Mudança para Libertadores marcam meio campo e ataque do Fla

Compartilhe com os amigos

Apesar das mudanças na defesa, foi o meio campo do Flamengo que mais sofreu alteração em relação ao ano passado para disputar a Copa Libertadores da América. Esse ano o Fla conta com Éverton Ribeiro, Jonas e os garotos do Ninho, Jean Lucas e Ronaldo que está inscrito pelo segundo ano seguido. Na temporada passada o rubro-negro contava com cinco atletas que deixaram o clube no início do ano.

No ataque aparecem Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinicius Júnior, Geuvânio e Lincoln. Berrio e Éderson que se recuperam de lesão e doença grave, buscam a forma ideal e podem ser lançados em outra fase da Libertadores. Mas a grande surpresa no ataque foi o nome de Paolo Guerrero. O atacante – que está suspenso pela FIFA, desde que foi pego no exame anti-dopping, quando representava a seleção peruana – aguarda julgamento do recurso pelo Tribunal Arbitral do Esporte. Mesmo assim, o peruano não foi descartado e faz parte dos planos do Mais Querido em busca do bi-campeonato.

O Flamengo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o River Plate. O jogo, um dos compromissos mais importantes do Fla, será realizado no Engenhão, com portões fechados. A punição, imposta pela Conmebol, é devida aos atos de violência e invasão ocorridos na final da Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem querer defender nossos laterais, que poderiam ser melhores. Mas na América do Sul, se temos 4 laterias unanimidades é muito. Se parar pra pensar os laterais destaques são sempre fase ou surgem do nada e são vendidos. Não tem bons laterais consistentes. Não é só nosso time que sofre desse problema, é o futebol sulamericano no geral que perdem laterais muito rápido pra fora.

    • ali é o calcanhar de aquiles mesmo. O Renê, pelo menos é bonzinho marcando. Os outros 3, nem isso. Agora, Trauco e Rodinei são bons apoiadores. Mas as avenidas que ficam, eles poderiam ser diretores do DER, fariam história!

    • Até o Cruzeiro, um time local, comprou o LD campeão da Libertadores, e o Egidio que pelo menos é melhor do que o Renê por ex, enquanto nós engolimos essa desgraça chamada Pará. O Palmeiras comprou o bom Marcos Rocha, e o todo poderoso Flamengo fica com Rodinei o palhaço….O Zeca fava enrolado mas periga resolver com outro clube que tenha a esperteza de ceder jogadores meia boca para o Peixe em troca, enquanto nós engolimos a Av Trauco. Ou seja apesar de estarmos numa entresafra de laterais, existia sim coisa menos pior no mercado, o RC como sempre comeu mosca e agora temos que disputar uma Libertadores com esses lixos de laterais.

      • Edilson e Egídio é unanimidade onde, são do mesmo nível dos nossos laterais? O Marcos Rocha sim é um bom lateral, mas também saiu do Galo não fazendo falta aos seus torcedores. Nada muito bom.

        • Exato como disse, nada muito bom, porem menos piores que essas desgraças do flamengo

          • Pagar p/ ter Edilson e Egídio prefiro continuar com o que temos. O Marcos Rocha e o Diogo Barbosa que são realmente melhores a Crefisa foi já com o dinheiro na mão.

  • Esse é o time pra fase de grupos. Já fizeram a inscrição, não vai mudar. Então não adianta ficar aqui falando que precisa disso ou daquilo. É esse o time que vai ter que passar de fase. Só nos resta apoiar.
    E é o suficiente, com exceção do River, nenhum dos rivais do grupo tem um time próximo do nosso.

  • Ainda precisamos de pelo menos um lateral esquerdo, mas enquanto não vem fica com o Renê mesmo que pelo menos ajuda defensivamente. Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê, Jonas(dois primeiros jogos), L. Paquetá, Everton Ribeiro, Diego, Everton e H. Dourado, esse time pode ser campeão de tudo esse ano.

  • a unica mudança ridicula foi so nesse site.

  • Tem certos torcedores que não ajudam em nada, o cara faz certos comentários imundos, claro que o Flamengo dessa libertadores é outro totalmente diferente daquele do vexame do ano passado. Taí o Bruno Affonso lembrou bem dos jogadores do ano passado, desculpa Jorge Esteves, mais acho que você é Vascaíno infiltrado.

  • rapaz, minha cabeca ta entrando em parafuso cada vez que entro nesse site

  • O time é outro, pra critério de comparação o time contra o San Lorenzo na Argentina era: Muralha; Trauco, Vaz, Rever e Rodinei; Arão e Marcio Araújo; Everton, Gabriel e Berrío; Guerrero.
    Reservas: Juan, Renê, Ederson, Thiago, Damião, Rômulo e Matheus Sávio.,
    Estamos bem mais fortes.

    • Nosso time titular hoje é realmente bem mais forte, com Diego Alves no lugar do Muralha, Juan no lugar do Vaz, Renê dando mais consistência defensiva que o Trauco, Cuellar muito superior ao Rômulo, Paquetá muito melhor que o Arão, Everton Ribeiro muito melhor que o Berrío e o Ceifador, apesar de ser menos técnico que o Guerrero, tem mais presença de área.
      Além de não ter mais tantos perebas pra entrar nos jogos, acredito que temos tudo pra fazer uma Libertadores muito superior à anterior.

Comentários não são permitidos.