Destaque

Fla não cogita ficar sem Diego Alves na Libertadores

Diego Alves segue treinando no Ninho do Urubu, mas a presença do goleiro nas atividades do grupo ainda é bastante sutil. O Flamengo nem cogita ficar sem o jogador na Libertadores e apesar de Diego ainda não fazer exercícios de queda, o titular do gol rubro-negro mantém a forma para entrar em campo na competição internacional.

Nesta sexta-feira (02), Diego deve fazer mais um exame para verificar a lesão da clavícula. Se tudo der certo e o resultado for positivo, o jogador poderá ser mais exigido nos exercícios. Enquanto o goleiro não estiver 100% apto para entrar em campo, César e Thiago serão seus substitutos. Julio Cesar, que retornou recentemente ao Mais Querido, também poderá poderá ser inscrito na Libertadores, porém, ainda faz treinamentos específicos para retomar a antiga forma.

O Flamengo estreia na Libertadores contra o River Plate, dia 28 de fevereiro. O próximo compromisso do Flamengo é com o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, neste domingo (04), às 17hrs (horário de Brasília), no Mané Garri

Ver comentários

  • O cara eh meio time .
    Chegou na fla pra fazer história e creio muito nisso.

    • Diego alves tem tudo pra se torna idolo pega muito e um líder em campo
      Poucos goleiros se arriscaria em uma dividida daquela praticamente troco a vaga na semi pela copa do mundo

  • Diego Alves deve ser o goleiro da libertadores, veio pra isso e quer fazer história, ele depende disso pra ir a copa. SRN

  • 2018 é o ano do cara. Esse ano estamos muito bem servidos de goleiros

    • Também acredito. E creio ser possível, se ele voltar à melhor forma e pegar tudo na Liberta, ainda ir para o grupo da Copa. Estamos bem servidos de goleiros e caso se concretize, ajudaria a propagar a ideia de que jogar no Mengão leva à seleção. Isso pode nos beneficiar no futuro.

      • Isso porque não acompanhou o Julio ano passado na Champions League. kkkk

        • Nem vc, pq ele jogou apenas um jogo, contra o melhor time da chave na casa deles. Complicado de analisar.

          • Bom, no jogo que vi ele tomou 2 ou 3 frangos na mesma partida. Se não da par levar em conta, então nada mais dá.

    • Ou é o Júlio ou é o Gabriel. Será que a comissão técnica vai deixar de fora um goleiro que jogou Copa do Mundo, Champions e experiência na Europa para arriscar com um garoto que não se sabe o que pode render, principalmente depois do "trauma" com o Thiago ano passado?

      • Prefiro o Gabriel sim.
        1- JC veio pra aposentar.
        2- Já temos D. Alves, César e Thiago.

        • Mas você acha que depois de todos os problemas com goleiro ano passado a comissão técnica vai arriscar novamente e com possibilidade de cair na fase de grupos outra vez? Até porque se arriscar e der errado vai ser a própria torcida que vai jogar pedras nos caras. Então acho que o Júlio só não entra se não quiser mesmo jogar a libertadores.

      • Não adianta inscrever Júlio César para ser terceiro goleiro, ele já vai embora no final de abril, mas se Diego Alves não se recuperar aí vale a pena inscrever para ser o segundo goleiro, assim Diego Alves ganha mais tempo para recuperar.

      • Acho que inscreverão ele na Libertadores sim, mas acho um erro. Não pelo jogador que é, muito bom e experiente, mas só ficará 3 meses, só jogará a fase de grupos, depois terá que gastar uma troca, que na Libertadores tem limite.

        • Mano se JC entra em jogos da Liberta, fecha o gol e a torcida pede...será que ele não fica um pouco mais?

          • Acho que não. Pq ele vai ter que escolher entre o casamento e mais um tempo no Flamengo. Só se ele já estiver querendo largar a mulher.

          • Com mulher tudo tem conversa...só saber desenrolar direitinho que ela vem pra cá tb e fica até o fim do ano kk

          • Neste caso duvido, patricinha mimada. Se encantou pela vida na Europa, além de ter loja lá, onde ela também trabalha.

        • Eles aumentaram o número de trocas de 3 para 6 por fase, então a menos que o clube vá adoidado ao mercado em junho acho que não atrapalha.

      • Vai sim!
        depois do 7x1 julio ta fora da libertadores.
        Nao podemos arriscar tomar outro chocolate

  • Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Everton, Cuellar, Arão(creio que voltará ao seu bom futebol), Diego, Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e H. Dourado.

    César, Klebinho, Rhodolfo, Léo Duarte, Michael, Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá(entrar no segundo para colocar fogo no jogo), Geuvânio, Marlos Moreno e Vizeu(Lincoln)

    • Acho que o titular que você escalou é um timaço, mas acredito que o Marlos vai ganhar a vaga nesse time fácil, seja no lugar do Everton Ribeiro ou seja no lugar do Vinicius Jr.
      Jean Lucas e Ronaldo também vão incomodar o Arão.
      Além do Paquetá, que pode também jogar no lugar do Arão, mas também pode jogar no lugar do Diego ou do Everton Ribeiro.

    • Pelo futebol apresentado meu primeiro titular seria Lucas Paquetá começaria o time por ele! Depois disso conversaria com o Everton para ver se ele jogaria na LE, o Klebinho na LD, a zaga precisa de um jovem e rápido para fazer a cobertura, iria de Léo Duarte e Juan ou Réver, no meio Cuellar a frente com dois meias um pela exquerda outro pela direita no box to box Diego e E.R, no meio eles precisam ocupar mais espaço e dar o primeiro bote com o Cuellar na sobra, o E.R ñ consegue marcar na lateral, parece que se desacostumou de jogar por ali, nas pontas fica com Vinicius Jr e Lucas Paquetá.

      ---------------H. Dourado
      ----V.Junior ---------------Paquetá
      ------------Diego -------- E.R
      ------------------Cuellar
      Everton -- Juan -Léo Duarte -- Klebinho
      ---------------Diego Alves

      Outra coisa interessante seria testar o Lincoln como um ponta que entra muito na área no segundo tempo para dar mais espaço para o garoto, Marlos Moreno, Vizeu, Ronaldo Jean Lucas, Thuler, Patrick, Trauco, Rodinei, Julio César seriam minhas primeiras opções.

  • Essa lesão na clavícula é grave para goleiros, pois atrapalha nas defesas de quedas, as vezes se pensa que está cicatrizada, mas quando faz um exercício de queda sente e agrava, daí vc reinicia tudo de novo tornando o processo de recuperação demorado.

  • Pelo pouco tempo, pela entrega em campo, arriscou ficar fora de uma copa para dividir uma bola pela camisa do Flamengo, por tudo isso tem meu respeito!