Notícias

Melhor escalação para domingo

É inegável que o campeonato carioca perde repercussão e público ano após ano, contudo é importante que o Flamengo tenha uma boa atuação no que será a primeira decisão, espero que de muitas, dessa temporada. Apesar de ser um clube modesto, o Boavista realmente mereceu estar nessa final da Taça Guanabara, e pode dificultar o jogo.

Empolgado depois de ter a sua melhor atuação na semifinal contra o Botafogo, o time rubro-negro provavelmente continuará com o 4-1-4-1 com apenas Cuéllar como volante, e os quatro meias à sua frente se movimentando bastante no ataque, e também auxiliando na marcação. O recém chegado Henrique Dourado deve seguir como centroavante titular, e Paquetá é cada vez mais intocável nesse time.

As laterais ,continuam sendo o ponto fraco do Flamengo esse ano, René é um bom marcador mas continua tendo atuações fraquíssimas ofensivamente e Pará parece ter perdido muito de sua velocidade e força física. Trauco ainda não tem condições de estrear, e Rodinei é muito irregular, apesar de ser veloz. Sendo assim, enquanto o clube não consegue agir no mercado para suprir tais carências e reforçar o setor, é bom Carpegiani buscar soluções como a improvisação de Éverton no setor, ou testar Klebinho e outros laterais oriundos da base.

Já no lugar de Éverton ou Éverton Ribeiro, o treinador pode colocar algum jogador mais que tenha a qualidade do drible em velocidade, como Vinicius Júnior ou Marlos Moreno, deixando assim o time mais incisivo.

Contudo, apesar da limitações nas laterais, e a falta de um jogador mais incisivo, o mais provável é que Carpegiani repita a equipe para que o time consiga se desenvolver ainda mais e buscar entrosamento para a Libertadores.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Ver comentários

  • O Renê não sabe marcar, não sabe apoiar, nan sabe cruzar, não sabe porra nenhuma

    • Passa mais segurança na zaga que o Trauco.
      4-1-4-1 já é um esquema muito ofensivo. Se for para tirar o Rene não pode ser para dar vaga ao Trauco. Que seja o jovem Ramom, então.

        • Quantos gols sofremos nesse ano pelo lado esquerdo ? Nenhum!
          Só foi o Trauco sair que nosso lado esquerdo não está mais sofrendo.
          Compara com os 5 primeiros jogos do Trauco no carioca com os 5 primeiros dessa atual temporada.
          Não existe fundamento para você dizer que o Renê passa menos segurança que o Trauco.
          Renê é uma ameba, mas dizer que o mesmo é pior que Trauco defensivamente é ser panelinha.

          • O Renê e pior, e não se esqueça que só pegamos times sem série, ou times quebrados. O resto é balela

  • Vascaínos estão nos infernizando por causa da vitória de ontem!

    • E daí, cara? Isso é do futebol.

      No mais, dos jogadores titulares do Jorge Wilsterman em 2017, daquele time que eliminou Galo e venceu o Palmeiras, apenas três permaneceram, dentre eles os brasileiros Jorginho e Alex Silva (ex-Flamengo).

      Deixe eles se iludirem! Além disso, isso deve servir como componente moral pra todos nós, torcedores ou dirigentes do Flamengo, de que não podemos perder o caneco da Libertadores pra eles!!

    • Faz parte do futebol, mas se fosse você não esquentava a cabeça não, isso vai ser uma versão faísca 1.1 vão se encher de ilusões com um time medíocre e acabar o ano sem nada !!!!

    • Está igual o Bostafogo....
      Vão no entusiasmo até cairem
      No outro ano será série B novamente... ? ? ? ? ? ? ?

    • ?????
      Nós já começamos na fase de grupos, quem vai ter que viajar pra pqp e correr riscos de suspensão/contusão de jogadores são eles. Ademais, nós nem enfrentamos o Wilstermann recentemente, então o que nós temos a ver com o fato de que eles ganharam de um time que já tomou de 5x1 pro Bolívar esse ano? Deveriam é sentir vergonha de lembrar da gente agora, quando não estamos nem envolvidos, confirmando novamente o fato de que o Vasco só existe em função do Flamengo.

  • Pará não tem mais a velocidade e força física de antes não porque está em má fase, mas pelo fato da idade. São poucos laterais que conseguem manter um bom nível depois dos 30 anos. O vigor físico foi o principal fator de sua boa passagem pelo Santos. É preciso de sangue novo na posição nos próximos anos, podendo ser da base mesmo.

    • Paquetá, Cuellar, Dourado e os Evertons por o inicio de temporada e a dupla de zaga são intocáveis no demais poderia fazer outros testes; principalmente pra o jogo da liberta

    • "Pará não tem mais a velocidade e força física de antes não porque está em má fase, mas pelo fato da idade."

      Pois é, mas colocar isso na cabeça dessa diretoria é uma tarefa hercúlea.

      • E ainda tem gente pedindo Guilherme Siqueira, ex-Benfica e Atlético Madrid. Quase 32 anos e sempre teve tendência a lesões.

    • Concordo em parte pois o problema do Para acaba não sendo só o físico, acho que é técnico também. Claro que se o cara é técnico e perde o físico, há uma compensação para tal, mas no caso dele, ele sofre mais porque não tem muita tecnica.
      Prefiro insistir mais no Rodinei na direita pois a regularidade se ganha jogando ou até mesmo uma chance ao bom Klebinho.
      Acho que o Rene do lado esquerdo mais preso ajuda no setor defensivo e lembro que ele fazia ótimas partidas no Ixpo até ofensivamente. Talvez trazer o Trauco de uma desequilibrada no time defensivamente.
      O ponto talvez é garantir a Taça Guanabara e lançar um volante que possa suprir a ausência do Cuellar.

    • A mina está entre Pará e Rever. Gols que lembro entre os dois: gol do Jô; gol do Coritiba (Rildo parece), Kiesa no último jogo, etc. Tem colocar o Rodinei no mínimo pela velocidade. O Klebinho deveria ir entrando aos poucos para ganhar experiência.

  • César
    Pará
    Réver
    Juan
    Trauco
    Cuellar
    Paquetá
    Everton
    Diego
    Ribeiro
    Ceiflador

    Para a Liberta, entre o Diego Alves no lugar do César.

    • Parei no Pará, esse eu não aguento mais ver essa coisa medonha com a camisa do time, muito mais de titular, entre ele e o maluco do Rodnei, pelo menos o Rodnei faz uns golzinhos e não são contra !!!!

      • E o Rodnei tbm parti pra cima nas jogadas individuais e é muito mais rápido do que o Pará...

        • Ele tem muito mais vigor físico, o Pará começou o ano se arrastando em campo !!

        • Rodinei é ótimo pra ter no banco, como peça de elenco, mas Pará, Pára q já deu!!!

      • O bom é saber que estamos pedindo alto nível. Já conseguimos retirar os "pesos mortos" do elenco. Agora vamos cobrar laterais de alto nível

  • Há um grande dilema para o Carpegianni
    Usar os Everton's cadenciando e ajudando ao meio ou Vinicius Jr e Marlos ensinando a eles como marcar com uma participação mais efetiva sem a bola
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    • exatamente gafanhoto!!!
      hauahau
      Na verdade o correto seria ja deixar o VJ e o Marlos no esquema 4-1-4-1 de pontas mais velozes.
      O primeiro time que congestionar o meio campo com alguma qualidade vai parar o flamengo com paqueta, everton ER e Diego.

  • Cesar
    Rodinei(Klebinho) Juan Rever Rene
    Cuellar
    Everton R Paqueta Diego Vinicius J(Marlos Moreno)
    Henrique Dourado

  • Para pensar para o meio do ano.....
    O bom é saber que estamos pedindo alto nível. Já conseguimos retirar os "pesos mortos" do elenco. Agora vamos cobrar laterais de alto nível

  • O mais intrigante dessa história é que o substituto do Cuellar para o jogo contra o River Plate ainda não foi escolhido ou se foi não está jogando com o time titular para pegar ritmo de jogo e entrosamento, fica difícil questionar o bom trabalho feito até aqui pelo Carpegiani, porém fica essa dúvida!!!!

    • Amigo, pode crer que algo vem por aí, se bem que se o substituto for o Rômulo e ele fizer gol na estréia igual ano passado, tá ótimo.

      • Isso mesmo, como um bom rubro negro eu vou sempre torcer para o melhor pro nosso Mengão!!!