Nesta terça-feira (13), o Flamengo encerra sua preparação para um importantíssimo confronto: o clube vai encarar o Emelec, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores. Apesar do futebol não agradar tanto nas últimas apresentações, o técnico Paulo Cesar Carpegiani não parece ter grandes dúvidas para escalar a equipe. Inclusive, o treinador confirmou a titularidade de Everton Ribeiro para o confronto.
Carpegiani concedeu entrevista à imprensa e não fez questão de esconder sua escolha. A dúvida sobre a presença do meia entre os 11 iniciais surgiu por conta do próprio treinador. Após a derrota para o Macaé, ele deixou claro que poderia fazer alterações na equipe. Além disso, o técnico afirmou ainda elogiou Willian Arão, atleta que entrou no lugar Ribeiro em ocasiões recentes, dando mais motivos para acreditar em alterações.
Além do camisa 7, Carpa também confirmou Rhodolfo e Jonas na equipe principal. O zagueiro será o substituto de Réver, que não viajou por problema físico, enquanto o volante segue na vaga deixada por Cuéllar, que ainda cumpre suspensão deferida pela Conmebol.
O palco do duelo será o estádio George Capwell, que terá mais de 40 mil torcedores para empurrar o time da casa. A bola vai rolar às 21h45 desta quarta (14). O Mengão sabe da dificuldade que encontrará no duelo, porém, acredita que pode surpreender o adversário e voltar para o Brasil com um bom resultado na bagagem.
o flamengo tem de entrar para ganhar. tomara que o ânimo da rapaziada seja esse amanhã.SRN
Mais importante do que a escalação é a postura do time em campo.
O Flamengo precisa se impor e buscar a vitória a todo custo.
Vamos fazer nosso papel e apoiar também!
Sou torcedor saco roxo, mas com esses laterais, com esse Éverton chupa sangue ribeiro será mais um vexame.
Melhor ele que colocar o Willian Trapalhão.
Flamengo 2×1!