O futebol carioca não passa por boa fase, tendo em vista a depreciação que o campeonato estadual vem enfrentando. No entanto, a base do estado não decepciona, tendo o Fluminense e Botafogo campeões do Brasileirão Sub-20 (2015 e 2016, respectivamente) e o Flamengo como campão da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano.
Visando melhorias para as bases e mais seguridade para os jogadores, os quatro grandes do Rio, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, promoveram uma reunião com os diretores da categoria. O encontro foi realizado nesta quinta (08), na Zona Sul da capital carioca.
O debate teve como discussão o calendário das equipes mais novas e melhorias em tais categorias. O movimento “Movidos pela Base”, que conta com Marcelo Teixeira, do Fluminense, Carlos Noval, do Flamengo, Carlos Brazil, do Vasco, e Eduardo Freeland, do Botafogo, acreditam na elevação do nível da competitividade e da formação dos atletas cariocas.
Outro tema debatido no encontro, foi o assedio a jogadores de futsal, procurando buscar mais segurança e qualidade para os jogadores. A categoria ainda não está integrada ao Código de Ética do Movidos pela Base.
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
Bacana, vamos ver se dá #serto!!
SRN