Como era de se esperar, o Flamengo iniciou a partida tentando dominar a Portuguesa. A grande novidade da equipe – que já era esperada – foi Vinicius Júnior na equipe titular. Com isso, Everton Ribeiro passou a jogar mais centralizado, ao lado de Diego Ribas, deixando as pontas para Vinicius e Everton.
A primeira chance de gol foi com Ribeiro. A Lusa saiu mal e Everton Cardoso tocou para o camisa 7. Na entrada da área, ele tentou chute colocado, mas a bola passou rente à trave do goleiro adversário, que estava adiantado e não teria a mínima condição de defesa.
Apesar da superioridade rubro-negra, a Portuguesa teve chande de gol ainda mais clara: aos 15 minutos, a equipe arrancou em contra ataque e, após cruzamento na área, a bola desviou no braço de Rodinei. Pênalti claro. Tiago Amaral foi pra bola, mas acabou parado por Diego Alves,que justificou sua fama de pegador de pênalti.
Logo em seguida, o Flamengo castigou de vez o adversário. Everton fez passe de ombro para Henrique Dourado. O centroavante ajeitou bem para Everton Ribeiro, que arrancou pra cima da defesa e chutou cruzado, marcando belo gol para abrir o placar.
Ainda na primeira etapa, Diego Alves voltou a aparecer em outros lances difíceis. Aos 38 minutos, Maicon Assis bateu falta com perfeição, no ângulo, mas o camisa 1 voou para fazer ótima defesa e manter o Flamengo à frente do placar, que seguiu sem alterações no primeiro tempo.
O volante Jonas tomou um pisão no pé esquerdo e acabou sendo substituído por Cuellar na volta para o segundo tempo. Jonas será reavaliado nesta segunda-feira, no CT.
O Flamengo seguiu com a mesma postura na etapa complementar, investindo em ataques pela ponta direita, onde Viinicius Júnior estava. Em um dos lances do garoto, ele cruzou para Everton Cardoso. O camisa 22 cabeceou a a bola parou na mão do adversário. Pênalti para o Mengão, que Henrique Dourado se apresentou para a cobrança e guardou seu terceiro gol no Carioca.
Pouco depois de marcar o gol, Henrique foi substituído por Lincoln, mudança muito pedida pela torcida. O jovem entrou bastante participativo e teve duas oportunidades de gol. Na primeira, ele arrancou após receber bola enfiada de Vinicius Júnior, mas acabou travado na hora da finalização. Pouco depois, ele recebeu bola aérea e cabeceou para fora.
Geuvânio, que havia entrado no lugar de Everton Cardoso, aproveitou a sua primeira chance na partida para marcar um belo gol. O camisa 23 recebeu na ponta direita, se livrou da marcação e arrematou forte para o gol, tornando a vitória em goleada. Pouco depois, ele voltou a fazer lance similar e em lance de extrema felicidade, guardou o quarto do Mengão.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 12 pontos, mas se manteve na segunda posição. O Vasco, que é líder, bateu o Botafogo nos minutos finais e ficou com 13 pontos. Agora, o Mengão terá o Fluminense como adversário na semifinal da Taça Rio.
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
que venha os flores!!!
Diego Alves mais uma vez calando a boca dos imediatistas que alguns chamam de torcedores...
Sinceramente, hoje não tenho o que reclamar.
Todo mundo jogou bem. O Dourado foi vaiado, mas mesmo assim fez seu gol de pênalti e deu uma assistência para o gol do Éverton Ribeiro.
A torcida deveria abraçar o time ao invés de ficar cornetando o jogo todo. Pediram tanto o Lincoln por birra do Dourado, que o garoto errou uns 3 gols.
O time está cada vez mais encorpado e se antes tínhamos o Jonas e o Vinicius Jr como opções, hoje ganhamos o Geuvânio. O Flamengo só ganha com isso!
Carpegiani vem fazendo um trabalho melhor do que eu imaginava.
Diego Alves teve uma atuação de Julio César. SRN
Time jogou bem, fez 4 gols e poderia ter feito mais. Diego Alves foi perfeito, Diego Ribas mais objetivo, Éverton Ribeiro se movimentou bem e deu opções, e numa dessas fez o gol. VJr. infernizando a defesa com sempre, e Geuvânio desencantou. O time jogou como deve jogar, propondo o jogo, dominando, sufocando. É assim que esse time deve jogar sempre. Aquela vitória contra o Emelec fez muito bem aos jogadores. Parece que descobriram o óbvio, o básico, o fundamental. Que venha o Flu! SRN
O time jogou bem,mas ainda nao me convence muito;precisam melhorar mais ainda pra me convencer e tambem se quiserem ganhar titulos. ainda mais contra esse time lixo da portuguesa que nao é Parametro pra nada.alem de precisarmos contratar laterais decentes,pois todos que temos sao horriveis. mas eu gostei da partida.
Jogo interessante, serviu para recuperar jogadores importantes!!!
A crítica ela tem que ser feita de acordo com àquilo quê vemos, o Diego A. não vinha fazendo nada que condizia com o nome que tem, isso é fato!! Não questão de sermos imediatistas!! Hoje sim, pela primeira vez um jogo digno de ser chamado de um grande goleiro, esperamos este mesmo Diego na libertadores!!
Exatamente, qdo vai bem elogiamos, qdo vai mal, a crítica é normal e Diego hoje agarrou melhor do que todos os jogos que jogou no Flamengo!
Geovânio fez o que se espera, gols, tem que estar pronto para ser titular, a qualquer momento o cara entra, pq só joga 11!
Perfeito Evandro, realmente o Geovanio jogou àquilo quê jogava no Santos e que esperamos dele, se estes caras se reencontrarem, estamos feito!!
falei que ele não era ruim, não sei por que começaram a demonizar ele
Esse jogo serviu para colocar um duvida no Carpegiani: Everton Ribeiro joga bem ao lado de Diego, mas quando é Paquetá ao lado de Diego, dai Everton Ribeiro não rende bem no time..
E agora, quem Carpegiani vai sacar do time? Putz..
Já tinha dito aqui que era melhor Everton Ribeiro no meio ao lado de Paquetá, exatamente por isso, assim Diego poderia entrar no 2o tempo e o Flamengo ainda ganharia qualidade no toque de bola.
Agora parece que a única solução será deixar Paquetá no banco, justamente a pior opção, já que o menino está em melhor fase que Diego, e Everton Ribeiro consegue fazer bem a função no meio campo, com melhor capacidade de finalização.
Mas no final é bom ver que todos jogadores estão melhorando seu futebol e deixando aquela duvida boa sobre a escalação ideal.
SRN
Concordo com vc. Eu particularmente queria ver a meia central com Everton Ribeiro e Paquetá. Mas acho difícil o Diego ser colocado no banco.