Carsughi: “E se no Carioca houvesse árbitro de vídeo?”

Compartilhe com os amigos

No mesmo dia em que a International Football Association Board (IFAB) aprovou o uso do árbitro de vídeo no futebol, o Flamengo bateu o Botafogo, por 1 a 0, em um jogo marcado por uma série de polêmicas envolvendo a arbitragem. Isso deu ainda mais urgência para a implantação do recurso no país. O gol da partida foi de Rhodolfo, impedido, logo no início.

Vale ressaltar um pênalti não marcado de Moisés em Paquetá, que só foi provado após a partida, quando surgiu um replay aproximado do lance. Ainda sobraram reclamações sobre a expulsão de Vinicius Junior, pois uns interpretam que ele escorregou, enquanto outras garantem que a entrada do garoto foi intencional.

Fato é que o VAR precisa ser implantado no futebol brasileiro. Basta boa vontade dos clubes e da CBF, pois esse é o fator que prevalece sobre o financeiro. A Fifa, por exemplo, ainda não confirmou o uso do VAR para a Copa do Mundo, mas o anúncio deve sair em duas semanas, quando a entidade realiza nova reunião do Conselho.

Reprodução: Carsughi/ UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E se na libertadores houvesse árbitro de vídeo?

    Jornalista safado.

  • O pior é esse lixo de torneio, ninguém liga pra isso, mas se o time perde aí chovem críticas, essa porcaria ilude torcedor, dirigentes e jogadores, uma vez ganho, todos acham que o time foi campeao de alguma coisa.

    • Perfeito. O carioca só tem servido pra isso mesmo.

  • O VAR não adianta nada se o árbitro não está disposto a utilizá-lo, e também pode atrapalhar o andamento da partida como em um confronto recente entre Tottenham e Rochdale na FA Cup se for utilizado em excesso. Sou a favor do VAR, mas acho que pra ser eficiente, sua (não) utilização não deve ficar só a critério do árbitro, pois é muito fácil utilizá-lo seletivamente para beneficiar ou prejudicar um ou outro time, e o que não falta no Brasil e na América do Sul é árbitro mal intencionado pra fazer isso.

    • Concordo, Johann. Acho que o operador do vídeo que deve informar se houve erro na marcação. Tem de partir do operador é não do árbitro. Isso vai economizar tempo na marcação.

  • O time tá uma merda.
    O ER é pior que o Alan Patrick.

    • Rapaz num é que é mesmo, kkk, o cara ta em marcha lenta parecendo aqueles busão antigo subindo ladeira.

  • Se tivesse VAR hoje seria 1×0 gol de Dourado de pênalti

    • E o FLA teria vencido o Ríver por 3X1 com dois do Dourado.

  • Não iria servir pra nada, já que o carioca só serve pra treinar o time.

Comentários não são permitidos.