Destaque

Bandeira oficializa filiação ao REDE e se diz “à disposição para o que for melhor”

Nesta quinta-feira (23), a filiação do atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ao partido REDE Sustentabilidade foi oficializada. O ato ocorreu em cerimônia no hotel Novotel, contando com a presença de Marina Silva – presidenciável que encabeça o partido – e de Miro Teixeira, pré-candidato a governo do estado do Rio de Janeiro.

O mandatário rubro-negro não falou abertamente sobre a intenção de sua filiação. Contudo, ao que tudo indica, Bandeira disputará cargo como deputado federal ou deputado estadual. Em nota oficial publicada pelo REDE, o presidente do Fla se coloca à disposição total do partido, sem indicar cargo definido

— Quando eu e Marina nos reaproximamos, levantamos a possibilidade de filiação e possível candidatura. O primeiro passo eu já dei. Não sei o que irá acontecer nas eleições, mas estou à disposição para o que for melhor para a REDE e o que for melhor para Marina.

Vale lembrar que este é o segundo triênio de Eduardo Bandeira de Mello à frente do Flamengo. Com isso, ele não pode ser reeleito no clube. Novas eleições acontecerão ainda em 2018, e Bandeira ainda estuda quem será o seu indicado para o cargo: Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, e Claudio Pracownik, vice de finanças, são os mais cotados para indicação.

Higor Neves

Ver comentários

  • A esse ponto, me pergunto se o verdadeiro banana é ele ou os torcedores de dirigentes que o defendem.

    • Acho engraçado que "torcedores" como você são os verdadeiros torcedores de dirigentes e acusam os outros que apenas reconhecem uma boa gestão de torcedores de dirigentes. Eu estou pouco me lixando para o Bandeira de Mello e mais ainda agora ele se filiando a esse partido lixo puxadinho do pt... Mas é inegável que a gestão dele mudou o clube. Só partidário e cego não enxerga.

      • Exceto que a gestão não é só dele, é um grupo, no qual ele foi uma das principais lideranças.

        Mas o restante que vc disse está correto.

        Fora EBM! Deixa meu Flamengo fora dessa treta politica..

        • Claro que a gestão não e so dele. Mas é engraçado a dicotomia de vocês, pq qdo algo ruim é feito ai a culpa é so dele..

          • Ué, vc ta dizendo que o Lula é inocente pq ele não sabia de nada?

            Ser o chefe e ocupar o cargo de líder em qualquer coisa significa isso, ser o responsavel maximo por tudo que dá certo ou dá errado.

            Ser o responsavel maximo não quer dizer o unico.

            EBM não fez nada sozinho eu disse, ou seja, se ele sair, outros seguirão a postura administrativa dele.

          • Jesus... Jura que sua leitura e interpretação é essa ? Mas assim como a responsabilidade é pra quando algo da errado ela também tem que ser na mesma proporção quando algo da certo. Esse é meu ponto... Essa gestão foi a melhor gestão desde que eu acompanho o Flamengo. Acompanho o Flamengo desde 1994...

          • A responsabilidade maior é dele, oficialmente, mas só o que podemos saber daqui de fora são os resultados.

            Não me entenda mal, não estou tirando o prestigio desta gestão pelas falhas ou divergencias de opinião.

            Estou enfatizando que uma gestão possui diferentes responsaveis, e sendo ele o maior responsavel personificado na figura do presidente, então ele goza, pro bem ou pro mal, dos resultados.

            Se vc considera a gestão dele um sucesso: ele será o maior expoente dessa gestão. (questão de opinião)

            Se vc considera a gestão dele um fracasso: ele será o maior expoente dessa gestão. (questão de opinião)

            Mas se a gestão dele era um grupo que pensava de forma parecida e trabalhava junto de EBM então é correto dizer que ele saindo outros podem continuar no mesmo estilo de gestão profissional.

            E este foi meu ponto quando disse isso noutro comentario anterior..

            SRN

          • Impossível considerar a gestão dele um fracasso... Mas a gestão está no nome do presidente, contudo sabemos que existe um grupo fortíssimo e muito competente por trás dele... E espero que essa gestão(gestão responsável) continue....

          • Depende da opinião de cada um.. Na gestão dele não conquistamos nenhum título de Prestigio! Isso pode ser considerado um tremendo fracasso.

            Me parece que para um presidente conseguir fazer uma gestão que combine boas práticas com muitos títulos, o cara precisa obrigatoriamente entender muito bem de bastidores e do mundo do futebol.

            SRN

          • Bom, eu não acho que dependa da opinião e sim do que a pessoa entenda como sucesso. A gestão foi eleita em 2013... O clube se encontrava numa situação pré falimentar com uma dívida de quase 1 bilhão de reais.... Hoje nos temos um clube sanado e com uma estrutura top... Temos um time de futebol bem qualificado. O único título de expressão no futebol foi a Copa do Brasil em 2013... De resto, concordo que nada mais... Mas e inegável a grande gestão... Estamos falando de gerir um clube e não somente um time de futebol.

      • Como o companheiro disse, a gestão não era só dele, aliás, o único papel que ele teve na reestruturação atribuída à imagem dele foi de "rainha da Inglaterra", nem sequer fazia parte do grupo que o companheiro mencionou até que impugnaram a candidatura do Wallim Vasconcelos um mês antes da eleição. Ademais, em momento algum eu me referi a quem elogia os responsáveis pela reestruturação do clube como torcedores de dirigentes, me referi especificamente aos fiéis defensores do Bandeira que sempre aparecem para defender a honra do presidente deles, por mais prejudiciais que as ações dele sejam ao Flamengo, as mesmas pessoas que dizem que o Bandeira é mais ídolo que o Zico. Quem vestiu a carapuça foi você.

        • Nem um presidente tem uma gestão sozinho,pois isto e impossível,no que vc fala que o projeto de reestruturação do club nao foi dele isto é fato,só não esqueça que ele foi competente para fazer este projeto sair do papel,o club hoje tem um ct novo que já e bom,estão construindo outro melhor,nossa base está se destacando pelos investimentos que foram feitos nesta gestão,as dividas equacionadas,a receitas sempre alimentado,mas se no futebol não ganhamos nada de importante ainda,não quer dizer que isto e um fracasso,pois o club só conseguiu fazer investimentos pesado nos últimos dois anos,aínda e pouco tempo pra cobranças severas,cobrar sempre devemos,mas com coerência

          • vc descobriu sozinho que é uma equipe, mas quem leva o nome e a fama e o presidente e assim em todas as empresas, estatais, clubes e país.

          • Pra quem tem um pouco de cérebro,(não sei se é seu caso)isto não passa despercebido,pois as pessoas o coloca assim,outra nao

          • Foi competente, ou apenas fez o que foi instruído a fazer? Você acha que eles o colocaram como presidente para fazer o que bem entendesse? É óbvio que não, durante o primeiro mandato do EBM, o grupo que iniciou a chapa azul era onipresente na gestão dele, já estava tudo planejado. Diga-me, se você desenvolver um website com alguém do seu lado te dizendo tudo o que fazer, código por código, o seu mérito é o mesmo que se você o desenvolvesse por conta própria? Você pode ser considerado um desenvolvedor competente por causa disso?

          • Competente,por os outro saíram e ele continuou com o crescimento do CRF,O seu bap que mora em São Paulo queria comandar o CRF,por código conferência,ficou na pasta de marketing,onde tinha o areias,que com uma semana saiu por tanta interferência dele,outra um projeto fencedor não é o que se projeta e sim o que é executado,muitos projetos não vão pra frente porque colocam pessoas que não entende nada do que tem de fazer,agora se vc gosta de ser apenas um pai mandado,ninguém pode fazer nada

          • Não sou torcedor de ninguém, só contei os fatos como aconteceram, e posso prová-los, com uma gravação feita pelo próprio Eduardo Bandeira de Mello, assista se quiser entender os fatos como eles aconteceram (caso contrário, só estará provando para mim e para todos que você é mais um dos tais torcedores de dirigentes):

            https : // mobile . twitter . com /maurocezar/status/944207622525345792/video/1

            Apenas tire os espaços, copie e cole.

          • Mauro Cezar é um bobao... E não precisa me contar nada, pois eu acompanho tudo sobre meu time. E como posso ser torcedor de dirigente se eu não nenhum? Eu respeito quem ajuda meu clube... Gosto muito do Wrobel, Pracownick... E como disse a gestão do Flamengo é presidencialista... O EBM fez o planejado...

          • O Mauro Cezar não fala nada no vídeo, nem sequer aparece ou faz parte dele, apenas o postou em seu twitter, e como eu não achei esse vídeo em outro lugar, coloquei o link do tweet que o contém. Ninguém além do Bandeira aparece no vídeo, ele mesmo fala o que aconteceu de fato, assista e estará muito melhor informado.

          • Não estou discutindo isso... Eu ja vi esse vídeo e ele não contradiz meu comentário. O EBM e sua equipe reestruturam o clube. Isso é um fato. Ele chegou depois e etc ... E dai ? Ele foi bom pro clube... E se não fosse ele teria entrado algum bandido chupim e talvez estivéssemos hoje como bota... flu.
            . vasco...

          • Ele foi bom pro clube, ou o grupo a qual ele se juntou (e eventualmente rompeu) foi? Se não fosse ele, teriam escolhido outra pessoa para ser o candidato da chapa azul, na impossibilidade de ser o Wallim Vasconcelos.

          • Ele não rompeu. Romperam com ele. E grande parte continua na gestão até hoje.

    • Não entendi o motivo da sua reflexão! Ele roubou o Flamengo? Não fez nada certo? Está deixando o clube pior do que encontrou? O fato dele entrar para a política, sendo um cara honesto e competente, faz dele pior? Que tipo de perfil você quer na política? Se os resultados no futebol não estão bons, tudo bem, até entendo a revolta. Mas não misture as coisas....

      • Usando o clube como trampolim político, indiretamente ligando o clube a partidos políticos, focando em uma outra ocupação que não é a atual dele (Presidente do Clube de Regatas do Flamengo), lembrando a você que as eleições acontecem antes das eleições do clube, ou seja, se candidatará a deputado antes do término do mandato. Em relação à suposta competência do Bandeira, leias minhas respostas para o companheiro Gustavo Marques, especialmente a segunda, que contém um vídeo do próprio Eduardo Bandeira de Mello contando a história como ela de fato aconteceu.

        • Não está ligando clube a partido político algum... Fala sério... Quando.a ocupação isso eu concordo. Se ele se candidatar tera que sair... Mas não vejo crime algum em tentar entrar na política. Espero até que ajude o clube que tem tudo sempre muito dificultado...

        • Não está ligando clube a partido político algum... Fala sério... Quanto a ocupação isso eu concordo. Se ele se candidatar tera que sair da presidência ... Mas não vejo crime algum em tentar entrar na política. Espero até que ajude o clube que tem tudo sempre muito dificultado...

          • Por isso eu disse "indiretamente", é claro que há uma ligação indireta enquanto ele for o mandatário do clube, ao mesmo tempo que é filiado a um partido político, afinal, como você mesmo disse, o Flamengo é prejudicado politicamente, você acha que isso não se agravaria se essas pessoas que prejudicam o Flamengo são filiados a partidos políticos rivais ao partido do Bandeira enquanto ele ainda exerce o cargo de presidente do clube? Na teoria, de fato, não há nada demais, mas na prática, nem tudo funciona nesse mundo ideal em que todo mundo sabe separar uma coisa da outra, consequentemente, isso respinga no clube. Se ele quer ser deputado, que se afaste da presidência e deixe o cargo para quem está focado no Flamengo 100%, não com quem divide atenções com a política.

        • O cara ficou 5 anos (ou 6 se ficar até o final), trabalhou muito, acertou muito mais do que errou e só agora está se filiando a partido político. Como é que está ligando o clube a partido? Não pode se reeleger e vai poder dar um auxilio na política, usar o seu prestígio (conquistado no Flamengo sim) mas que ele fez por merecer. Temos que criticar mas também reconhecer que ele é um homem honesto, trabalhador e com grande experiência profissional para ser um excelente político(Deputado, Senador, Governador etc). SRN

      • Não roubou. Usurpou os méritos do grupo que realmente elaborou e ate o fim do primeiro mandato de bandeira deram rumos a recuperação e estruturação financeira do clube. Se não houvesse segundas intenções (politicas fora clube de regatas flamengo) ele teria cumprido o que fora acordado, ou seja, passar o bastão para outro membro do grupo (blues) no fim do seu mandato. o que não aconteceu por pura ambição , agora revelada claramente, POLITICA. E de políticos o Brasil esta "cheio", pois em sua grande maioria, somente atua em proveito próprio. Tomara que não seja o caso de Bandeira, que ele possa ser um politico respeitado e que honre seu mandato e os eleitores que ajudarão a sua eleição. É pena que no Brasil não damos valor a "projetos" e sim "nomes", tipo "LULA", "TEMER","FERNANDO HC", "Collor o caçador de Marajás",que depois de algum tempo revelam a verdadeira face, deixando seus eleitores decepcionados por terem votado nestas figuras...

        • O EBM se dedicou muito ao clube nesses 5 anos, lutou por melhores condições, brigou na federação, CBF, conseguiu diversos avanços e, principalmente, respeito dos mais diversos públicos da sociedade (imprensa, patrocinadores, torcedores adversários etc). Enfim, depois de tudo isso, vcs vão dizer que o Flamengo foi tranpolim político, como se isso desmerecesse tudo o que foi feito. Precisamos de gente boa na política e o EBM é um cara honesto e trabalhador, bem diferente dos que conhecemos. Em relação à "chapa original", blablablá, isso já cansou pois um presidente de Flamengo não fica por 2 mandatos consecutivos sem uma sustentação política forte, além de muita gente competente que o auxilia na gestão do Clube. Sinceramente, vocês preferiam o arrogante do BAP e o Wallim? SRN

  • Essa é para neguinho parar de duvidar no que eu falo aqui. EBM vagabundo! A verdadeira face do homem começa a ser mostrada. O careca é uma mistura de burguês com comunista, ou seja, uma hidra de duas cabeças.

    Esse velho safado só pensava em uma coisa: roubar o Flamengo para seus patrões anônimos. Agora. vem a recompensa: um carguinho político usando os Flamenguistas como massa de manobra.

    • Sinta se a vontade e mostre as provas,só não esqueça que calunia é crime,tanto na internet como em qualquer lugar

    • Acho importantíssimo você mostrar as provas! Ou apague logo isso aí pra não correr o risco de ser processado!

  • Dois mongois boca moles! EBM usou o Flamengo para trampolim político, por isso tomou as rédias do Fla e quis decidir tudo sozinho para aparecer.

  • Em resumo. Aceitou a proposta dos verdadeiros blues, traiu os mesmos para ganhar todo o mérito sozinho e agora tá querendo usar a imagem que ganhou no Flamengo para virar político. Flamengo sempre ficou em último plano.

    • É por essa e outras que a partir de agora quero foraEBM!

      Se meteu com política, daqui a pouco ele vai usar o projeto das embaixadas Rubro-negras para captar eleitores pro partido do PSOL! E olha que todo mundo esqueceu que essa galera toda do PSOL é aliada do Lula!!!

      Eu que ainda tinha esperanças que EBM deixasse essa proposta do PSOL de lado..

      O PSOL é o PT Nutella! Acorda Brasil!

        • Fiquei tão puto que nem me liguei nisso.. é um detalhe só o nome do Partido..

          Sou favoravel ao Bolsonaro, mas se ele se meter com essas coisas mudo de voto na hora!

          Politico tem é que se preocupar só com Segurança Saude e Educação pra população, não tem que se meter com outras coisas.. o resto fica pra iniciativa privada!

          SRN

    • Falar que os caras abandonam ele,porque não quis ser só o pal mandado ninguém fala,cara mesmo o projeto não sendo dele,ele fez muito bem pro club,ou vcs já esqueceram como. Era o CRF antes

  • Esquerda de Mello kkkk. bom, no setor privado e administrativo fez um ótimo trabalho pelo Flamengo, agora com questões públicas o cenário inverte amigo... Dinheiro é roubado todo mês pra manter salariozinho de engravatado, cai fora disso presidente.

Notícias recentes

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024