Destaque

Lista para Libertadores pode ter novidade no meio do ano

Compartilhe

Na última segunda-feira (26), o Flamengo divulgou o nome dos 30 inscritos para disputar a Copa Libertadores da América, porém, a lista ainda não está fechada de forma definitiva. De acordo com o executivo de futebol, Rodrigo Caetano, o clube analisa o mercado e mapeia reforços para a equipe, a janela de transferências abre no meio do ano e o Mais Querido busca um volante e um lateral para integrar ao elenco.

As negociações por Walace, do Hamburgo, foram interrompidas, mas não encerradas. O ex jogador do Santos, Zeca, já assinalou a vontade de vestir o manto rubro-negro, mas o Fla recuou devido à pendências judiciais com o ex-clube, o julgamento está previsto para maio. Pablo, ex-Corinthians também foi observado, mas as negociações não foram para frente.

Enquanto isso, o time Rubro-Negro está concentrado desde a noite da última segunda-feira (26). O Flamengo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o River Plate. O jogo, um dos compromissos mais importantes do Fla, será realizado no Engenhão, com portões fechados. A punição, imposta pela Conmebol, é devida aos atos de violência e invasão ocorridos na final da Sul-Americana.

Ver comentários

    • Marty,

      O pior é que no eventual dia em que o Brasil adotar o calendário Europeu, o RC só vai contratar em dezembro he he he

      SRN

  • Os mesmos modinhas que criticam a diretoria nessa coluna, são os mesmos bandidos q fizeram o Mengão perder mando de campo, então por favor esqueçam o Flamengo seus merdas.

    • Tu acha mesmo que esses caras que criticam aqui tem peito de ir pra rua? Tavam é comendo pipoca com sukita no sofá da mãe.

    • Nada haver essa sua comparaçao,pois criticar essa diretoria nao tem nada haver com ser bandido cara,sao coisas bem diferentes.

  • Se é pra entrar com medo de disputar é melhor nem jogar. Esse foi o pensamento mais imbecil e de torcida de clube pequeno que já vi em todos os comentários nesse site. O Flamengo tem o terceiro elenco mais caro da libertadores, não tem que ter medo de ninguém não.

    • O Flamengo precisa de um título urgente.

      Quando foi o último, vc lembra?

      Na Sula as chances são maiores.......

      Além de ser bem lucrativo, e ficar em primeiro lugar no quesito "faturamento" também é muito importante.......

      Pensamento imbecil é o seu, que pensa pequeno, que não sabe o que é ganhar dinheiro.

      • Sula é meu OVO, tem que ganhar a Libertadores, esse ano temos treinador, um bom time e uma camisa que vai pesar. O problema é meia dúzia de torcedor que é contra o clube, igual vc.

      • Então para que se classificar para libertadores amigo?
        Acho que em todo esporte o objetivo é o maior título, futebol não é empresa pra ter esse pensamento seu.

        Temos condições sim de ganhar aliás todos entram com as mesmas chances, quem apostava no Grêmio com um monte de refugiado?
        Emelec já chegou a semi.

        Futebol não é exatas amigo, talvez tenhamos mais chances na liberta que na sula.

        Realmente pensamento sem nexo o seu.

      • "Pensamento imbecil é o seu, que pensa pequeno, que não sabe o que é ganhar dinheiro."

        Numa boa, Gibão, se você for flamenguista, espero que organize seu pensamento: "ganhar dinheiro" - Para que um clube almeja ganhar dinheiro se não para contratar jogadores e disputar títulos importantes? Os torcedores recebem algo desse dinheiro?

        Por exemplo, o Arsenal é um dos clubes mais bem sucedidos financeiramente (ricos) do mundo - É o sexto do mundo e tem receita superior a Chelsea, Liverpool, Juventus, Borussia... - e sabe quando foi o último título da Champions deles? R: Nunca levaram. Da Uefa Europa League? R: Nunca levaram. Da Premier League? R: 2003-2004. O último título de expressão deles foi a FA CUP no ano passado.

        Então, se você for flamenguista mesmo, esqueça essa coisa de valorizar o dinheiro e valorize os títulos. Sul-Americana é a antiga Conmebol, que virou Copa Mercosul, título de pouca expressão... Temos é que ir com sangue nos olhos para faturar mais uma Liberta, porque já faz muito tempo que ganhamos!

        SRN!

      • Se for assim perde a "Sula" e foca na Copa Br que é 50M e é só tem time br.

      • O clube de maior faturamento dentre todos os participantes e vc vem falar de faturamento de de copa sulamericana. Até a libertadores não é pelo dinheiro, já vimos que a copa do Brasil paga bem mais. mas o status de campeão sulameicano e jogar um mundial é o mais importante. E na boa, não to preocupado se vai ser campeão esse ano, acho que o mais importante é o patamar que o clube alcançou nos ultimos anos e se nós nos mantivermos jogando a libertadores todos os anos, o título é consequencia.

      • Já deu pra sentir que vc só quer provocar.... não tem nada mais interessante ou produtivo pra fazer que ficar aí sem fazer nada, e matando o tempo ocioso escrevendo bobagens?
        Meu garoto, vc já virou uma celebridade. Já pode parar. Hora de voltar pro colinho da titia...ou da vovó....vc é quem sabe.

        Um lembrete: se quiser ter faniquitos e sair xingando, não tem problema. Valentia virtual não me incomoda. Fique à vontade, tá?
        SRN

      • A piada foi muito boa. Para antes que eu ache que você está falando sério....

    • O Flamengo já deve ter um bom planejamento para o time em termos de treinamentos físicos - provavelmente táticos também - para a parada do meio de ano por conta da Copa.

      A única coisa que ainda me intriga de sobre maneira é o porque do time não treinar em dois períodos sempre. Nunca vejo referência a isso aqui enquanto que nos times de SP isso é lugar comum.

      SRN

  • É sério isso????? Meu Deus a torcida realmente está se apequenando cada vez mais. Mesmo que não ganhe a Libertadores mas consiga disputar de verdade já é muito bom para o Flamengo. Tem é que acabar com essa sina de sempre ser eliminado na fase de grupos. Tem que tentar chegar o mais longe possível, até para subir no Ranking.

  • Que ideia mais estapafúrdia!!! Por que não jogamos a série b? Nossas chances de título seriam ainda maiores. É cada uma...

  • Até lá do jeito que estão jogando , periga nem estarmos na Libertadores mais. Todo ano é a mesma m, esse RCaetano não consegue montar um elenco decente fechado no inicio do ano como fez o Cruzeiro com maestria para 2018, mesmo tendo sido campeão da CB em 2017, enquanto nós amargamos 2 vices e uma humilhante eliminação na 1a fase da Libertadores. Não posso entender como um time local como o Cruzeiro conseguiu contratar um bom lateral direito e nós , um clube top a nível nacional continuamos pastando por causa de Pará Rodinei, renê, Rômulo, etc ; muito irritante a incompetência desse infeliz, só com o Sobrenatural de Almeida ganhamos essa Libertadores

    • É o mais provavel de acontecer mais uma vez,infelizmente.

    • Tudo é questão de responsabilidade, o Cruzeiro está pegando empréstimo para fazer contratações, ou seja, gastando o que não tem, aumentando a dívida. O Flamengo de hoje só gasta o que sabe que pode pagar.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026