O meio-campista Diego Ribas chegou ao Flamengo em meados de 2016 com grande pompa, aeroporto lotado, festas pelo Rio de Janeiro, e com isso cultivou grande expectativa e esperança na torcida por futuros títulos conquistados. Com o jogador em campo, será a quarta final disputado pelo Mais Querido e até então, nenhum título – O jogador não disputou a final do Campeonato Carioca de 2017, por estar lesionado.
Diego jogou praticamente a metade do Campeonato Brasileiro de 2016 (17 partidas), onde o Fla lutou pelo título até as últimas rodadas, porém, não teve final – Torneio de pontos corridos. O atleta participou da decisão da Taça Guanabara de 2017, onde perdeu nos pênaltis pro Fluminense. O meia armador participou ainda das final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, onde o Mengo perdeu e ficou com o vice-campeonato.
O meia busca conquistar seu primeiro troféu com a camisa rubro-negra, estando em campo e sendo protagonista – apesar de ter atuado em apenas dois jogos esta temporada. Para isso, assumiu nova função e espera corresponder à altura. O técnico Carpegiani cobra de Diego mais intensidade e velocidade de raciocínio para atender ao esquema tático atual. Para o jogador, a experiência de 12 anos atuando na Europa o deixa seguro na função.
– Aprendi muito de posicionamento em 12 anos de Europa. Joguei em quatro posições diferentes. Sempre tenho algo a aprender. Cada treinador pode passar informação diferente. Temos trocado informação. Estou seguro para desempenhar minha função -, acredita.
Ribas aproveitou para elogiar a joia rubro-negra e companheiro de posição, Lucas Paquetá. Entre muitos elogios, Diego afirmou que a promessa já é realidade, além de frisar que as cobranças só vão aumentar em cima do garoto de apenas 20 anos.
– Ele é uma realidade, tem jogado muito bem. Cada ano que passa vai ser mais cobrado. Falei que esse ano é um novo patamar na carreira dele -, disse, sobre Paquetá.
Diego estará em campo em mais uma final pelo Flamengo, no próximo domingo (18), às 17h (horário de Brasília), em Cariacica, Espírito Santo. Contudo, o amigo e companheiro de time, o zagueiro Juan, com dores no tornozelo devido uma pancada no último jogo, não treinou com o grupo pelo segundo dia seguido e não deve encarar o Boavista. Rhodolfo é o provável substituto.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…