Destaque

Dourado lamenta não ter marcado e declara: “Vou trabalhar ainda mais”

Compartilhe

Artilheiro do Brasil e do Brasileirão em 2017, Henrique Dourado foi contratado pelo Flamengo para resolver um problema recorrente da temporada passada, a falta de gols. Apesar de várias tentativas, ainda não foi dessa vez que a torcida do Fla pôde comemorar uma “ceifada” na Libertadores. O camisa 19 falou sobre seu desempenho contra o Emelec e que tenta manter a calma sobre a situação.

– Saio de campo com duas sensações, uma de felicidade por termos conquistado os três pontos e outra por ficar chateado por não ter feito meu gol ontem. Eu poderia ter caprichado um pouco mais, mas todo atleta está sujeito a isso. Quem joga num clube como o Flamengo sabe que vai existir essa cobrança e eu tenho a cabeça muito boa pra isso -, declarou o Ceifador.

Reprodução Instagram Henrique Dourado

Dourado também disse que o Mais Querido mereceu a vitória pois soube buscar o resultado mesmo depois do gol dos equatorianos. Sobre a arbitragem irregular na Libertadores, Henrique falou que poderia ter prejudicado o Rubro-Negro, mas a equipe manteve a calma e saiu com os três pontos da “Caldera”.

– Se a bola nao entrou dessa vez, vou trabalhar ainda mais para que das próximas eu possa fazer o gol, mas o que valeu foi a equipe ter feito uma belíssima partida, se saíssemos de lá derrotados não condiziria pelo que foi o jogo. Nós temos que manter a cabeça boa, é complicado, porque são erros que na partida de ontem não complicou. Temos que fazer como ontem, tomamos o gol e seguimos organizados, acreditando que era possivel a virada -, concluiu Dourado.

Ver comentários

  • Tem que glorificar o Vinícius Júnior, salvou a vida dele ontem.

  • Boa atitude.

    Admitiu que foi mal.

    Jaja melhora e engrena.

    Vamos ter paciência.

    • Vale lembrar que ele vem de um time que não tem a cobrança que tem um Flamengo. Acho que é muito cedo pra criticar, eu ainda acho que ele é uma peça importante nesse plantel. Mas é inegável que uma volta do Guerrero pra fazer uma "sombra" ou até mesmo ser titular, vai fazer o Dourado se esforçar mais.

      • Eu critiquei a chegada dele, mas vendo a "entrega" do Vizeu, percebi que estava errado.

        O Dourado se cobra bastante e jajá vai acertar, ninguém desaprende a fazer gol e ele é jovem.

        Temos que apoiar mais, estamos muito de mimimi.

  • Volta logo GUERREIRO!... Se vc tivesse em campo ontem tinha feito uns 10 gols, esse tal de Dourado tá jogando de zagueiro, tá jogando contra o Fla, a favor dos flores, do foguim e do vascaindo, só pode ser, não tem outra explicação, esse cara é muito ruim....

    • faria!! igual como fez na libertadores passada, não consigo esquecer os inumeros gols que o pivô fez dando a classificação para nós

    • Memória curta hein brother. Libertadores do ano passado, Universidade Católica X Fla, jogo no Chile. O Guerrero perdeu nesse jogo muitos, muitos gols; e da "grande" temporada que fez ano passado, uma boa parcela dos gols foram marcados no Estadual. Quanto ao Dourado, é inquestionável que ele jogou nada, mas vamos esperar um pouco e apoiar o time.

    • kkkkkk,memoria curta em cara?o Guerrero tambem nao fazia gols e vivia perdendo um monte de gols tambem pelo flamengo.tanto ele como o Dourado sao dois caneludos e enganadores.

  • Perfeito, jogador tem que se sentir incomodado, tem que jogar pra ganhar, com raça, em breve seu trabalho renderá frutos. SRN

    • Com certeza. O peso do manto sagrado deixa a pessoa

  • Um batalhador. Esforço tem, e acredito que vá começar a marcar já no próximo jogo e pegar confiança. Dourado é um jogador de conclusão e não se pode esperar dele muito na parte técnica. Fato. Muito cedo para começarem a "queimação" em cima dele. Falo dos modinhas imediatistas, que não criticam somente, mas querem "queimar o cara". Eu apoio e sempre vou apoiar.

    • Concordo, acho o Guerreiro muito superior, mas o Henrique Dourado sera muito importante.... os modinhas ja estao loucos pra queimar nosso patrimonio...

      • Guerrero muito superior aonde?ate concordo que ele tenha mais tecnica,mas tambem vivia perdendo os mesmo gols que o Dourado vem perdendo. o Guerrero tambem é outro enganador

    • Exatamente. Não dá para cobrar do Dourado o que ele não consegue fazer. Ontem deu tudo errado para ele, mas pelo menos ele lutou e tentou ajudar o time de alguma forma. Vai ser importante ao longo do ano.

  • Gostei do grito na orelha do Ceifador que o Rodolfo deu quando ele perdeu o gol. Gosto de jogador bom este perfil, quê conta do companheiro e faz a galera ficar esperta, também percebi que o Diego também cobrou do Paquetá quando tinha dois em condições Clara de fazer o gol e ele preferiu chutar sem condições Real de gol!!

  • Espero que não perca mais gols fáceis como os de ontem

    Dava até pra se tornar artilheiro da libertadores em 1 jogo

  • Perdeu muitos gols ontem, mas pelo menos correu, deu carrinho e o mais importante... se mostrou insatisfeito com sua própria atuação!
    Diferentemente do Arão contra o Macaé que teve a cara de pau de falar que gostou da partida que fez.
    Aos poucos a atitude do time no geral está mudando. Discursos conformistas com o fracasso está cada vez mais escasso.

  • Foi salvo pelo Vinícius, hoje é no amor porque vencemos, espero que abra os olhos, essa atuação foi uma das piores que poderia ter

Notícias recentes

  • Notícias

Foco na Copa: Arrascaeta intensifica recuperação para manter vivo o sonho de jogar o Mundial

O Uruguai, de Arrascaeta, estreia na Copa do Mundo no dia 18 de junho A…

08/06/2026
  • Destaque

Neymar, Vini Jr e mais: jogadores da Seleção Brasileira mandam mensagem de apoio a Wesley após corte da Copa

Quem foi convocado para vaga de Wesley na Seleção Brasileira? Ex-lateral do Flamengo, Wesley foi…

08/06/2026
  • Notícias

Radar dos convocados: 6 jogadores do Flamengo entram em campo em amistosos pré-Copa; veja minutagem de cada um

Amistosos pré-Copa chegaram ao fim; Mundial começa na próxima quinta-feira (11) A contagem regressiva para…

08/06/2026
  • Destaque

Danilo revela história de superação antes de final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Danilo marcou o gol que deu o tetracampeonato da Libertadores ao Flamengo O Flamengo conquistou…

08/06/2026
  • Notícias

São Paulo define futuro de alvo do Flamengo

Qual é o alvo do Flamengo que está no São Paulo? O Flamengo demonstrou interesse…

07/06/2026
  • Notícias

Com Carrascal, Colômbia vence a Jordânia em último amistoso antes da Copa do Mundo

Carrascal, do Flamengo, atuou por quantos minutos em jogo da Colômbia? A Colômbia entrou em…

07/06/2026