O futebol carioca não passa por boa fase, tendo em vista a depreciação que o campeonato estadual vem enfrentando. No entanto, a base do estado não decepciona, tendo o Fluminense e Botafogo campeões do Brasileirão Sub-20 (2015 e 2016, respectivamente) e o Flamengo como campão da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano.
Visando melhorias para as bases e mais seguridade para os jogadores, os quatro grandes do Rio, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, promoveram uma reunião com os diretores da categoria. O encontro foi realizado nesta quinta (08), na Zona Sul da capital carioca.
O debate teve como discussão o calendário das equipes mais novas e melhorias em tais categorias. O movimento “Movidos pela Base”, que conta com Marcelo Teixeira, do Fluminense, Carlos Noval, do Flamengo, Carlos Brazil, do Vasco, e Eduardo Freeland, do Botafogo, acreditam na elevação do nível da competitividade e da formação dos atletas cariocas.
Outro tema debatido no encontro, foi o assedio a jogadores de futsal, procurando buscar mais segurança e qualidade para os jogadores. A categoria ainda não está integrada ao Código de Ética do Movidos pela Base.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…
Ver comentários
Bacana, vamos ver se dá #serto!!
SRN