A pressão por bons resultados é uma constante em um clube com o porte do Flamengo. Com a evolução financeira do clube, contrações, vendas e investimentos milionários, a expectativa por bons resultados é uma constante. No topo da lista dos mais exigidos, figuram Diego Ribas e Éverton Ribeiro.
Independente do número de gols, Éverton tem um em onze jogos e Diego tem dois em dez, o que a torcida espera de ambos é protagonismo em momentos decisivos. Como estão entre os jogadores mais bem pagos do elenco, a cobrança aumenta e o rendimento está longe do esperado. Após o empate de 1×1 com o Fluminense, que eliminou o Fla da final da Taça Rio, o camisa 10 admitiu que ainda precisam encontrar o caminho para excelência.
– Acredito que é preciso ter certa paciência quando enfrentamos uma equipe com 11 jogadores atrás da linha da bola. Se forçarmos muito, erramos. Nem que o time chegue menos, mas que seja com eficiência. O nosso objetivo é finalizar tendo a posse de bola. Precisamos encontrar esse balanço -, disse Diego.
Apesar do Campeonato Carioca não ser encarado como prioridade, mas levando em consideração a superioridade, principalmente em investimento na formação do elenco do Flamengo em relação aos adversários, perdê-lo não é visto com bons olhos nos bastidores do clube e nem pela torcida. O ano é decisivo para Eduardo Bandeira de Mello, que completará seu último ano na presidência do Mais Querido e coroar a excelente gestão financeira com grandes títulos é vista como fundamental.
Fonte: UOL
Não sei pq tratam e falam desses 2 jogadores como se fossem 1 apenas .Sendo que o Diego vem sendo sim um dos destaques da equipe .Éverton Ribeiro concordo q pode e tem muito mais pra dar .
Destaque porque fez um jogo bom na temporada inteira?
Destaque? Rodando igual uma enceradeira, s marcar nem a sombra e matando todos os contraataques… Destaque negativo neh?
Que destaque?Diego fez um bom jogo ate agora,e vem jogando mau desde o ano passado.
Hoje quem tem capacidade técnica e física de serem protagonistas no Flamengo é o Lucas Paquetá e o Vinícius Jr, jogadores rápidos, habilidosos e decisivos.
Aí está a resposta do retorno deles ao futebol brasileiro: Diego já não estava rendendo na Europa o seu futebol e Everton Ribeiro é muito “Sem sal ” para jogar lá. Com isso são devolvido para serem aposentados. Existem outros : Nenê,etc. POBRE FUTEBOL BRASILEIRO, POIS VENDE AS PROMESSAS,JOVENS E CONTRATA VELHOS E DECADENTES.
Faz quase um ano que o ER7 chegou ao Flamengo, e desde sua chegada pouquíssimo acrescentou ao time.
Muitos alegam que o ER7 ainda deveria se adaptar ao futebol brasileiro, pois passou algum tempo no futebol árabe, de pouquíssima dificuldade técnica. Pois o tempo foi passando, chegamos à pré-temporada e o que vimos hoje é o mesmo da sua chegada. Com a bola nos pés, são poucas as jogadas de brilhantismo. Poucos lançamentos, poucas triangulações, e quando tenta o drible, normalmente é facilmente desarmado, e como joga no meio de campo, essas perdas de bola invariavelmente geram contra-ataques perigosos como o que aconteceu na Argentina contra o Independiente. Sem a bola, marca mal, dá espaços, e faz faltas desnecessárias, típico de quem está jogando onde não queria.
Outros alegam que ele joga fora de sua posição. Ora, ele já foi treinado pelo ZR, pelo Rueda, e agora pelo Carpegiani… será que ele não conversou com nenhum desses treinadores para explicá-los onde melhor rende? Já o colocaram de ponta direita, mas ele, além de não ter velocidade, parece que joga torto. Já o colocaram de meia, e ele pouco acrescentou.
Esperava-se dele uma divisão de protagonismo com o Diego Ribas, e o que parece que aconteceu foi uma divisão de egos. Parece que um não faz a menor questão de criar um dueto com o outro. Difícil, ou raro, vermos os dois tabelando. Como os dois são dois dos mais caros do elenco, fica difícil pensar em deixar um no banco, e por o outro pra jogar. É dizer pra diretoria que gastaram, e gastam, muito dinheiro com um jogador inútil. E o pior é vermos a torcida pressionando para ter um só no time, em troca de mais um cabeça-de-área, ou em troca de algum garoto da base que nem certeza teremos que vai dar certo.
Por isso tudo, acho melhor o Carpegiani achar um esquema que, independente de ser 4141, ou 4231, ou mesmo um 4222, faça os dois se “falarem” em campo, senão, vai sobrar críticas para os dois, para o técnico, e para o time. Uma melhora do futebol do Flamengo passa necessariamente pelo entendimento do Diego Ribas com o ER7.
Bons seus argumentos, mas respeitosamente discordo. Creio q o Diego nulo, sacrifica o jogo do ER7. ER7 da + assistências, tenta + passes verticais e n foge do jogo, ainda assim tem + obrigações defensivas (várias roubadas a + q o Diego q soh sabe fazer faltas perto d nossa área). O ER7 q tinha q ser nosso 10, p entrar o VJr no lugar do nulo Diego enceradeira. Assim o Dourado n fica tão isolado. Srn
André Gaudio, muito obrigado pela opinião, e acima de tudo educada e respeitosa. Mas, como nenhum de nós dois tem a verdade, pois não passamos de meros torcedores, com opiniões diferentes, vale a exposição de opiniões.
Não acho o Diego nulo, só acho que ele também faz pouco (pra dizer o mínimo) na armação das jogadas, mas mesmo assim, ainda acho que a participação dele mais efetiva que a do ER7. Se por um lado o ER7 dá mais assistências e mais passes verticais (como vc disse) que o Diego, é porque os estilos são diferentes, e isso poderia ser até um ponto a favor da dupla. Mas o Diego abre mais as jogadas para os laterais, que poderiam ser um desafogo da defesa. Por isso insisto que a melhora no padrão de jogo do Flamengo vai ter que passar pelo reposicionamento desses dois jogadores, pois já ficou claro que dificilmente o Paquetá sairá desse time, já que é o único (além do VJ) com jogadas que possam furar uma defesa adversária bem fechada.
Já ouvi de um torcedor que o Diego deveria jogar como um segundo volante, ou até mesmo o Paquetá, que tem mais fôlego. Mas esse é o problema do Carpegiani, achar esse novo posicionamento dos dois, porque o ER7 aberto na ponta, também não funciona, e no meio, acho que produz muito pouco. A única partida + ou – que vi o ER7 jogar foi contra a Portuguesa. Por isso, não acho que a solução passe pela barração dos mesmos.
Nenhum dos 2 presta.
Pra mim fora os 2 só atrapalham o time,Éverton Ruimbeiro é o pior de todos por mim trocaria ele pelo De Arrascaeta ou algum jogador que posso ajudar o time.Diego poderia ficar mais do jeito que ta jogando é banco.
P da entrevistas são bons….agora p jogar….
Me desculpe, mas as entrevistas do Diego ainda me deixa mais irritado, aquele MÍDIA TRAINING” é irritante demais, está escrito na testa do Diego “ACHO TODOS OS TORCEDORES IMBECIS”, não da para aturar, quando aparece o Diego para dar entrevista mudo de canal na hora.
Cobrança proporcional ao investimento.
O Diego eu já perdi as esperanças, o futebol dele é só isso mesmo e a muito tempo que é apenas isso, quem esperar muito mais só ficará estressado, tanto é que a comissão técnica, parte dos jogadores e torcedores do Fernebahte da Turquia ficaram aliviados, com a saída do Diego do time de forma definitiva.
O Everton Ribeiro apesar de não morrer de amores por ele, tem que se pensar também no auto investimento feito no jogador, então eu tiraria o Diego pois, foi sem o Diego que o Everton Ribeiro fez suas melhores partidas pelo Flamengo, nada de outro mundo, mas isso é fato, o cara nunca jogou correndo atrás de lateral adversário, vem de quase 3 anos jogando no mundo árabe. O Diego ainda tem outro MAS, como se comportará depois que não for convocado para a copa do mundo (se for é ABSURDO), com a esperança de ir a copa, ele já joga esse futebol de quinta, imagine depois da frustração.
Não quero nem imaginar.
Ate agora tem sido dois pioqueiros e enganadores no elenco do flamengo;principalmente o Diego que ja esta a mais tempo no time e de quem se esperava mais. Nao estao valendo o que se paga,assim tambem como o enganador do Guerrero;E todos tem sido uma grande decepçao.
Eu não sei se daria certo mais acho que o Diego deveria jogar sendo um jogador de infiltração acho que ele renderia mais sem a bola no pé e só sendo utilizado pra ser homem surpresa, por que ele segura demais a bola e demora muito pra se desmarcar com a bola nos pés quando é colocado pra organizar o jogo do Flamengo é preciso mais velocidade e precisão nos passes Éverton Ribeiro pra organizar o jogo é bem melhor do que ser um ponta e poderiamos continuar com um volante e o Cardozo e o Vinicius JR de pontas, talvez renderia mais. Quanto aos laterais será que o Mariano que jogava no Sevilla e o zeca não cairia bem?