A derrota e eliminação para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca instaurou a crise nos bastidores da Gávea. Logo após o confronto, ainda no Maracanã, o vice-presidente do Flamengo, Ricardo Lomba, declarou que mudanças ocorrerão no clube, criando enorme pressão sobre pessoas diretamente ligadas ao futebol do clube e também ao presidente Eduardo Bandeira de Mello.
De acordo com informação o jornal Lance!, Bandeira está pressionado por parte da diretoria para demitir o atual diretor de futebol, Rodrigo Caetano. O mandatário sabe do desejo dos dirigentes, contudo, aguarda as respectivas argumentações para tomar a postura que achar cabível quanto a Caetano.
A relação entre Bandeira e o diretor de futebol é de extrema confiança. Não à toa, o Rubro-Negro já teve outros momentos ruins, como a eliminação precoce na Libertadores de 2017, que não abalaram o cargo de Rodrigo Caetano na equipe. Contudo, com a declaração de Lomba e a recorrência dos resultados ruins, a mudança não é descartada.
Notícia anterior: Rodrigo Caetano não é mais diretor do Flamengo.
O que RC tem haver com a pessima partida do Time, ontem.
Só ontem que jogamos mal? Quem monta o elenco? Há quanto tempo ele vem sendo criticado? Para que serve um lider, se ele não assumir responsabilidades? Gestão é isso ai amigo, ocorre em todas as empresas. Não é aceitável se esquivar colocando a culpa nos subordinados, só os covardes fazem isso.
Tem que ser profissional. Nada de pessoal, são resultados negativos em sequencia. Se RC permanacer perde completamente o respeito de todos.
Tá errado do Bandeira ao massagista… Vai sair geral ou só vão demitir um ou outro pra dar “satisfação” pra torcida?
Boa pergunta. As vezes a substituição do lider apenas já promove uma grande mudança. Vide o caso do Brasil com Tite. Eu só acho que no caso do Flamengo ja se trocou de tecnico varias vezes, e não fez diferença. Já passou da hora de avaliar quem está acima da comissão técnica.
Já trocamos outras vezes e não resolveu…
Acho que a mudança tem que ser mais profunda e tem que barrar os jogadores que só estão jogando com o nome
Pelaipe nao chegou a ficar 2 anos, e teve mais títulos que esse infeliz do RC. Isso sem dinheiro e sem contratações caras, só nas diferenças de estilo de gestão já obteve melhores resultados. Só não vê quem não quer.
Não entendi o só não vê quem não quer
Desculpe, não quis ofender ninguém e nem era um comentário direcionado a voce somente, tem relação com muita coisa que leio aqui, de muita gente. Eu acredito no poder da liderança. Faz uma enorme diferença, porque o lider influencia todo o grupo de trabalho. Mas concordo contigo que também há jogadores que estão jogando só pelo nome, eles também precisam ser avaliados sim. Abs
Não me ofendeu não… Eu só não tinha entendido mesmo…
Claro que um bom líder faz diferença, eu concordo com vc.
Rodrigo Caetano tá jogando dinheiro no lixo…com contratações pífias… jogadores caros e com sérias deficiências técnicas.
Como regra quando são contratados boa parte da torcida aplaude…
Depois que dá errado geral diz que o cara é incompetente e não reconhece que errou junto…
Acho hipocrisia…
Mas olhando pro fato dos erros e acertos… Ele errou bastante de fato.
Deve ser porque a torcida não recebe 200k mensais né?
E nem tem o tempo e os mecanismos a disposição pra observar jogadores como o Caetano tem.
Já pensou cara, Flamenguista querer comparar profissão que recebe 200k com hobby de torcedor é fora de lógica.
Desde o ano passado, esse era o único argumento que tinham pra defender a permanência do Caetano, acham bonitinho esse negócio de paciência só por quê na Europa é assim, nem na Europa eles mantém incompetentes por tanto tempo como o Flamengo manteve o Caetano, o PSG em 1,5 ano mandou o Leonardo embora.
Que azar vc quase foi o Vinícius Júnior…
O que acontece é que o time não tem alma,Diego nunca tenta fazer uma jogada de craque, encarar os marcadores, assim como o Neymar faz, é só toques pros lados.
Não é característica dele…o Diego não vai achar um atacante na área.. não vai abrir defesa com um drible…o Diego é um volante… NÃO É ESSE JOGADOR TODO QUE DESENHARAM DE CRAQUE.
A grande maioria apoiou a contratação dos “medalhões”, porém, não demostram, em campo, o mínimo de entrega é profissionalismo.
Já estao resolvidos financeiramente.
SRN!
Argumento de quê???? Mande embora logo toda essa gente que tá encostada no clube, Caetano, Mozer, Jaime, e cia…junto arrume um lugar para, Pará, Rodinei, Renê, Jonas, Arão, Rômulo e por ai vai, já deveríamos ter feito isso antes, hoje talvez não teríamos tanta dor de cabeça, coloque alguém que entenda realmente de futebol e cobre e se cobre também, isso de hoje não é Flamengo!
Essa barca que nao sai,falta muita gente embarcar ainda…
Eu fui defensor do Carpegiani, do Bandera e do Caetano. Lamento demais, peço desculpas. Esses três têm que pastar.
É Make, a gente defende achando que o apoio pode refletir em melhoras para o Mengão, mas infelizmente apoiar esses caras é quase que apoiar a morte do CRF
Sugestão: Renato Gaúcho como técnico (já que o clube está com a saúde financeira boa, paga a multa e traz) e Leonardo como diretor de futebol.
Ainda precisa argumentar? Bandeira está cego?
É só alguém falar que o Caetano não é um cara bacana, pois essa só pode ser a única justificativa que mantém ele no clube esse tempo todo, competente ele não é, o trabalho não tá sendo bom, teve tempo mais que o suficiente e não conseguiu montar um time forte, e teve estrutura e recursos financeiros pra isso.
Agora sim, Caetano caiu. Pela discordância dos discursos, ou era ele ou o Lomba, só que o Bandeira sabe que com saída do segundo, perderia apoio da SóFla, então teve que abdicar das suas convicções. Esperemos cenas do próximo capítulo, talvez a próxima vez que eu acordar não seja mais o dia da marmota.
engraçado, a torcida do flamengo fala que não quer o Carioca !!!!!!!
mais quando perde fica louca !!!!!!
porque se desesperar por um campeonato que não vale nada ?????
O problema não é ganhar o campeonato, mais sim o desempenho do time nesse campeonato fraquíssimo, e com equipes de nível bem abaixo do futebol brasileiro que tem tradição, com clubes que um dia já foram grandes, mais hoje estão quase falidos, aí o único que tem condições de investimento alto que é o flamengo, consegue fazer jogos com desempenho horrível. Isso mostra o quanto o time também é fraco com jogadores meia boca, e que no decorrer da temporada vão colecionar mais vexames.
não temos mais o Marcio Araujo e o Rafael vaz ,pra gente criticar
Um time sem raça, sem determinação, sem vontade de vencer, jogadores que não chutam para o gol, não criam jogadas, não arriscam jogadas individuais. Aqueles jogadores que se esperava um lampejo de craque, decepcionam em cada jogo. Quero os jogadores da base já! Aquele time que começou a Taça Guanabara, quero correria, jogadas, tabelas, raça! Não temos um cara para cobrar do time dentro de campo e nem um cara para cobrar do time fora de campo! O Flamengo paga em dia, pode e deve cobrar de todos, os jogadores, técnico, preparador físico e cia. SRN!