Felipe “brTT” sorriu poucas vezes durante a vitória na semifinal contra a T-Show, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Nem mesmo quando foi ovacionado ao passar pelos torcedores do Flamengo perdeu a concentração. Não se deixou levar no momento em que a cantoria rompeu o isolamento acústico da sala de computadores. Só se entregou quando o Nexus caiu pela última vez e o 3 x 1 garantiu a vaga na final do Circuito Desafiante.
Mesmo assim, a euforia durou pouco. Para conseguir lugar na elite do League of Legends no Brasil, o Rubro-Negro precisa passar pela improvável e imprevisível Ilha da Macacada.
– A gente chega com muito pé no chão. Sabemos que sempre vamos entrar como favoritos contra times do Circuito e a pressão está sempre em cima de nós. É só questão de fazermos nosso trabalho e colocarmos a cabeça no lugar. Partir para cima deles com tudo, com essa torcida maravilhosa, e sair com a vitória – disse o jogador.
brTT conhece a torcida do Flamengo, afinal ele faz parte dela. Carioca da Vila da Penha, o atirador entende sua importância nas pretensões do clube. Vencer o Circuitão é a primeira etapa de um trabalho que foca a participação no mundial de LoL, recompensa para aquele que conquista o título do CBLoL.
A competição global também não é estranha. Participou em 2015 com a Pain, mas agora é diferente. Desta vez é pelo seu clube do coração. Justamente por conta disso a IDM é tão perigosa. Classificada com apenas uma vitória na primeira fase, a Ilha da Macacada chegou sem pressão nos playoffs e obteve a vaga na final com sólida vitória sobre a OPK. A cobrança em cima dos insulanos diminuiu ainda mais.
São dois pontos de vista diferentes para um mesmo cenário: se perder, a IDM ainda terá a chance de disputar a vaga na elite durante a Série de Promoção. Já o Flamengo, caso derrotado, terá apenas a Série de Promoção para concluir a primeira etapa de um plano bem mais ambicioso. Dois pesos, duas medidas.
– Com certeza tem muito peso. Por mais que sejamos os favoritos… Se a gente perder… Basicamente acabou um sonho. Nosso foco é ir para o mundial depois do segundo split (do CBLoL). É para isso que estamos treinando e nos dedicando todos os dias – concluiu.
Flamengo e Ilha da Macacada se enfrentam neste sábado às 13h. O SporTV.com acompanha a partida em tempo real.
Reprodução: E-Sportv
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
Tão honrando mais a camisa do que a galera do futebol, vai pra cimaaa!!
E eu com isso! Quero saber é do futebol,nao essas merdas aí.. é inacreditável onde a nuttelagem desses nerds punheteiros chegou...