Buscando retomar a confiança em campo, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu colocar a mesma equipe que iniciou o jogo contra o River Plate, com exceção de Juan e Pará. O Botafogo, por sua vez, entrou decidido a mostrar que o trabalho de Alberto Valentim está fazendo efeito e se redimir pela última derrota para o Fla, por 3 a 1.
O alvinegro começou a partida cometendo número elevado de faltas e, logo aos três minutos, o Mengão conseguiu utilizar bem a bola parada e abriu o placar. Da intermediária, Diego levantou a bola, que foi na medida para Rhodolfo subir e mandar pro fundo das redes, sem dar chances a Gatito Fernandez.
O gol cedo poderia indicar uma desorganização do Botafogo, porém, o time de General Severiano não se abateu pelo dano sofrido logo no início. O adversário do Fla partiu para o ataque e chegou a pressionar por alguns minutos, mas o rubro-negro equilibrou a partida novamente.
Antes do primeiro tempo se encerrar, ainda houve tempo para polêmica. Após cobrança de falta, Kieza conseguiu desviar e colocar a bola no fundo das redes, mas o bandeira assinalou posição irregular do camisa 9, em lance complicado para a arbitragem.
Após 47 minutos de bola rolando, a etapa inicial foi encerrada com um nível de equilíbrio altíssimo. Outro fator que chamou atenção foi a quantidade de cartões amarelos, sendo três para cada lado: Henrique Dourado, Jonas e Diego pelo Fla; Moisés, Kieza e Ezequiel pelo Bota.
O segundo tempo começou agitado, com as duas equipes voltando com bastante empenho. Contudo, apesar da raça, o desempenho técnico dos atletas não correspondia, com pouquíssimas chances de gol criadas. Mais uma vez, quem demonstrava mais atitude e inteligência pelo Flamengo era o meia Lucas Paquetá.
O camisa 11 foi protagonista de lances incisivos, demonstrando grande capacidade para se livrar da marcação. Em uma das jogadas individuais de Paquetá, o atleta foi derrubado dentro da área pelo marcador, porém, a arbitragem nada assinalou, causando irritação de jogadores rubro-negros.
O ataque do Flamengo passou a demonstrar cansaço e pouca produtividade. Para tentar dar fim ao problema Carpegiani acionou Vinicius Júnior e Felipe Vizeu. Os jovens entraram nos lugares de Everton Ribeiro e Henrique Dourado, que passaram em branco durante o clássico.
Aos 31 minutos o Botafogo teve uma sequência de escanteios a seu favor. Em um dos tentos, Diego Alves fez grande defesa após cabeceio do zagueiro Marcelo. A bola tinha endereço certo, mas o camisa 1 demonstrou grande reflexo e mandou para a linha de fundo.
Aos 37, Vinicius Júnior fez falta forte em adversário botafoguense e acabou expulso de campo. O lance causou indignação da torcida rubro-negra, afinal, o próprio Vinicius havia sofrido tentativa agressão com socos pouco antes da falta que cometeu, mas o árbitro deu apenas amarelo.
Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo vai a seis pontos na Taça Rio e segue como líder do grupo B. Agora o time se prepara para encarar o Boavista na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do segundo turno da competição.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…
Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…
Ver comentários
Com esse futebolzinho é certo que vamos ser eliminados da Libertadores na fase de grupos denovo, a terceira vez nessa gestão fracassada.
Futebolzinho vc está sendo bondoso.
quarta vez
Pode ter certeza,e isso ja é rotina na gestao Banana de melo,e nao me causaria nenhuma surpresa.
Esse time do botafogo conseguiu perder para o que o Flamengo jogou hoje e com 15min com um homem a mais.
Sempre existem times mais mediocres por ae.
E.Ribeiro banco, por favor.
NÃO É POSSÍVEL QUE UMA ESTRUTURA NÃO SE CONSEGUE EM 2 ADMINISTRAÇÕES
Não vi. Pelo visto foi mais lucro não ver.
Mais um jogo merda, contra um time merda, com um bando de merda vestindo o manto sagrado. Meus olhos sangram vendo o garoto Paquetá no meio de tanta MERDA.
Atuação bem abaixo, porém o suficiente para vencermos mesmo tendo jogado na quarta uma partida pesada.
Tadinho desse time, tá viajando o mundo todo, é por isso que fica cansado já no início do segundo tempo.
Para um time com a média de idade relativamente alta, jogar quarta e sábado atrapalha fisicamente. Certamente deveria ter jogado melhor pelas peças que temos. O Flamengo precisa evoluir.
No jogo passado descansou mais de uma semana e mesmo assim já estava morto no início do segundo tempo. Mas concordo contigo, temos um time velho.
Sinceramente não sei se contra o River o Flamengo morreu ou recuou demais. Talvez um tenha sido a consequência do outro, o que pra mim é um absurdo devido o descanso que tiveram contra o Fluminense.
Acomodação sustentada pelo presidente protetor vereador
Grande coisa,pra vencer esse time horrivel do Botafogo,acredito que ate se eles entrassem bebados no campo,acho que conseguiriam vence-lo,kkkk.
Pelo andar da carruagem se a eliminação precoce na Libertadores acontecer é bem provável que o VJ queira sair no meio do ano e Lucas Paquetá seja vendido para algum gigante europeu.
Se Paquetá for vendido, aí a gente nem consegue vaga para Liberta ano que vem.
Verdade. Vai ser muito difícil resistirem o assédio na janela.
Imprensa começou elogiar ele, já já vaza.
Com razão. Monstro. Além da raça tá jogando demais.
Acho que ele fica Manchester City ofereceu 100 milhões e o Flamengo não aceitou.
Creio que ano de 2019 não fica msm.
Querer comparar o Henrique Dourado e Vizeu com o Guerreiro? É até piada de mal gosto!! Junta os dois não da uma perna do Guerreiro!! E outra coisa, falta raça neste time do Flamengo, parece time de moça!!!
E muitos ainda reclamam de o Guerreiro bate muito!! Se não bater, ninguém nesta merda de time bate, técnica o time até tem, mas não tem raça!!!
Queria ver o Guerrero ser artilheiro de alguma coisa no Flamengo só não sendo carioca tá bom...por que já tá três anos e não vi nada até hoje....
Queria ver esse futebol no Guerrero, o numero de gols e assistencias não dizem isso.
Os dois sao do mesmo nivel do que ele,ou seja sao todos ruins. a diferença é que o Guerrero ganha muita mais do que eles pra fazer a mesma coisa. nao gosto do futebol de nenhum dos tres.
Paqueta definitivamente se tornou protagonista no time do diego e ER7, quem diria...
Tenha a certeza de que a volta do Guerreiro fará com que ambos voltem a render, é notório depois de que o Guerreiro saiu, o Diego em especial caiu muito de produção!!
O tomador de chá tá nem aí para o Flamengo. Cabeça na Copa e só renova se os bananas oferecerem uma montanha de dinheiro.
Meu Amigo, Adriano também não estava nem aí para o Flamengo em 2009, mas resolvia, estou me lixando se ele não está nem aí para o Flamengo, mas a parada é que ele é muito melhor do que os dois estrumes que temos lá na frente, fora que ainda faz com que outros jogadores subam de produção!! É isso que me interessa!!
Respeito a sua opinião. O Imperador é flamenguista e o tomador de chá é mercenário.
Respeito a sua também Amigo!! Sempre em prol ao melhor para o nosso Flamengo!!
Flamengo até morrer. SRN!!!
hahaha tomador de chá... eu acho meio bizarro essa birra que a torcida pegou com o guerrero
Voce colocou Guerrero e Adriano na mesma frase, em tom comparativo.
Antes da Internet, o que você fazia pra passar vergonha?
Tambem acho que o time sente falta do guerrero, mas o diego ja tava mal quando guerrero ainda tava jogando.
Porra nenhuma. O Guerrero saiu em novembro e o Diego já não jogou nada contra o Cruzeiro na CB.
Guerreiro? kkkk,voce so pode esta de brincadeira,com ele em campo,os dois tambem estavam jogando muito mau tambem. o enganador do Guerrero nao muda patamar de jogador nenhum,e nem o dele proprio. tomara que esse enganador nunca mais vista a camisa do flamengo.
Time ruim, não deu certo.
Fraco no meio e sem latetais
Sem chance.