GE: “Ex-vizinhos, amigos e… rivais: o reencontro entre Diego Alves e Enzo Perez”

Durante duas temporadas, Diego Alves e Enzo Perez foram mais do que colegas. Eram vizinhos, companheiros de time e criaram uma amizade que não se desfez após a saída de ambos do Valencia, da Espanha, no ano passado. O reencontro da dupla, no entanto, acontecerá até antes do esperado.

Nesta quarta-feira, o goleiro do Flamengo e o volante do River Plate têm duelo marcado agora como adversários, na estreia de suas equipes pela fase de grupos Libertadores. Confronto de imensa importância para a equipe de ambos.

– Quando eu fiquei sabendo que o River tinha caído no mesmo grupo do Flamengo, eu mandei uma mensagem para ele. E agora que está chegando o momento, espero que eu possa sair vencedor desse duelo. Sempre respeitando, porque eu sei que ele é um grande jogador e o River é um grande clube – disse Diego Alves.

Diego Alves e Enzo Perez: amizade construída na época de Valencia (Foto: Reprodução / Instagram)

”Amigos pessoais”

Já atuando normalmente como titular do Flamengo depois da lesão que o afastou por dois meses do gramado, Diego Alves fala com carinho do amigo dos tempos de Valencia. O goleiro ficou no clube espanhol entre 2011 e 2017. Perez, por sua vez, chegou em 2015 e também saiu no ano passado.

– Somos amigos pessoais. Quando jogávamos juntos, íamos um na casa do outro, as famílias se relacionavam também. Ele era uma pessoa muito próxima, acho que até por ser argentino, já que normalmente os sul-americanos mantêm uma relação mais próxima quando estão na Europa. A gente também morava perto. Nos falamos até hoje. Foi um momento muito bom que vivemos juntos no Valencia – disse.

Contratado com status de medalhão, Perez é um dos destaques do River Plate (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Destaque do River, Enzo Perez foi titular em final de Copa do Mundo

É bem verdade que o River Plate chega ao Brasil para enfrentar o Flamengo em momento conturbado. O início de temporada é bem abaixo da expectativa – e do investimento – do clube argentino. E a pressão é grande.

Mas os destaques individuais da equipe argentina continuam sendo as principais armas do time do técnico Marcelo Gallardo. E, sem dúvidas, Enzo Perez é uma delas. Aos 32 anos, ele carrega experiência do futebol europeu e foi titular na última final de Copa do Mundo – quando a Argentina perdeu para a Alemanha.

Ex-companheiro, Diego Alves viu de perto e conhece esses perigos.

– O Enzo Perez é um jogador muito versátil. Ao mesmo tempo que é um jogador defensivo, tem uma facilidade muito grande de chegar na área adversária. Tem um passe muito bom. Ele tem a capacidade de praticamente sustentar um time, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. Um jogador que tem muita experiência e que, com certeza, pode fazer a diferença nesses jogos. Se ele estiver bem, pode fazer o time dele render muito – analisou Diego Alves.

Diego Alves e Enzo Peres (Foto: Reprodução / Instagram )

Ambos voltaram para seus países na mesma época

No ano passado, o treinador Marcelino Garcia Toral quis fazer mudanças no elenco do Valencia. Na época, a imprensa espanhola apontava que a ideia do comandante era realizar uma reformulação no time. E o plano passava pelas saídas de jogadores, incluindo o brasileiro e o argentino.

Em 21 de maio do ano passado, os dois foram relacionados pela última vez no Valencia. Ambos ficaram apenas no banco de reservas diante do Villareal. Diego relembrou a despedida do clube e a chegada do Flamengo.

– A minha saída foi normal. Recebi uma proposta muito boa por tudo que envolvia esse retorno ao Brasil, a grandeza do Flamengo, a ambição do clube, o momento que atravessa, o projeto sólido. Nunca tive dúvidas. (…) Fui muito feliz na Espanha, como estou sendo muito feliz no Brasil – lembra o goleiro.

Recuperado de lesão, Diego Alves voltou ao gol do Flamengo há uma semana (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Pouco depois daquele jogo, Enzo e Diego fizeram as malas e voltaram para seus países. O primeiro foi reforço de peso no River no segundo semestre de 2017 e realizou sua estreia diante do Guarani, pelas oitavas de final da Libertadores, dia 9 de agosto. Sua equipe chegou até a semifinal do torneio.

Diego Alves iniciou sua trajetória alguns dias antes, em 30 de julho, no empate do Flamengo diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Ele chegou ao Rubro-Negro como solução para o problema da má fase dos goleiros que o clube enfrentava na temporada.

Reprodução: Globo Esporte

Higor Neves

Notícias recentes

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

15/11/2024

Campeão da Libertadores com o Flamengo brilha na Inglaterra e ganha música da torcida do Sheffield United

Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…

15/11/2024

Gabigol se declara ao Flamengo em aniversário de 129 anos do clube: “Maior do mundo”

Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…

15/11/2024

Liga Italiana menciona Zico e manda recado ao Flamengo

Flamengo está completando 129 anos nesta sexta-feira (15) O Flamengo está celebrando mais um ano…

15/11/2024

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

Flamengo encara o Fluminense nesta sexta-feira (15), pela Superliga Feminina de Vôlei No dia em…

15/11/2024