A expectativa do Flamengo era de contar com Paolo Guerrero o quanto antes. Acreditava-se, inclusive, na absolvição do centroavante. Porém, a volta antecipada do jogador aos jogos é cada vez menos aguardada, deixando os dirigentes e comissão técnica desacreditados em contar com o atleta antes do término de sua pena, de acordo com o jornal O Globo. A audiência para recorrer da punição imposta pela Fifa ainda não foi marcado. Apesar disso, o peruano deve voltar aos treinos dia 20 deste mês, quando restará 45 dias para o fim da penalidade de seis meses. Esse retorno aos treinamentos vai ajudar na preparação de Guerrero para estar em campo ao fim do gancho e até mesmo visando a Copa do Mundo.
Em fevereiro, a Wada (Agência Mundial Antidoping) entrou com uma representação à Fifa, solicitando que a pena do centroavante voltasse a ser de um ano. De acordo com o advogado Bichara Neto, representante do jogador no caso, em entrevista para O Globo, este foi o motivo do retardamento do julgamento: “Demorou mais que o estimado em razão da intervenção da Wada“.
Guerrero está cumprindo pena desde o dia 03 de novembro e poderá voltar a jogar a partir do dia 03 de maio. O jogador ainda terá condição de atuar em duas partidas da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, contra o Emelec, do Equador, e contra o River Plate, da Argentina. Inclusive, Paolo concedeu entrevista nesta semana à Espn do país vizinho e falou, entre outros assuntos, sobre seu julgamento e uma conversa com o técnico Paulo César Carpegiani.
— Conversei com Carpegiani e me disse que está esperando por mim. Sabia que o Flamengo ia me inscrever, tenho contrato até agosto. Espero resolver isso o mais rápido possível e voltar a fazer o que gosto —, declarou.
vai ficar 8 meses parado, vai precisar de uns 2 meses pra chegar a ter ritmo, mas dai ja tem copa, enfim só volta a jogar pelo mengao , se voltar, em agosto. TCHAU CONE
Tchau pivô…
Va pra PQP,seu pivo enganador. o flamengo nao precisa de voce!
Infelizmente esse “gerente” de futebol não toma atitude em relação a esse caneleiro.