Notícias

Viu essa? Carpegiani enxerga Rodinei e Éverton Ribeiro como novas armas pelo lado direito

Compartilhe

O Flamengo de 2018 tem algumas diferenças com o da última temporada. A principal é a mudança de esquema para o 4-1-4-1 e a soma de mais um meia-armador na equipe. Porém, outra que chama a atenção, é a liberdade que os laterais têm para atacar, especialmente pelo lado direito. Enquanto no final de 2017 os atletas da posição priorizavam a parte defensiva, neste ano Paulo César Carpegiani ‘liberou’ os jogadores.

Pará e Rodinei atuaram em quatro partidas cada. Contudo, o segundo cresceu de prestígio com o técnico e é o favorito para iniciar o jogo contra o River Plate-ARG, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (28), no Engenhão, às 21h45, horário de Brasília. Apesar de ser início de trabalho, na goleada em cima do Madureira, Rodinei mostrou estar mais solto em campo, resultado da liberdade que Carpegiani deu ao atleta. O lateral fez dobradinha com Éverton Ribeiro, e se saíram bem. Com boas tabelas e chegadas com frequência à linha de fundo. Com isso, a dupla passou a ser vista como nova arma ofensiva do time.

Agora, pelo lado esquerdo, Renê parece ter assumido a posição de titular e tem características mais defensivas que o concorrente Trauco. No entanto, pelo seu lado costuma jogar Éverton Cardoso e Lucas Paquetá, que além de produzirem com qualidade, na parte ofensiva, contribuem defensivamente sempre que necessário.

Carpegiani entende que não vale correr risco para a estreia da Copa Conmebol Libertadores, e pretende deixar a maioria dos titulares no Rio de Janeiro. Os demais jogadores irão para Cuiabá, enfrentar o Fluminense, pela Taça Rio, no sábado (24), às 17h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Apesar que não goste, agora faz mais sentido porque escalar o Renê, pois tem Paqueta e Everton por ali atacando, e o fraco lateral não precisa apoiar muito

  • Eu tiraria o Fraco do Éverton e o Renê e colocaria o Arão pelo meio e o Trauco na lateral,na esquerda deixaria o Vinícius JR ou o Paquetá

  • Pará no banco????? NÃO ACREDITO!!!!!! Feliz até o final do ano!! SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho explica como a vida mudou após 1 ano de Flamengo: “Parece ser uns 3 da Europa”

Jorginho chegou ao Flamengo em junho de 2025 para jogar a Copa do Mundo Após…

06/07/2026
  • Destaque

Herói de título do Flamengo, Edílson Capetinha ataca Ancelotti após eliminação do Brasil

Seleção Brasileira saiu da Copa do Mundo nas oitavas de final A eliminação da Seleção…

06/07/2026
  • Notícias

Técnico deixa Portugal após eliminação e substituto pode ser Jorge Jesus, ex-Flamengo

Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…

06/07/2026
  • Manchetes

Veja a programação de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Qual é o cronograma de Leo Nannetti após retorno da Copa do Mundo?   Por:…

06/07/2026
  • Destaque

Últimas 2 derrotas do Brasil em Copas ocorreram na ausência de jogador do Flamengo

Lucas Paquetá teve lesão na coxa esquerda durante jogo do Brasil x Japão A Noruega…

06/07/2026
  • Manchetes

Quais jogadores não atuaram no 1° jogo do Flamengo na intertemporada em Portugal?

Quais jogadores não entraram em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   O técnico…

06/07/2026