O início da temporada do Flamengo tem sido marcado pelo rodízio do elenco. Pretendendo dar mais tempo de pré-temporada aos jogadores experientes e dando oportunidade a atletas criados na base, o técnico Paulo César Carpegiani já utilizou, até então, 33 peças diferentes do elenco rubro-negro.
Além de questões físicas e amadurecimento, o rodízio se dá por conta do curto espaço de tempo para definição do ‘time ideal’. Prestes a iniciar a disputa da Libertadores, Carpegiani tenta implantar novas filosofias de jogo na equipe. Exemplo disso é a partida do último domingo, quando o treinador abriu mão do 4-2-3-1 para colocar um time mais ofensivo, na formação 4-1-4-1.
A posição com maior número de peças utilizadas foi a de volante. Jonas, Jean Lucas, Hugo Moura, Ronaldo, Rômulo e Cuéllar foram testados na vaga, sendo que Willian Arão é uma das peças que ainda não estreou na temporada. A vaga na ‘volância’ é uma das principais dúvidas para a competição continental, afinal, Cuéllar, favorito para titularidade, está suspenso para as duas primeiras rodadas do torneio.
O rodízio deve seguir, pois atletas como Henrique Dourado e Diego Alves, que têm vaga certa no elenco, ainda não foram a campo. O goleiro, que estava lesionado, ainda não tem data para estreia, enquanto o ‘Ceifador’ tem tudo para entrar em campo no próximo jogo do Fla, que contra o Botafogo.
O clássico contra o alvinegro terá validade pela semifinal da Taça Guanabara e está marcado para as 16h30 do próximo sábado (10), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Como foi líder do grupo B na primeira fase do torneio, o Fla pode até mesmo empatar, para garantir vaga na decisão da competição.
VEJA A LISTA DE ATLETAS QUE ENTRARAM EM CAMPO:
Goleiros: Gabriel Batista e César
Zagueiros: Thuler, Léo Duarte, Matheus Dantas, Juan, Patrick e Rhodolfo
Laterais: Renê, Ramon, Pará, Rodinei e Kleber
Volantes: Jonas, Ronaldo, Rômulo, Hugo Moura, Jean Lucas e Cuéllar
Meias: Pepê, Jajá, Diego, Everton, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro
Atacantes: Lucas Silva, Marlos Moreno, Geuvânio, Vinicius Júnior, Vitor Gabriel, Wendel, Lincoln e Felipe Vizeu
É tão bom ver essa relação e não constar os 4 cavaleiros do Apocalipse.
Eu já sugeri que o Carpegiane restasse o Rever como volante, mas como ele não está relacionado pode também testará o Léo Duarte de primeiro volante, o Ronaldo é um bom jogador más não passa ainda segurança precisa ir entrando aos poucos nós jogos grandes para se sentir mais seguro então gostaria de ver ou Rever Ou Léo Duarte de primeiro volanteou seja 3 zagueiros.
Ainda bem que vc não eh o técnico kkkkk ia cair rapidinho … rever de volante foi forte.
Com todo respeito amigo
Chega de internet por hoje, já deu a minha cota.
Foi forte demais ….
Quando estou estressado venho aqui ler os comentários da turma ajuda a descontrair … kkk
Acho que o contestavel Vaz poderia até da certo, mas Rever acho que não, pra mim de volante deveria ser Cuellar e Ronaldo, ou Romulo e Ronaldo no caso de Cuellar suspenso.
Tá certo.
Ano passado sofremos pq não foi dado experiência para alguns antes dos campeonatos importantes …
Esse ano tomara que cada um aproveite a oportunidade que tiver.
Porém com esses laterais não vamos a lugar nenhum.
Se eu fosse presidente do clube eu teria no máximo 15 jogadores de alto nível e mais 15 da base. Não adiante vc ter tanto jogadores e atrapalhar a evolução dos jogadores da base. o técnico pode ter problemas com tanta opçoes, certamente acaba deixando alguém insatisfeito.
NÃO É BEM ASSIM, SE A REALIDADE DO FUTEBOL MUNDIAL FOSSE OUTRA ISSO SERIA BOM; MAS ISSO É IMPOSSIVEL! NEM BARÇA NEM REAL MADRID CONSEGUEM FAZER ISSO. IMAGINA CLUBES BRASILEIROS; OUTRA COISA É QUANTO AO VALOR REAL DO CLUBE NO MERCADO;
Guardiola trabalha assim
É o que faz Guardiola, tem sempre um número pequeno de grandes jogadores e os treina pra que eles sejam versáteis
Ué Rodrigo, mas é mais ou menos isso que temos??? Alto nível: Diego Alves, Juan, Rever, Rodolfo, Arão, Cuellar, Rômulo, Diego, Everton Ribeiro, Everton, Dourado, Gurrero, Berrio, Moreno, e Trauco, para o futebol brasileiro é alto nível, esses aí seriam titulares em 80% dos times da série A. Os garotos são: Cesar, Ronaldo, Clebinho, Paquetá, Vinicius Jr. Léo Duarte, Thuller, Jean Lucas, Lincoln, Vizeu, Thiago, Jajá, Lucas Silva, Pepê, Vitor Gabriel, sobraram só o Jonas, o Geuvânio, o Pará e o Renê, 4 jogadores. Crítica desnecessária.