O Flamengo não tem um histórico recente que empolgue, o momento do adversário é melhor do que o do Rubro-Negro e no meio disso tudo o clima político que envolve o clube em um momento de decisão não soa propício. O Fla não rendeu o esperado no primeiro embate em casa, contra o River Plate e para aliviar a pressão sobre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e sobre os jogadores, só a vitória interessa.
Paulo César Carpegiani, porém, dá mostras de que vai insistir no esquema que não vem dado certo. Ontem o treinador confirmou Éverton Ribeiro de titular e Arão como opção. O ataque será a arma contra os equatorianos e Carpegiani espera que o time se imponha desde o início.
— Confio na minha equipe. A preocupação é jogar em função do gol, espero que o time se imponha -, declarou o técnico.
O presidente se isolou, não ouve mais o conselho formado por vice-presidentes e a oposição cobra resultado e desempenho do elenco. Na última terça-feira (13), um grupo de sócios se manifestou cobrando um posicionamento de Bandeira e Fred Luz, CEO do Fla, sobre uma provável candidatura política de ambos. Na temporada passada, o time da Gávea foi eliminado da competição continental, sem marcar sequer um ponto fora de casa e tem apenas três vitórias nos últimos 10 anos.
– Os jogos são difíceis dentro e fora de casa. Agora temos um confronto contra uma boa equipe, um grupo difícil e que temos ambição de vencer -, concluiu Carpegiani.
Enquanto isso, o Rubro-Negro realizou um treino recreativo na última terça-feira (13) e logo após seguiu para o palco do jogo, o estádio George Capwell, para reconhecer o campo. O Flamengo enfrenta o Emelec na nesta quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.
Quem sabe o próximo presidente seja inteligente o suficiente pra demitir o Rodrigo Caetano.
O Zeca fechou com o Corinthians… A negociação entre Fla e Zeca foi apenas midiática, não eixando nada amarrado para uma futura negociação.
O Flamengo desistiu mesmo da busca por laterais eficientes?
Time sem alma rubro negra e sem vontade e sem identidade, não espero muito.
Fazer oq não fez em 270 minutos é pedir demais!
O maior problema não são os tropeços, isso sempre aconteceu. O problema é tanta cagada nas contratações, como Cirino e Guerrero, que ainda atormentam a torcida e dão prejuizo até hoje. Ai chega no ultimo ano, na ultima chance, e continua a mesma coisa. Todo mundo sabe as carências do elenco, e nada é feito para mudar. Como disse o Arthur Mulemberg, essa diretoria passa a impressão que não leva a sério a disputa da liberta! Não é possível que não querem nem tentar corrigir as carências, ao contrário, querem proteger perebas. É brincadeira?
Pior do que a Libertadores de 2008 não pode ser. Depois de ganharmos de 4×2 do América do México, em pleno Estádio Azteca, nas Oitavas, conseguimos a proeza de perder no Maracanã por 3×0 no jogo de volťa, e precisando fazer apenas 1 golzinho para nos classifficarmos, passamos em branco os 90 minutos. Pior do que aquilo não houve, e nem haverá.
Agora, se conseguimos perder ou empatar jogando contra adversários quebrados ou em crise, quem sabe agora, jogando contra um que está “voando”, em ótima fase e ainda por cima falando por aí que não somos lá “grande coisa”, não surpreendemos e vencemos eles no próprio caldeirão? Deus ajuda e protege os “fracos” e os “humildes”. É torcer pra que o Todo-Poderoso, às 21:45h, resolva ligar a TV pra se distrair um pouco, e esteja passando justamente o jogo do Flamengo. E que diga: “Vou ajudar esse time aí de vermelho e preto. Precisam de uma mãozinha mesmo, pois só sabem jogar essa bolinha de um lado pro outro, e pra trás.”. Tomara…
a administração do futebol desta gestão foi bem fraca. muita gente sem conhecimento ou sem condições sendo envolvida exemplos não faltam; ebm, caetano, fred luz, fernando gonçalves, mozer , lomba, wrobel e por aí vai. não tem nada pré-definido no resultado de hoje só que se não vencer a temperatura vai subir muito. é ano eleitoral e parece que até a gestão financeira tão elogiada e marqueteira destes últimos anos parece que também começa a fazer água: o presidente pede antecipação de receita em ano eleitoral o que é explicitamente proibido pelo estatuto do clube mesmo tendo vendido o morro da viúva e a concentração em são conrado. sou torcedor, continuo torcendo. SRN
Resumindo… na Segunda estaremos de técnico novo!!!
Sério mesmo? E eu aqui achando que o Flamengo buscava a vitória pra passar da fase de grupos.