Na última quarta-feira (28), o Flamengo fez sua estreia na Copa Libertadores da América. Decepção com o resultado a parte, o Fla ficou no 2×2 com o River Plate, as polêmicas que envolvem um jogo deste porte entre Brasil e Argentina, constumam ser frequentes.
A arbitragem protagonizou dois destes momentos. Um pênalti não marcado em, irritou os rubro-negros. O primeiro gol argentino foi impedido, o bandeira não viu um corpo inteiro do atacante do River na frente de Juan. Jonas protagonizou uma situação inusitada, bateu com o cotovelo na boca de De La Cruz e arrancou um dente do argentino.
Mas foi a declaração de Luccas Pratto, ex-jogador do São Paulo que colocou a “cereja no bolo”, quando o repórter falou sobre a declaração de Diego Alves sobre a vantagem do Mais Querido estar jogando em casa, o argentino alfinetou: “Vocês não estão jogando em casa, o estádio é do Botafogo”.
Essa é uma das maiores carências do Flamengo, um estádio. O Fla chegou a alugar e customizar o estádio da Portuguesa da Ilha, a Ilha do Urubu, mas a estrutura frágil e o local dificultam a locomoção. O Maracanã segue em meio a eventos e problemas com a concessionária que o administra. O presidente Eduardo Bandeira de Melo ainda não desistiu do ex maior do mundo, mas a política que envolve o Mário Filho não parece ter fim.
Recentemente, um lugar localizado em Manguinhos despertou interesse na cúpula rubro-negra. O time do Urubu segue buscando terrenos na cidade do Rio onde possa construir seu ninho.
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zico e Zidane Zico é o maior jogador da história do…
Ver comentários
Pelo menos o Flamengo já não está mais repetindo os erros do ano passado, já começou empatando ao invés de ganhar. kkkk Acho o Flamengo o time mais imprevisível que existe, você nunca consegue cravar algo com certeza. (Além de levantar defunto é claro)
empatou por pura covardia....não aprendem nunca, sempre tentando defender resultados de vantagem minima.....dá nisso ai...
declaração infeliz de um jogador ultrapassado
Até concordo Daniel. Mas não podemos nos esquecer que ele só falou esse tipo de coisa pq nosso time faz questão de permitir.
Mas cabe a ele falar do time dele; que foi ajudado pela arbitragem ele se esquivou, covarde
isso é pro flamengo tomar vergonha na cara, foi assim quando o vampeta falou.
Declaração correta pois o Flamengo quer ser grande mas não tem um estádio pra mandar seus jogos, isso é uma vergonha, e o jogo de ontem muito culpa do Carpegianni colocar Diego Alves sem ritmo para jogar libertadores, e também o Arão que fez seu primeiro jogo no ano....
Visto isso não passa da primeira fase de novo.
Declaração porém sensata pois o Flamengo não tem estádio mesmo, não consigo entender como um clube que almeja ser Gigante não tem estádio para mandar seus jogos, isso é uma vergonha, Flamengo é grande em torcida, porque ser grande como clube, está bem longe de ser, visto numero de ST, estádio, participações / títulos em competições internacionais, o Flamengo não tem....quanto a isso Grêmio, São Paulo e Corinthians são muito maiores que o Flamengo, infelizmente essa é a realidade, e sem mimimi.
Flamengo não tem jeito , não tem garra nem folego, para jogar libertadores, precisa de mais, precisa impor respeito e medo nos adversários, o jeito é se acostumar com essas taças lixo que ganha no começo do ano, Ex : Taça Guanabara.
Nem vou me ater a questão do estádio, porque acho que isso não é o que interessa. Teremos nosso estádio é questão de tempo, e não precisa de nenhum desespero quanto a isso, assim como hoje temos um excelente CT e já estamos executando obras para ter um mais moderno ainda. A questao é a covardia do nosso time, do nosso técnico ontem. O River não jogou nada, o time do Flamengo que ficou uma semana sem jogar não corria nem a metade do que correu em outros jogos, a marcação frouxa na frente sobrecarregou o Jonas, os laterais (como o pará é ruim) e a dupla de zaga. Além disso, o Carpegiani cometeu dois erros graves, esqueceu o que pregou de meritocracia e iniciou o jogo com o Pará, o que mostrou ser um erro pois a ala direita sumiu e não produziu nada, ao mesmo tempo que o ponta do River deitava e rolava no Pará. Por sorte, o River é um time fraco, aquém das suas tradições assim como o meu Mengão é frouxo aquém das suas tradições também. O Segundo erro crasso do Carpegiani foi entrar com um jogador que não marca bem (apesar de ter essa função) e que estava 3 meses sem jogar, num momento em que o River se lançava ao ataque dando espaços na defesa. Tentou defender um resultado de vantagem minima e foi embora com um empate amargo. Sim, o Diego Alves falhou nos dois gols, o primeiro era uma bola facil de sair pois veio baixa na pequena area...e o segundo ele demorou para pular....A culpa maior desse resultado é do técnico, lembrando que esta mais do que provado no futebol que empate é um resultado de consequencia, ou seja, quando um time está ganhando e é covarde demais para matar o jogo pode acabar empatando e o mesmo pode acontecer quando está perdendo e tem coragem de ir ao ataque. Times covardes tendem a empatar e perder mais do que os que se lançam ao ataque, tomara que tenham aprendido a lição.
Discutir Estádio, um passivo histórico do CRF, ainda mais na garupa de um sujeito que pensa que o referido Estádio pertence realmente ao btfg, é desviar e muito o foco. O que importa é o que o CRF jogou, ou deixou de jogar.
PS. O Estádio pertence aos munícipes da Cidade do Rio de Janeiro. O problema foi, quando da cessão do mesmo, tê-la contestado desde o início, pois não deveria em tempo algum, terem deixado um aparelho público, do porte do Engenhão, ter ficado com um único clube, ainda mais pelo tamanho do clube agraciado, com tamanha generosidade. Deram uma Ferrari, a quem não pode pagar nem o IPVA. Justiça poderia ser o caminho, para desfazer tamanha bondade com o chapéu alheio.
SRN
Na época o Flamengo e o Fluminense não quiseram brigar pelo Engenhão, pois havia a promessa de que os clubes seriam incluidos no leilão do Maracana, como podemos ver, os picaretas que gerencia o Flamengo não eram tão espertos assim, e acabaram sendo enrolados por Cabral e sua trupe.
Eu não acho que o Flamengo seja menor que os outros só porque não tem estádio!!!
Fomos prejudicados e estamos em desvantagem,pois sem torcida nao há pressão,nem na arbitragem aquele FDP,nos prejudicou demais,foi um erro a diretoria nao deixar a torcida recepcionar o time,os caras se sentiram sem pressão nenhuma,infelizmente,se continuar assim nao vamos classificar..nesse segundo jogo,precisa fazer uma ruas de fogo e a torcida entoar cantos fora do estádio...e libertadores,nao carioca