Destaque

Zaga formada por Garotos do Ninho volta a ser titular em clássico

Compartilhe

O Flamengo finalizou sua preparação para o clássico contra o Fluminense nesta sexta (23) e decolaram rumo a Cuiabá no mesmo dia, em voo fretado junto a delegação do time tricolor. No entanto, o técnico Paulo Cesar Carpegiani, que já tinha garantido a participação do zagueiro Juan, não contará com o experiente jogador, afim de poupa-lo para a estreia contra o River.

A zaga então deve ficar por conta da jovem dupla, formada na base Rubro-Negra, Léo Duarte e Matheus Thuler. O último jogo que a jovem zaga protagonizaram juntos, foi no empate em 0 a 0 contra o Vasco. O time que disputou o clássico era quase todo composto por garotos da base, ao contrario de jogo de sábado (24), que será formado pela reserva do Mengão que conta com jogadores mais experientes.

Sem a presença de Juan e das outras duas opções para a zaga, Réver e Rhodolfo, a opção para o banco deve ser o jovem Patrick. O jogador teve seu contrato recém renovado com a diretoria do Mais Querido e deve ficar na Gávea até 2023. A renovação faz parte do pacotão de renovações que o Flamengo fez com seus jogadores da base, campeões da Copinha Jr e com boas atuações no Campeonato Carioca.

A bola rola para o clássico carioca neste sábado (24), às 17h (horário de Brasilia), pela segunda rodada da Taça Rio. O confronto será disputado na Arena Pantal, em Cuiabá. O Flamengo volta ao estadio após dois anos. O último jogo do Mengão na arena foi em 2016, em um empate sem gols contra o Santos.

 

Ver comentários

  • Quem foi escalado para esta pelada??

    Os come-dorme Romulo e Geuvanio tao dentro????

    • Certo pelo que vi está o seguinte:
      Goleiro: Diego Alves
      Laterais: Klebinho e Trauco
      Defesa: Léo Duarte e Thurler
      Volante: Cuéllar
      Meias: Jean Lucas (jogará adiantado), Marlos e Vinicius Jr
      Atacante: Vizeu
      Se reparar escalei um a menos, porque ninguém sabe quem mais jogar, pode ser o Jonas pra pegar ritmo, o Rômulo, o Geuvanio, só Deus sabe.

  • Eu acredito numa escalação do Carpegiani próxima disso:
    Diego Alves, Klebinho (Pará), Léo Duarte, Thurler, Trauco, Cuellar, Jean Lucas, Arão, Marlos Moreno, Vinicius Jr e Vizeu.
    Mas mantendo o 4-1-4-1, dando liberdade pro Arão e Jean Lucas atacarem livremente e com obrigação de todos do meio voltarem pra marcar.

    • Não acredito que para essa partida o 4-1-4-1 será usado.
      Não estamos jogando com Diego, Paquetá e Everton Ribeiro para usarmos tantos meias. O mais sensato seria usar o 4-2-3-1 ou até o 4-3-3. Vale lembrar que o time também está desentrosado, o que leva a crer que o técnico dará mais proteção a zaga.

      • Sim, mas será que está sendo treinado o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 durante todo esse período ou só voltará pra esse jogo? Os jogadores precisam de tempo pra se acostumar.
        Temos jogadores em condições de manter a formação, com Vinicius Jr e Marlos abertos, o Jean Lucas adiantado, pois tem qualidade técnica e recompõe bem por ser volante e se o Arão jogasse poderia também fazer essa função adiantada, fazia sempre com o Muricy e já fez com o Zé Ricardo.

      • É sim o 4-5-1, porém hoje é normal você separar a descrição da formação por linhas em campo, pra facilitar o entendimento.
        O 4-5-1 pode ser com um volante, dois, três e por aí em diante, quando você fala 4-1-4-1 já fica óbvio que o time joga com apenas um volante e quatro meias, sem precisar de mais explicações.
        As coisas evoluem, cobramos que os técnicos estudem e se aperfeiçoem, costumamos acusá-los de estarem ultrapassados e vamos ficar nos prendendo a simples detalhes só pq são tradicionais?

  • Eu já testaria o Rômulo na zaga ao lado do L.Duarte.
    Lembrando que hoje no elenco temos poucos zagueiros; Juan , Rever , Rhodolfo , L.Duarte e Thuler.
    Já vimos que com o Juan não poderemos contar sempre. Campeonato brasileiro é longo , tem questões de suspensões e contusões.

  • Gosto muito do Léo Duarte e Thuler na zaga, acho que vai ser até bom, pq o ataque do flu é rápido. Será uma briga boa

  • A escalação já saiu, e eu gostei. O Giovanio e Ronaldo foram relacuinados, sendo que ficaram na reserva. A linha de frente será formada por : VJ, Marlos e Vizeu e Jean Lucas e WA

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.