Após dias conturbados na relação entre diretorias de Flamengo e Botafogo, os clubes chegaram a acordo nesta sexta-feira (16), para que o rubro-negro mande duas partidas no Engenhão. O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, comentou sobre o fato através de seu Twitter.
– Enfim maturidade entre os dirigentes, decisão razoável e compatível com futebol profissional. Que as bravatas e tolices fiquem com cartolas do passado, superados, e com os torcedores fanáticos que ignoram as finanças de seus clubes com cofres combalidos -, escreveu Mauro.
Enfim maturidade entre os dirigentes, decisão razoável e compatível com futebol profissional. Que as bravatas e tolices fiquem com cartolas do passado, superados, e com os torcedores fanáticos que ignoram as finanças de seus clubes com cofres combalidos https://t.co/ObGtil6YWT
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 16, 2018
Pouco depois, o comentarista voltou a escrever sobre o assunto, desta vez, mais direcionado à torcida do Flamengo. Além disso, Mauro comentou ainda em relação à importância da parceria entre as equipes, pois traz benefícios para ambas.
– Que os rubro-negros respeitem o estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, sem vandalismo, sem quebrar as instalações. Aquilo foi erguido com dinheiro do contribuinte e está sob gestão do Botafogo. E o Flamengo precisa do Botafogo, que precisa do Flamengo -, completou.
Que os rubro-negros respeitem o estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, sem vandalismo, sem quebrar as instalações. Aquilo foi erguido com dinheiro do contribuinte e está sob gestão do Botafogo. E o Flamengo precisa do Botafogo, que precisa do Flamengo https://t.co/fOecqwt5W2
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 16, 2018
O primeiro confronto que o Fla utilizará o Nilton Santos será no dia 21 de fevereiro, quando encara o Madureira pela Taça Rio. Pouco depois, no dia 28, o Mengão retorna ao Engenhão para mandar seu jogo contra o River Plate, pela Libertadores.
Não tem jeito. Sempre tem uns malucos da vida q fazem merda por achar divertido.
Infelizmente as torcidas estão cheias de vândalos
Finalmente MCP falou algo sensato sobre o Fla. Toda vez que se referia sobre o Fla era para criticar e jogar a torcida contra a diretoria.
Pronto, Mauro. Agora só faltam você e EBM agirem feito adultos ao invés de dizerem asneiras como “banana” ou “falso rubro-negro”.
Boa! Tambem acho.
Parabéns ao EBM, decisão acertada e resposta rápida. Isso que se espera de um bom líder!
Vamos deixar as picuinhas de lado, e pensar no aspecto esportivo. O que é melhor para o time fazer valer o mando de campo? Como liderar apoiando o emocional e a moral dos jogadores? Como dar condições a eles de se “sentirem em casa”, ter real vantagem sobre o adversário, e poder entrar confiantes numa final?
Jogar aqui, ali e acolá não vai ajuda-los. Foco em finanças e disputas extra-campo também não. Vamos focar no aspecto esportivo, por favor!