Notícias

Carpegiani fala sobre falta da torcida, partida contra o Emelec e mais; veja coletiva

De longe, o Flamengo deixou de fazer uma boa atuação. Sem a presença de torcida rubro-negra, ficou nítido a falta de vontade dos jogadores em campo. Mesmo que tenho um nome forte no mundo do futebol, o River Plate está em má fase e é apenas o 20° colocado do Campeonato Argentino. Em um jogo de quatro gols – dois pra cada lado -, a partida terminou empatada.

Veja a coletiva completa:

Sobre entrada de Rômulo e Willian Arão

— Eu gostaria de pedir desculpa. Talvez não tenha falado português correto. Eu não tive a preferência pelo Rômulo ou pelo Arão. Fui obrigado a fazer essas substituições. Eram as opções que eu tinha no elenco do Flamengo. Eu não tinha preferência pelo Arão. Como o Everton, um jogador de meio pediu para sair, escolhi o Arão. Poderia usar o Vinícius, mas o mais lógico era usar o Arão

Sobre o jogo contra o Emelec, dia 14

— Resultado com sabor de derrota. Temos que buscar fora e não existe outro resultado diante do Emelec que não seja a vitória. Vamos tratar de unir forças. Temos um jogo só diante da nossa torcida. Não vejo diferença jogar dentro ou fora de casa. É o que eu cobro deles.

Sobre a falta da torcida

— Jogar sem público é lamentável. Somos um boing e o combustível, que é a nossa torcida, não esteve presente. Fizemos um primeiro tempo muito disputado, peleado, tivemos algumas ações da arbitragem fundamentais para o andamento do jogo. Não se pode errar em uma competição tão importante em um impedimento claríssimo como no empate do adversário. No lance que o Rever deu a cabeçada, ouvi o barulho: “Plaf”. São coisas que ocorrem e pagamos o preço.

Sobre erro na arbitragem 

— Não se pode errar em uma competição tão importante em um impedimento claríssimo como no empate do adversário. No lance que o Rever deu a cabeçada, ouvi o barulho: “Plaf”. São coisas que ocorrem e pagamos o preço.

Sobre o empate

— Obviamente, um sabor amargo. Duas vezes na frente do marcador. Primeiro tempo difícil, corremos bastante, criamos pouco. Voltamos com outra postura no segundo tempo, fomos mais perigosos. Tomar um gol nos últimos minutos teve um sabor amargo. É tirar lição e seguir em frente.

Sobre pontuar fora de casa

— Teremos apenas um jogo com a nossa torcida. Mas não vejo muita diferença entre jogar dentro e fora de casa. Um time que se preza como Flamengo, jogar dentro ou fora de casa não pesa. O que necessita é jogar. Essa equipe precisar jogar, jogar… Fez seis jogos juntas nessa temporada. Temos que jogar para não ter esse inconveniente no final de ter problema na parte física. Vamos enfrentar o Emelec com a obrigação de ganhar.

Sobre a ausência de Cuéllar

— Temos que enfrentar o problema. Não podemos ficar lamentando. Fui atrás de um substituto no elenco e se abriu uma disputa. O Jonas saiu na frente, mas infelizmente sentiu e pediu para sair no segundo tempo.

Sobre a entrada de Rodinei

— Fiz uma substituição técnica. Coloquei o Rodinei para ocupar o corredor. Começou bem. As outras duas foram pela parte física. O Jonas pediu para sair e o Everton Cardoso também. Quando entram jogadores frios em finais de jogos é difícil. E isso foi crucial. Pensei no Vinícius, mas estava preocupado com a pausa que demos após o segundo gol. Até em função do adversário, que tem excelentes jogadores, uma ótima equipe e partiu com tudo para buscar o empate. Ficamos um pouco sem opção para troca

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Não tem explicação para colocar Arão. VJ iria dar saída de bola pelos lados para desafogar...Muita panelinha!

    • Correto! Nada justificou Pará começar o jogo também, levamos pelo menos 2 bolas pelas costas no lado direito, justo quando ele não acompanhou seu marcador, teve lance que ficou os 2 zagueiros lentos que temos e Renê contra os 2 atacantes do River Plate. SRN

      • Me deixa feliz a declaração do Carpegiani, faltou só dizer que o Pará não marca. Acho que se continuar desse jeito ele não entra mais.

  • Na minha opinião o time do River Plate não jogou melhor que o Flamengo, o Flamengo que se afundou sozinho. O mesmo erro que nos eliminou ano passado, foi cometido logo no 1º jogo da Libertadores 2018. O time tem que parar de sofrer com seus erros e começar a acertar pra ontem! E por sinal que DNA maldito é esse que toda vez que tá ganhando o time recua? Parece que até que tem medo de ampliar o placar e começa a se apequenar. SRN

    • Em fim alguém com cérebro...exatamente amigo..jogadores de renome internacional não tem q estar pensando em porra nenhuma... concentração os 90 minutos...o gol do mayada foi uma piada...isso foi falta de concentração do Diego alves...final de jogo um peteleco daqueles entrar? E o primeiro gol mesmo impedido foi falha dele....aquela bola é dele..

      • Se tu pensar bem, antes dessa jogada o Flamengo não acertou 1 contra-ataque pois não tinha nenhuma válvula de escape. SRN

  • Tem q colocar na cabeça q só 2018!!! Com essa diretoria chacota tbm agora do Lucas pratto não dá pra arrumar nada! Rômulo arao para etc! Merecemos ser chacota da 1 fase! Já viu um coronel q não entende d tropa e q é frouxo? Acha q com um economista arruma alguma coisa? Q venha 2019 logo! Outro ano perdido com vários canceres no elenco! Faxina já pra próxima temporada com presidente novo

    • Isso...Kleber leite,Patrícia Amorim,Márcio Braga,Hélio Ferraz...chacota é vc rapaz...sabe de nada...o q q a diretoria tem com vexames? Eles contratam nomes de peso e não dá certo qual é o problema com diretoria seu comédia?

      • Cobrança e manutenção d chupá sangues! Todo ano é isso

      • Q horas alguém falou dos nomes citados por vc? Eu vou falar agora é se vc quiser agora pode criticar! O nome chama se chapa verde! Os não falsificados azuis! Só em 2019 meu amigo perdedor conformado e frouxo como o banana Watson

  • Eu já cansei de falar aqui, temos dois zagueiros muito lentos, não temos laterais e nem primeiro volante. Mas mesmo assim, dava p ganhar. Podem colocar essa derrota na conta desse professor Pardal, q me inventa de entrar com Rômulo e Arão. Pq não colocou os meninos da base no banco?! Pq o VJ não jogou?! Pq o Diego (mortinho em campo) ficou até o final?! O Flamengo ficou sem saída de bola. Enquanto tiver essa mentalidade de recuar em demasia, qdo estiver na frente do placar, nunca vai conseguir nada, como sempre o medo de perder, é maior do q a vontade de ganhar. Isso continua sendo determinante p esse elenco e diretoria.

    • Sua visão foi superficial e imparcial....os zagueiros não falharam...não adianta tampar o sol com peneira....O DIEGO ALVES FALHOU NOS DOIS GOLS....ponto final... Pará todos nós sabemos como é mas o Renê me surpreendeu positivamente e o Rodinei já era para ter entrado jogando...e quanto a Vinícius Jr meu camarada...esquece ..esse moleque entrou para história do futebol mundial como o ENGANADOR mas caro do mundo...o q ele fez no Fla x flu? Era o jogo pra ele entrar e arrebentar...joga nada...volantes eu concordo q temos q contratar um FORA DE SÉRIE...Ramires,Walace,alguém pra chegar e jogar e RESOLVER..Cuellar abra o olho..Jonas fez( enquanto esteve em campo) uma partidassa....jogou muito...

      • Queria q Vjr resolvesse sozinho contra o time organizado do Fluminense? Qnd ele vinha entrando no time TITULAR, estava fazendo gols entrando bem, criando oportunidades, acho q qm teve uma analise superficial e equivocada aki foi você.

      • Juan ainda joga alguma coisa, mas o Réver sempre foi um botineiro de mão cheia, a bola chega no pé dele e ele isola ela. Renê realmente não comprometeu, assim com o Jonas que na minha opinião também jogou uma partida excelente (Se jogar assim contra o Emelec deveria ser mantido como titular) Sobre o VJ discordo, pela pouca idade e futebol apresentado o garoto vai longe e ontem era jogo pra ele, contra o Fluminense não tinha jeito, um meio formado por Rômulo, Cuelar e Ronaldo não conseguiria agredir nem o Madureira, jogar a bola nos pés do garoto com lateral e zagueiro marcando não dá, principalmente sem alguém pra ajudar a desafogar a ponta.

  • Flamengo com a bolinha que jogou ontem não passa de fase nem se o Messi desembarcar hoje no Rio.Time sem padrão, espaçado e jogadores lamentáveis...Não temos laterais,precisa de um volante e de um zagueiro e óbvio um treinador. A ideia do 4-1-4-1 foi boa mas o time não encaixou.Pq não testar o tradicional 4-4-2?No mas Flamengo na Libertadores é chacota não tem jeito.

    • Acho que vale ter paciência nesse momento. O esquema segurou bem um River em má fase. Mas o Cuéllar fez muita falta e quando o Jonas precisou sair, aí acabou o jogo pra nós. Mas, na minha opinião, o maior problema foi o juiz. Quanto ao técnico, nunca vi um técnico pedir desculpas por colocar um volante em um jogo desses, creio que ele não vai repetir o erro, gosto do estilo ofensivo e sincero do Carpegiani.

  • Sinceramente o Diego Alves não estava em condições de jogo. Perdeu muito o tempo de bola, as saídas foram atrasadas, e a última substituição acredito que foi infeliz colocou o Arão e trouxe o River totalmente pro nosso Campo (poderia colocar o Vinícius Jr e segurar o River no seu campo + agora já foi e pelas contas temos a obrigação de Ganhar pelo menos UM JOGO FORA.

  • Coloca ai esse partida ridícula na conta do Pará, Renê, Everton Ribeiro, Rômulo e Arão.

    1) Como pode os laterais treinarem cruzamento a semana inteira e na hora do jogo não acertarem nada?
    2) Alguém sabe quando o Everton Ribeiro vai estrear?
    3) Rômulo está morto, Arão totalmente sem ritmo. Cadê o Ronaldo?

    Com esse futebolzinho meia boca, estamos correndo risco de não passar da primeira fase. Abre o olho Carpe.

  • Enquanto o Flamengo tive uma diretoria covarde, um técnico covarde, jogadores covardes nunca sairemos do cheirinho. Jó resta dar volta olímpica, fazer foto de titulo e comemorar 6º colocação em brasileirão.

  • E só pra constar ainda estou esperando o Diego se recuperar da lesão e o Everton Ribeiro fazer pré-temporada. Criticar os horríveis laterais é fácil, olhar os milionários mortos do meio campo que é difícil.

  • Sinceramente, com esse elenco limitado, a melhor opçao no meu ponto de vista seria um 3-5-2. Esquecendo esses malditos laterais. Teriamos um time com mais pegada do meio para tras

    D Alves
    Rodolfo
    Juan
    Rever
    Jonas
    Cuellar
    Paqueta
    Diego
    ER
    Ewerton (VJR)
    Dourado

Notícias recentes

Léo Ortiz celebra retorno à Seleção Brasileira e revela inspiração em astro da NBA: “Tenho uma tatuagem dele”

Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…

17/11/2024

Flamengo e Cuiabá se enfrentam em momentos distintos na temporada

Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

17/11/2024

Gabigol treina com elenco e pode voltar a jogar pelo Flamengo em próximo jogo do Brasileirão

Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024