Um dos principais reforços da natação rubro-negra em 2018, Daiene Marçal já está se sentindo em casa. No Flamengo desde o início de março, a nadadora foi contratada como parte do projeto Inspiração 2020/2024 – craque gera craque feito em casa, que visa fortalecer os esportes olímpicos do clube, colocando atletas vitoriosos treinando lado a lado de jovens promessas.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
“Minha adaptação está sendo ótima, estou gostando muito. A estrutura do clube é muito boa, com materiais e equipamentos de primeira. Eu já conhecia a comissão técnica do Flamengo das competições, são pessoas maravilhosas e profissionais que estão sempre em busca da evolução e isso é super motivante”, afirmou Daiene.
Já em seu primeiro torneio pelo Mais Querido, a nadadora conquistou duas medalhas de ouro no Circuito Celebridades. A atleta olímpica subiu no lugar mais alto do pódio nas provas dos 100m livres e 100m borboleta.
“Estava ansiosa em poder estrear pelo Flamengo e estrear com vitória é sempre muito bom, fiquei muito feliz. Agora, tenho como objetivo continuar trabalhando muito forte para conseguir o título de campeã nacional e integrar a seleção brasileira de natação. As expectativas são as melhores possíveis”, comentou.
Daiene Marçal Dias integrou a seleção brasileira nos Jogos Rio 2016, quando chegou à semifinal olímpica nos 100m borboleta. Ela também é recordista sul-americana nos 50m borboleta. Com a atleta, chegaram para reforçar a equipe feminina Fernanda Andrade, Maria Clara de Almeida e Victoria Donatilio, que estão entre as melhores do país nos estilos costas, livre e borboleta.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Parabéns ao Flamengo por voloriza os esportes oliolímpi onde o Flamengo sempre foi gigante,falta o Flamengo colocar um time feminino e masculino de volei e de futsal pra competição nacional e internacional.