A vontade de conseguir o título inédito para a equipe, é isso que estimula e incentiva Rafael, o herói do Boavista. A dificuldade de segurar o bom ataque do Bangu foi o maior obstáculo para conseguir a vaga para a final e enfrentar o Flamengo, o empate de 2×2 contra o adversário foi disputado até o último minuto. Apesar de considerar o Rubro-Negro favorito, o goleiro do time de Saquarema está confiante para a decisão.
– Vivo a minha melhor fase como jogador. Estou trabalhando muito, muito no Boavista. Sei que tive muitos altos e baixos na carreira, batalhei para mudar, e consegui, estou em um bom momento para passar toda segurança à equipe. Sabemos que todo o favoritismo é do Flamengo. Mas estamos motivados, lutamos muito para chegar até aqui. Nada caiu nas nossas mãos por acaso, com facilidade -, declarou Rafael.
Enquanto isso, o Flamengo treina no Ninho do Urubu, no Rio, até sábado quando embarca para Cariacica para enfrentar o time de Rafael. Na última semana os goleiros rubro-negros fizeram treinamentos específicos muito elogiados pela torcida pela inovação. O titular da partida ainda deve ser César, mas Diego Alves está prestes a retomar sua vaga na equipe e Julio Cesar corre por fora na esperança de entrar em campo na final do Carioca, caso o Fla se classifique.
O jogo entre Flamengo e Boavista é neste domingo (18), às 17h (horário de Brasília), em Cariacica, Espírito Santo. A partida é válida pela final da Taça Guanabara. O Mais Querido está invicto, sofreu apenas um gol e luta para manter a hegemonia no Campeonato Carioca.