Jogador que se destacou por sua entrega e comprometimento tático enquanto jogava pelo Flamengo, hoje Samir é uma das principais peças da Udinese. No clube que o adquiriu em novembro de 2015, após um ano de negociações com o Fla, vem passando por boa fase na Itália.
O ex-zagueiro e agora lateral esquerdo diz ter se encontrado no futebol italiano, que por sinal é uma das melhores escolas para jogadores defensivos. O defensor obteve bons resultados na temporada 2016/17, e chegou a jogar 21 jogos como titular pela equipe.
Em entrevista concedida ao portal brasileiro Lance, em julho de 2017, o jogador falou sobre sua adaptação e como se sentia um ‘novo Samir’.
– Profissionalmente, já evoluí bastante. Eles cobram muito profissionalismo aqui, passei a entender mais o meu corpo. Assim, consegui fazer 21 jogos como titular na última temporada, no meu primeiro ano na Udinese. Para um defensor aqui na Itália, isso é muito importante. Taticamente, hoje me vejo como um outro Samir, sabendo o que tenho que fazer, mais inteligente. A escola italiana é excelente para defensores e me sinto muito privilegiado por atuar em um dos maiores mercados do futebol mundial -, comentou o ex-Flamengo.
Em breve, Samir receberá um novo colega de clube, também criado na Gávea. Trata-se do centroavante Felipe Vizeu, que tem contrato assinado com a equipe italiana desde fevereiro, mas irá ao clube apenas em junho.
“Profissionalmente, já evoluí bastante. Eles cobram muito profissionalismo aqui, passei a entender mais o meu corpo” quando vejo um jogador falar isso, so prova que no brasil, nas divisões de base não se passa nada, não ensina nada, não em condições um jogador falar isso, o luxa o colocou na lateral esquerda, então ele cagou e andou para o que o luxa disse?
Bem lembrado… O Luxa realmente queria ele de lateral, mas ele preferia ser zagueiro… mostra que ele não tinha maturidade e o Luxa entende mesmo de futebol.
Mostra que jogadores no Brasil fazem o que querem e lá fora fazem o que mandam, Diego lá fora corria, marcava e tudo no time do Simeone, aqui quer o boi na sombra.
Nesse esquema do carpegiane , com Everton e Diego , lógico q a marcação e vulnerável rsrsrs, o problema do Diego é segurar a bola demais MATA O ATAQUE VELOZ
Nesse time quem não prende demais ne.
Discordo. Existe uma grande diferença de ser lateral no Brasil e na Europa. Aqui no Brasil se exige que o lateral a cada ataque suba. Na Europa a prioridade primeiro deles é defender. E quando ele jogava pelo Flamengo ele era o melhor jogador da defesa e não havia o porque dele jogar improvisado. Na Europa ele chegou pra buscar um espaço e fazer o nome dele então na posição que o treinador colocar-lo pra jogar ele vai se matar pra ser titular.
Samir não se firmava, vivia com contusões na coxa pra um jovem de 19 anos era bem estranho… Enfim, o Flamengo não tinha um lateral esquerdo bom, mas graças à Deus a fase ruim passou e encontramos o Jorge pra posição!
Mas o jogador não tem culpa de ter contusão muscular, apesar dele ser jovem. Pra mim ele se firmava, mas o que o atrapalhava de ter sequência eram essas contusões, mas sempre que esteve em campo representou (exceto aquela falha na Libertadores).
Parei em “pelo Flamengo ele era o melhor jogador da defesa”! Isso sempre foi bonde! SRN
Então Felipe, Pará,Wallace, João Paulo e Cáceres eram os melhores do que ele?
O cara sai do maior time do Brasil, vai pra um time que nunca ganhou nem uma Coppa Italia e fica de lá querendo falar que aprendeu a jogar futebol.
Kkkkk foi o mesmo time do zico
times italianos hoije nem existem mais, antigamente mandavam no futebol mundial
Vdd o italiano está em uma decadência enorme na Europa , n serve de parâmetro pra outros campeonatos do mesmo continente
No Brasil a mulekada com 16 anos tem estatos de crack e aí não aceitam reserva são cheios de marrras, aí vão pra Europa onde não tem conversa e deixam ser moldados.
Concordo com vc Cláudio , espero q Vizeu e Vinícius possam ir a Europa com humildade , pra n virar mais um Gabigol..
Status de crack é tipo o Jobson? kkk
Novo Chiellini?
Pra ser LE no futebol italiano só saber fazer feijão com arroz, ou seja, boa marcação.
A que ponto chegou o futebol Italiano……
Já foi o tempo em que por lá desfilavam craques do nivel do Maradona, Zico, Platini, Careca, Baresi, Maldini, Baggio, Gullit, Marco Van Basten, Mathaus, Bremen, Tacconi, Cerezo, Falcão, Socrates, Junior, Rijkaard, Donadoni, Costacurta, Ronaldo, Roberto Carlos e dezenas de outros craques.
Agora temos a surpresa de ver um caneludo acostumado a dar voadoras na bola em pleno Maracanã encher o peito para se gabar que está jogando bem na Itália.
Quem não deve estar bem é o treinador que o escala……jogadorzinho horroroso que só sabia dar carrinhos em todos os lances achando a coisa mais bonita do futebol.
Não sei se o Vaz é o Samir melhorado ou se o Samir é uma cópia mal feita do Vaz……estou na dúvida….
Nao acho nao. O Samir jogou bem aqui. O problema era fisico, talvez treinamemto. Muita moleza no Flamengo. Ele jogou numa epoca complicada do clube.
Galera. Soh tem uma explicacao.
A Udinese contratou o Coronel Striker e ele colocou adamantium no nosso ex canela de vidro.
Moleque era bom sim, precisava melhorar parte fisica e tática.
Vizeu tb precisará evoluir
Pra mim uma das maiores revelações será o zagueiro Patrick , joga demais esse moleque , agora esse leo Duarte é sem futuro.