GE: “Ritmo de jogo, oportunidades e despedida: cinco utilidades da Taça Rio para o Fla”

Compartilhe com os amigos

Uma eventual conquista da Taça Rio não daria o título ao Flamengo, mas levaria o time à final do Carioca, em jogo único, com vantagem do empate. Os olhos rubro-negros, no entanto, se voltam agora para a Libertadores, a prioridade do ano. E a tendência é que o estadual fique em segundo plano em algum momento.

Isso não quer dizer que a Taça Rio não terá utilidade. Com planejamento, o Flamengo pode rodar o elenco, realizar testes e dar chance para alguns. Listamos abaixo o que de melhor Carpegiani pode fazer na competição.

Um substituto para Cuéllar

Cuéllar está suspenso dos dois primeiros jogos da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza)

Encontrar um substituto para Cuéllar (suspenso nos dois primeiros jogos da Libertadores) talvez tenha sido uma das principais preocupações de Paulo César Carpegiani neste começo de temporada. Rômulo chegou a ser observado, mas Jonas aparece na frente nas últimas semanas e é o favorito para a vaga. O treinador já havia deixado claro que sua intenção, era utilizar o início da Taça Rio para testes na posição.

Cadê o Moreno?

Contratado com grande expectativa, Marlos Moreno jogou apenas dois jogos até o momento (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Marlos Moreno foi o primeiro reforço rubro-negro na temporada. O jovem colombiano entrou no decorrer de dois jogos no primeiro turno (Vasco e Nova Iguaçu) . É um dos que aguarda oportunidades para mostrar seu futebol e, quem sabe, brigar por uma vaga no time. Há uma expectativa grande sobre ele.

Ritmo para Diego Alves

Pronto para o retorno: fora de combate desde novembro, expectativa é que Diego Alves volte contra o Madureira (Foto: Gilvan de Souza)

Diego Alves está liberado e treinando com o grupo há duas semanas. O goleiro se recuperou de fratura na clavícula, sofrida em novembro do ano passado, que o obrigou a passar por cirurgia e ficar longe dos campos. Titular absoluto na posição, os dois primeiros jogos da Taça Rio serão importantes para dar ritmo ao camisa 1 de olho na estreia da Libertadores, dia 28, diante do River Plate. Ele foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, diante do Madureira.

Despedida para Julio Cesar

Taça Rio pode ser a oportunidade ideal para Julio Cesar se despedir do futebol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Outros confrontos da Taça Rio também podem ser importantes para outro goleiro. Com um contrato de três meses, Julio Cesar voltou ao Flamengo para se despedir do futebol no clube que o revelou. A ideia era que ele utilizasse justamente o Campeonato Carioca. Com a conquista do primeiro turno, a tendência é que seja relacionado justamente em alguns jogos da Taça Rio.

Nova chance para os garotos

Titular nos três primeiros jogos do ano, Ronaldo não teve mais chances (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Eles foram bem, seguraram a onda no início da campanha, mas perderam espaço conforme o time principal passou a ficar à disposição. Elogiados no começo do ano, nomes como Jean Lucas e Ronaldo poderão mostrar mais uma que podem brigar por vagas entre os titulares.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também