GE: Torcedora do Flamengo e Vinicius Jr são alvos de comentário racista na internet: “Dois macaco”

Compartilhe com os amigos

foto ao lado do ídolo Vinícius Jr. foi alvo de um comentário racista na rede social da torcedora do Flamengo Luciana Santos Almeida, de 35 anos. A frase “Dois macaco” postada pelo agressor na página gerou a revolta da vítima, que resolveu denunciar o caso, nesta sexta-feira (16), na Delegacia de Crimes Eletrônicos, em Vitória.

Luciana mora na Serra, no Espírito Santo, e fez a foto na última vez que o Flamengo jogou no estado, no dia 30 de agosto de 2017 contra o Paraná, pela Primeira Liga. Ela postou a foto antiga na rede social, nesta quinta-feira (15), porque o time disputa a final da Taça Guanabara contra o Boavista, neste sábado (17), em Cariacica, na Grande Vitória, no estádio Kleber Andrade.

O momento de alegria ao lado do craque foi interrompido por causa da intolerância de outra pessoa, na internet. Agora, Luciana afirmou que já acionou uma advogada para processar o autor do comentário racista.

– Eu não consegui dormir por conta desse comentário dele. Isso não se faz com ninguém, porque futebol não é pra ficar chamando ninguém de macaco, futebol é arte. Me ofendeu muito. Já tirei fotos com vários outros jogadores do Flamengo e nunca tinha me acontecido isso. Agora ele que aguente com as consequências dele, eu quero justiça. Eu também vou no desembarque do Flamengo amanhã, em Vitória e quero entregar pessoalmente ao Vinicius Jr a foto com esse comentário – disse Luciana Santos.

O boletim de ocorrência consta que o incidente foi descrito como “injúria racial”.

Outro lado

A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o autor do comentário, pelo perfil dele na rede social, mas ele não respondeu os questionamentos até o fechamento desta reportagem.

As assessorias do Flamengo e do jogador Vinícius Jr. também foram procuradas pelo GE, mas as duas preferiram não se pronunciar sobre o assunto.

Crime de racismo

O ato sofrido por Luciana é crime de racismo. O artigo 20 da Lei 7.716/1989 diz ser crime todo o ato de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Quem for vítima de situações em que envolva racismo na internet pode denunciar pela própria rede, pelos endereços http://new.safernet.org.br/denuncie e http://cidadao.mpf.mp.br/.

Veja mais notícias no GloboEsporte.com/es

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • boa mengão.

  • Tá bom, isso é crime, assim como é muito feio, Mas, pergunta lá pro GE se eles se preocuparam com os 100 mil assassinatos por ano no país. Pergunta, também, para esses vermes comunas, o que senso de proporções significa. Pergunta para o povo se eu posso processar alguém por passar a vida inteira me “xingando” de ‘alemão’, sendo eu brasileiro.

    Eu tenho urticária para com pessoínhas vitiminhas. Se alguém te ofende, você manda para a casa do c_ralho e vai dormir. Se você deixa um retardado racista te incomodar, mas, não uma horda de racista salivando igual crocodilo com fome querendo te matar, é porquê: 1) você é um outro retardado com a capacidade emocional de uma criança de 5 anos; 2) você é um fraco despreparado para os desafios do mundo cruel, especialmente se você nem consegue dormir à noite pelo fato de um estranho malicioso ter tentado te diminuir.

    ———————————————

    Vocês já fizeram às suas próprias entidades aquela perguntinha fundamental, como: por que será que a grobo toca tanto nesse assunto, o racismo, o fazendo mais importante que muito assunto urgente e, claro, prioridade? Por favor, vocês não são trouxas o suficiente para se quer levantar a hipótese de a suja organizaçôes grobo serem defensoras dos frascos e comprimidos, não é, brodagem da localidade?

    Existe uma agenda de cunho socialista e internacional que, em suma, visa um objetivo. Essa coisa se chama “dividir e conquistar”.

    Agora, pare de pensar em futebol um pouquinho e vai estudar as coisas do mundo contemporâneo que os cercam… antes que os filhos de vocês apareçam em casa com as roupas da mãe e de batom dizendo que arrumou um namoradinho na escola lgbtex aos 11 anos de idade e vocês não vão poder fazer absolutamente NADA, bocós!

  • Mete esse idiota no xadrez

Comentários não são permitidos.