Focado na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a treinar nesta segunda-feira (26). Após as atividades realizadas no Ninho do Urubu, o meia Diego Ribas foi o responsável por conceder entrevista coletiva. O camisa 10 falou sobre o companheiro Henrique Dourado, que tem sido alvo de críticas da torcida.
O meio campista garantiu que não vê seu companheiro de equipe abatido e, além disso, afirmou que o centroavante é um dos que passa mais tempo nos treinos, citando o empenho e dedicação do companheiro de equipe.
— Eu sinceramente não vejo ele abatido. Pelo contrário. É sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Ele tem confiança do elenco. A cobrança em cima de um atacante, em se tratando de Flamengo, é muito grande. Mas ele tem se dedicado muito. É importante nós todos continuarmos acreditando nele. E vai chegar o momento que os gols vão sair. Continua a total confiança nele —, disse Diego.
Apesar dos questionamentos quanto à qualidade de Dourado, a média de gols é satisfatória: são quatro tentos em nove partidas. Contudo, três destes foram marcados em cobranças de pênaltis. O gol com bola rolando foi contra o Botafogo, equipe que, coincidentemente, é adversária do Fla na próxima partida.
O duelo está marcado para as 21h45 da próxima quarta-feira (28). Como citado por Diego na coletiva, o Rubro-Negro tem o direito de empatar por ter conquistado a Taça Guanabara. Além disso, o retrospecto em 2018 é favorável ao Mengão: a equipe venceu as duas partidas que teve contra o alvinegro. A outra semifinal será entre Fluminense e Vasco, com o tricolor tendo a vantagem do empate.
Só pela foto dá pra ver que não sabe bater na bola, apanha dela o tempo todo.
Torço pra que dê certo porque é jogador do Flamengo, mas que é muito ruim é.
Você não torce pra dar certo Wagner. Acompanho seus comentários pessimistas há tempos…
Dourado, me ajude a te ajudar.
É claro que Dourado precisa ser cobrado pelos gols perdidos na cara. Porém, acredito que o time não está ajudando. O elenco ainda parece estar acostumado a jogar de uma maneira como se o centroavante fosse o Guerrero, e não o nosso “Ceiflador”. Diferente do peruano, ele é um jogador de um toque só, que atua mais fixo dentro da área e precisa ser municiado o tempo todo. Mesmo com um início ruim, creio que ele tem mais faro de gol.
A solução passa direto por Carpegiani, que pode resolver esse problema nem que seja pondo os dois no ataque num tradicional 4-4-2. Com o trabalho em equipe e mobilidade do peruano e com o faro de gol de Dourado (creio que ele ainda mostrará), pode ser que esse time engrene nos próximos meses.
Também acho. O time tem que jogar diferente pra ele. Bola de pivô, bola na frente da zaga pra ele tentar o drible e o chute, bola longe da área pra ele tentar uma jogada trabalhada, isso nunca vai ser o forte do Henrique. Tem que ser igual quando era o Brocador, mete na área pra ele decidir com os zagueiros que uma hora deslancha.
Exatamente.
Concordo com seu comentário só mudaria a formação pra 4-1-3-2
Diego Alves
Rodinei
Rodolpho
Juan
Éverton
Cuellar
Paqueta
Diego
Éverton Ribeiro
Guerrero
Dourado
Colocaria o VJ no segundo tempo no lugar de um dos meias pra dar mais velocidade ao ataque visto que o time adversário estaria mais cansado.
Seria um caso a se pensar. Boa ideia.
Sacaria o Renê e o Everton Ribeiro, recuaria o Cardoso para a lateral-esquerda, entraria com o Jean Lucas no meiuca e com Geuvanio na ponta-direita.
Geuvanio?????????? Chegou quando de Marte pra pedir esse rapaz que só fez tropeçar na bola desde que chegou ao Fla?
Vai dar certo. Quem viver verá
Vamos apoiar o cara, nação. Chega de tantas críticas.
è só ter paciência e deixar as coisas acontecerem…não duvido que o Ceifador vá vingar. Ele chegou a pouco, já marcou gol, é uma questão de tempo ele começar a marcar de novo e nada como um jogo decisivo para isso. Ele realmente é muito esforçado e raçudo, tem um perfil que agrada a torcida do Fla. Eu gosto disso. Não é técnico, e isso TODOS SABEM, mas já tivemos nomes como: Nunes, Brocador, que não eram técnicos, mas faziam gols, e tinha a “seca” também e nem por isso deixam de ser jogadores lembrados até hoje. Para os imediatistas: vamos deixar de mi,mi,mi. Porra nada agrada essa turminha meu.
Almir, seus comentários sempre são muito lúcidos. Mas é de conhecimento publico que o Dourado é um bonde. Ele teve uma temporada 2017 como o Hernane teve no Flamengo em 2013 – não acontecerá novamente.
Morei em SP na época em que ele era jogador da Portuguesa e do Palmeiras – acompanhei de perto, sempre jogador abaixo da média. No cruzeiro também não vingou, era reserva de jogadores medianos.
Na temporada de 2016 ja no Fluminense ele marcou 2 gols em todo ano – então não é questão de imediatismo, até porque estamos a quase 6 anos esperando o nosso time engrenar e ganhar tudo, como falou o filho do EBM. Os reforços foram contratados e melhoraram muito de 2013 para cá, mas o dinheiro ainda é muito mal gasto.
Se antes tínhamos pessoas duvidosas utilizando o dinheiro do Flamengo, hoje temos uma turma que gasta rios de dinheiros com refugos e/ou jogadores que foram bem em uma temporada e nada mais. Nossa folha salarial é absurda e não temos instituição financeira bancando salários e contratações. Creio que a reformulação deva acontecer lá na inteligência até o alto escalão do futebol.
Não estamos de MIMIMI e não temos atitudes imediatista, até porque 6 anos no futebol é uma vida !!!!
abs.
Ah, em tempo Almir.
Imagino que você também tenha visto o Nunes jogar, então por favor, edita o texto e não compare o Dourado ao Nunes – isso é falta de respeito, grave !!
É claro que todos torcemos para que dê certo, mas o futebol do Dourado é esse aí mesmo, a única diferença é que no ano passado ele desperdiçava menos,esse ano ele desperdiça muito mais oportunidades e tem gente tapando o sol com a peneira dizendo que a culpa é dos outros jogadores, por jogo esse rapaz perde pelo menos 3 chances claras. Em relação à qualidade técnica não se enganem, o futebol dele sempre foi este. Espero que ele volte a ser o caneludo goleador do ano passado.
vejo uma coisa boa nisso tudo!vemos que estamos criando chances claras de gol!que antes não criávamos,acho que o dourado vai superar o peso da camisa e vai ser artilheiro dinovo.
O uniún centroavante craque que o Fla tem é o Lincoln.
O Diego não era aquele que defendia a importância do Márcio Araújo no time? Ahh ta.