Segundo jornalista, Fla fez procura por 40 atletas das categorias de base do Fluminense

Compartilhe com os amigos

Com a ascensão dos jogadores das categorias de base, tanto em títulos quanto em revelações, o Flamengo investe cada vez mais nos Garotos do Ninho. E, de acordo com o jornalista Pedro Gilio, do Esporte Interativo, o rubro-negro procurou cerca de 40 atletas da base do Fluminense durante o período de férias, mas conseguiu sucesso em poucos casos.

A investida do clube da Gávea foi focada em pequenas promessas, apenas das categorias sub-7 e sub-13. Ainda segundo a publicação feita pelo jornalista, o Flamengo confirmou a chegada de dez jogadores a seu clube. O Flu, por sua vez, garante que apenas seis ‘viraram a casaca’.

Dentre os motivos para se juntarem ao Fla, os principais foram: instabilidade política; infraestrutura do Flamengo; condições de evolução; sonhos de ver o filho jogando no time de coração; medo do fim dos projetos por conta dos problemas políticos.

Quanto aos que permaneceram nas Laranjeiras, as justificativas foram as seguintes: confiança no projeto de formação do Flu; possibilidade de seus filhos atuarem na Europa, pelo projeto Flu-Samorin.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aproveita e dá um pulo lá em santos também…
    Tem que fazer isso buscar os melhores.

  • É isso ai nao adianta contratar jogador de base de outros clubes que ja tem 17 , 18 anos , tem que monitorar garotos como foi com o paqueta , o lucianinho , pra quando chegar no sub20 os mlk ja estarão adaptados ao estilo de jogo e sabendo o peso e a cobrança que é jogar no flamengo , implantar dês do sub7 a mesma forma de jogar dos profissionais treinar cada jogador de base em sua posição específica e ensinar os fundamentos da posição para assim chegarem no profissional ja adaptado .

  • Ta certo e tem que montar uma rede gigante de observação, pra tornar a base do Flamengo a melhor e maior reveladora do Brasil.

Comentários não são permitidos.