Antes da bola rolar, o clima já não era bom entre Vinicius Junior e a torcida do Botafogo. Na semifinal da Taça Guanabara, o jovem artilheiro fez o gesto do “chororô” para comemorar seu gol, no último sábado (03), Vinícius durou exatos 10 minutos em campo. O atacante levou um duvidoso cartão vermelho e ao sair de campo, mais uma vez, sofreu ofensa racial de uma torcedora alvinegra. Paulo César Carpegiani saiu em defesa de Vinícius.
– Aquela saudação o deixou marcado. Quando generaliza e diz que foi vaiado… Do lado de cá, só tem torcedor do Botafogo, estamos no campo do Botafogo. Bateu no pé do cara, o juiz interpretou e paciência. Quando vemos um juiz assim, muito ruim, você vê a arbitragem do futebol europeu e fica babando. Aqui no Brasil é dengo, agradar um. Lamento não só pelo meu lado, mas pelo outro também. Nossa arbitragem tem que melhorar bastante. Não prego violência. Às vezes, acontece um caso desse como o do Vinícius –, declarou o treinador.
O jovem de 17 anos não falou com a imprensa ao sair do estádio, mas publicou em suas redes sociais, um desabafo em relação ao fato ocorrido no Nilton Santos: “Não se dê por derrotado e siga adiante”. Lucas Paquetá, companheiro de time desde a base, também defendeu Vinícius.
– A gente conversou no vestiário. Foi um lance que ele escorregou, uma fatalidade. Passamos confiança e apoio para continuar trabalhando. Ele tem toda a confiança do grupo, porque entra e nos ajuda sempre –, concluiu Paquetá.
Gabigol quer cumprir o acordo com o Cruzeiro, porém, com respeito à história no Flamengo…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Plata menciona Flamengo em entrevista após boa atuação pela Seleção Equatoriana Depois de marcar o…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Ver comentários
Se foi o tempo que se mostrava pra que veio dentro de campo, hj se faz ou acontece algo e vai correndo pra rede social, quero ver no próximo jogo depois da suspensão se a atitude vai mudar
Rolando lero.
A educação no nosso BRASIL esta podre !
Isso é um reflexo da nossa sociedade
Puro reflexo de nosso recrudescimento à barbárie, como sociedade.
Independente de serem botafoguenses, são cidadãos de um país que me envergonha cada vez mais.
Se um preto chama de branco é racismo e se um branco chama de preto é racismo. Sendo assim, se você chamar um amarelo de amarelo é racismo? Em relação a corôa sem escrúpulos que atacou o menino do Real Madrid, concordo que deveria ser punida com pelo menos uma visita ao vestiário do Flamengo kkk
Se tratando de Brasil, nada mais me surpreende!!
É muito fácil ser homem em rede sociais, quero ver é encarar as coisas de frente. Vai fazer um tratamento pois você vai jogar(será?) em um país que ''chororô e simulação não cola e a torcida não é essa bananada que bate palma para maluco. Se cuida, pois como um profissional, está mal orientado e vivendo da valorização que o clube espanhol lhe depositou e não está mostrando retorno nenhum, pois já deu mal exemplo recusando a medalha de vice na sula,
Vai tomar no seu cu , sua fresca frustada, anti de merda. Deve estar com cotovelo ardido, ou, melhor; o cu ardido de inveja... kkkkkkk
Se você gosta de um ''cu'' devia ter comido um quando nasceu pois passou perto de um! Mas pelo visto um débil mental como você acho que nem nascido foi, deve ter sido cuspido ou defecado em alguma vala.
Era para amarelo, mas...agora é página virada. A parte das ofensas RACIAIS sim tem que ter mais importância. MUITO GRAVE.