Após empatar com o River Plate de forma decepcionante na estreia da Libertadores 2018, o Flamengo retornou aos treinos no Ninho do Urubu na tarde desta quinta (01). A principal atividade do dia foi o jogo-treino contra o Resende, no qual o técnico Paulo César Carpegiani testou atletas que não atuaram pela competição sul-americana.
Durante parte da atividade, o rubro-negro utilizou esquema tático com três zagueiros, sendo eles: Matheus Thuler, Léo Duarte e Rhodolfo. Com isso, os laterais Rodinei e Miguel Trauco passaram a ter mais liberdade para ir ao ataque. A setorista Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, acompanha o jogo-treino e foi quem publicou a informação.
Para virar a chave e voltar ao caminho das vitórias, o Flamengo tem compromisso no próximo sábado (03), contra o Botafogo. O duelo será no Engenhão, tendo validade pela terceira rodada da Taça Rio. O Mengão é líder de seu grupo, com três pontos, conquistados no duelo contra o Madureira.
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Uma solução
Fora Carpegiani! No primeiro jogo de verdade já mostrou que é covarde mesmo jogando em CASA, imagina no Equador, na Colômbia e na Argentina!
Visto que nossos menos piores laterais são ruins defensivamente, essa pode ser uma boa alternativa.
Eu jogaria com apenas 2 atacantes, o porém é que nosso único jogador com características de segundo atacante é o menino Lucas Silva. Todos os outros, exceto os centroavantes é claro, tem características mais de pontas.
Porque falo isso?
Porque se temos dois alas, deixamos de ter a necessidade de dois pontas, pois iriam se bater nos lados do campo. SRN
RcLima,
Só espero que o Flamengo jogue com o time alternativo no sábado de forma que o tão falado planejamento possa ser respeitado. O elenco titular precisa melhorar o condicionamento físico e mental.
Além disso, quem sabe em jogos mais pegados ganhamos a confirmação de que existem outras opções melhores no elenco para montar o banco dos jogos da Libertadores?
SRN
Espero o mesmo, André. Ontem foi decepcionante, porém o mundo não acabou e o planejamento tem de continuar.SRN
e o VNjr
Ele tem características de ponta. Não tem a característica de flutuar por ambos os lados, por trás do centroavante e/ou até fazendo as vezes de centroavante.
Ele é o cara que joga aberto e que resolve ali, porém mais longe da área que um segundo atacante. SRN
PERDEU A CABEÇA, SE ELE ESTIVER PENSANDO EM SACAR O PAQUETÁ, E DEIXA O CORREDOR O SEGURA BOLA E O SEM SANGUE, VAI TER CHIADEIRA
Esquema perfeito para liberar o Trauco com 3 zagueiros ou ate mesmo recuar um pouco o Everton . Mas não vai ter peito e vai ficar somente no papel
acho que vai fazer laboratório no carioquinha,... se deste certo este 343, 352, poderia aposentar pará e renê hein!?
É uma opção para variar e ocupar melhor algumas regiões do campo.
Essa formação com 3 zagueiros e com os alas formando a linha de 5, está sendo uma tendência em alguns times europeus como Chelsea e City.
Daria para testar o Éverton e Rodinei como alas, Cuéllar e Paquetá pelo meio e formaria um trio mais ofensivo com Diego, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado.
E não teria desculpa pro Vnjr nao ser titular
Eu não vejo o Vinicius Jr hoje como titular, mas respeito sua opinião.
Sempre que ele entra no decorrer dos jogos, ele incendeia a partida, porém o mesmo não é recorrente quando ele começa como titular.
Ultimamente ele so comecou jogos como titular com o time quase todo reserva.
Mas não acho que necessariamente ele tem que ser titular, nesse esquema com 3 zagueiros o trauco pode perfeitamente jogar.
Normalmente eu seria contra, mas com nossos laterais tem que se tentar mesmo
O Vinicius Jr foi muito mal contra o Vasco e Fluminense. Quando entrou contra o Botafogo e Boavista ele jogou muito. Prefiro ter um jogador no banco que sempre que entrar vai incendiar do que um no banco que ao entrar pouco vai acrescentar. Acredito que o Carpegiani pensa de forma parecida. Vou deixar claro que não quero rotulá-lo como jogador de segundo tempo, mas no momento é assim que eu o enxergo no time.
O Trauco ao meu ver não dá para ser lateral ainda mais com essa zaga extremamente lenta. Vejo ele atuando mais avançado. Ontem ele poderia ter entrado no lugar do Éverton, mas nem no banco estava.
Entendo seu ponto de vista, ele e muito novo pra ser rotulado, esta em formação.
So acho q ele jogou muito pouco como titular e contra times menores ele pode fazet a diferença, mas pra mim o problema do time nao é a ausencia dele.
Nao vejo o VJr como titular, Ltom.
Mesmo quando entra, erra bastante, e de todos os jogadores da frente, destoa demais a falta de apoio defensivo dele. Ainda tá evoluindo, muito rápido.
É diferente entrar com time cansado e errar 3 ou 4 jogadas. Quando ele erra no início de jogo, 15, 20 do primeiro tempo, é mais danoso pra equipe, com o adversário postado, compactado.
Mas tem que comecar a colocar contra os times menores.
Nao todo jogo, contra o River eu nao o colocaria por exemplo. Acho q ele jogou muito pouco como titular para chegar a essa conclusão.
Mas se for pra colocar em jogo importante, tem que por antes em jogos menores.
Interessante isso aí, interessante heim...
Para quem entende, realmente é bem interessante.
O City não joga com três zagueiros! O Chelsea, sim.
Em diversos momentos em 2017 atuou com Otamendi, Stones e Kompany.
Eles tão tendo os jogos só de agora, que jogam com linha de 4.
Ele perdeu o Mendy, aí jogar com ala não rolou mais.
Jogou várias vezes. O Arsenal foi copiar e tomou uma traulitada kkk
Kkkkkkk o arsenal sempre chega por último na fila, tentando espelhar esquema, e sempre (SEMPRE!) toma um sacode que os jogadores não sabem nem o caminho de casa kkkkkkkk
Hoje já tomou 3 do City, de novo, fora o baile!
Eu acho que o Everton Ribeiro poderia sentar um pouquinho no banco
O Éverton Ribeiro deixou muito a desejar ontem, mas esse ano ele está melhor do que no ano passado. Ainda falta ele se soltar e buscar mais as jogadas individuais como era no Cruzeiro.
O Éverton Ribeiro só consegue jogar com o Rodinei ajudando no lado dele, seja pra marcar ou pra se mandar pra frente e fazer triangulações... Ontem mesmo ele só jogou nos poucos minutos que o Rodinei estava no jogo.
Defender ele.
O para tava horroroso, impossivel de jogar com o Parazinho por ali..
Concordo plenamente contigo!
No Cruzeiro tinha o Mayke que apoiava o tempo inteiro. Por ser um canhoto jogando na direita, o Éverton Ribeiro tinha a opção de tabelar por dentro, cortar para o meio e chutar/cruzar ou então triangular com o lateral. Esse vasto leque de opções somado a técnica dele o consagrou em 2013 e 2014. O apoio do Rodinei pode ser de grande ajuda no crescimento do nosso camisa 7.
Concordo, até hoje não estreou!
Olha a solução kkkk colocar o time lá trás kkk
Melhor assim....
Nesse esquema tem que ter zagueiros mais rápidos pra cobrir os laterais
Escalação sem meias, a ultima vez que ele entrou com um time todo retrancado (3 volantes), tomamos só 4 de um "super" time como o do Fluminense. Agora vamos de 3 zagueiros e 2 volantes, ta bom, realmente não entendo merdaaa nenhuma de futebol!!!