O fim de semana de muito trabalho no CT George Helal, em Vargem Grande, teve continuidade na manhã desse sábado (24). Apesar do forte calor, atividades intensas marcaram o dia de treinamentos para os atletas que não participaram ou entraram no decorrer do confronto da última quinta-feira (22) diante do Fluminense.
Em busca de um lugar na equipe que começará em campo na semifinal do Campeonato Carioca, o grupo participou tanto do treino técnico, que envolveu exercícios de passes e movimentação em setores demarcados no gramado, quanto do trabalho em campo reduzido. O segundo momento da atividade teve foco na construção de jogadas, na recomposição defensiva e nas finalizações.
Enquanto isso, o restante do elenco deu continuidade ao processo de recuperação, iniciado na sexta-feira (23). Juntos aos outros atletas, estes realizaram o aquecimento, que consistiu em exercícios de alongamento e coordenação, e da atividade com bola inicial. Em seguida, foi feito o complemento na piscina do módulo profissional após corrida com oscilação de intensidade no Campo 5.
A preparação para a decisiva partida da próxima quarta-feira (28) terá continuidade na manhã desse domingo (25). O confronto, que será disputado contra Vasco ou Botafogo, terá bola rolando a partir das 21:45h em local a ser definido.
Reprodução: Flamengo Oficial
Tô achando que o treinamento de goleiros tá tão ruim quanto antes.
Contra a portuguesa o nosso goleiro pegou até pênalti!!
Tou achando que treinos pra esse Time n serve n, porque no jogo n tem uma jogada trabalhada,ou ensaiada , à n ser os cruzamentos de falta ou escanteio ,noss n laterais deve tá terminando pra ser mais ruins ,pq n consegui levantar uma bola na área cm perfeição ,treina treina e qd chegar quarta feira é o mesmo sufoco ,o mesmo futebol de sempre ,eu já desisti de acreditar nesse time ,o time tem os mesmos problemas do ano passado q é falta de gols e gols sofrido por falhas de defesa . esse time do Flamengo n é isso tudo q a mídia fala n, tem uns jogador de nome, mais tem uma boa parte de jogadores q n jogaria em nem um dos outros grandes da série A ,
do ano passado, do ano retrasado…