Após o jogo que fechou a fase de pontos da Taça Guanabara contra o Nova Iguaçu, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta terça-feira (06), com treino em campo pela manhã. Ao final, foi concedida entrevista coletiva e o selecionado do dia foi o meia Lucas Paquetá.
O sistema defensivo, que foi um recurso bem contestado e instável em 2017, foi bastante questionado ao jogador durante a entrevista. Sobre o assunto, Paquetá deixa claro a orientação principal de Paulo César Carpegiani: segurança.
– O Paulo pede bastante equilíbrio e segurança ali atrás. Começamos com boa defesa. Independentemente de qual zagueiro, a gente tem ido muito bem, porque o trabalho que vem sendo feito é bom -, disse Paquetá.
Paquetá falou ainda sobre os goleiros do Rubro-Negro, outra posição que foi bastante contestada no ano de 2017. O time agora conta com o titular, Diego Alves, e o ídolo, Julio César.: “São dois grandes goleiros, assim como Gabriel, Thiago e Cesar. Feliz pelo retorno do Diego Alves a trabalhar com bola. Julio é um ídolo. Graças a Deus estamos bem servidos no gol.”
O próximo compromisso do Mais Querido é no sábado (10), no clássico contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Guanabara, às 16:30 (horário de Brasília). O local do jogo ainda não foi decidido.
Trabalho e dedicação, daí vem frutos…panelinha acabou!
A zaga só tá indo bem porque a qualidade técnica do campeonato carioca é muito baixa, Flamengo é muito superior a qualquer time carioca.
Concordo! Vamos tomar um choque de realidade quando pegarmos um time do mesmo nível.
Esse “Graças a Deus estamos bem servidos no gol.” seria algo como o tal muralha nan está mais aqui !
Depois da partida contra o River eu comento sobre a defesa.
Kkk também digo o mesmo ,se n tomarmos mais de dois gols aí eu posso até achar q a defesa tá segura ,n é nem generalizando zagueiros e goleiro mais sim o sistema defensivo q sempre falha ,e principalmente nossas laterais, Pará n ganha uma na corrida , Renê n acerta um cruzamento , trauco é uma avenida , enfim, tá muito cedo pra se alegrarmos pq ainda não sofreu gols .
Esse mulek vai ser o novo grande idolo do fla!!
O show de horrores começa na libertadores, anota aí
Quanto pessimismo. Tudo bem que sai times fracos e ainda não temos o entrosamento dos sonhos, porém, percebe-se que Carpeggiani já dá sua cara ao time, bom sistema defensivo, meio campo encorpado e agora um ataque no minimo promissor. Faltam uns dias ainda pra estreia e é questão de tempo pra esse time arrebentar na Liberta. Vamos Flamengo. SRN
Por enquanto só foi peladinha de começo de ano, a bronca começa na liberta, dai a gente separa os homens dos meninos.
“Graças a Deus nos livramos do Muralha e estamos bem servido no gol” Paquetá, Lucas.