A vitória por 3 a 0 sobre o Boavista é animadora, o Flamengo deixou o campo aplaudido, mas não dá para dizer que foi um jogo sem sofrimento em Volta Redonda. Até o primeiro gol, aos 18 do segundo tempo, a equipe encontrou dificuldades e chegou a ouvir vaias no Raulino de Oliveira.
O placar, contra o Boavista desfalcado de cinco titulares, mostra que o time tem pontos positivos, mas não dá para esconder que ainda há muito a evoluir até o próximo jogo na Libertadores, contra o Emelec, na quarta-feira (14), em Guayaquil. Após o empate com o River Plate em casa na estreia, o jogo ganhou ares de decisivo.
– É natural, estamos nos esforçando, vamos evoluir, não tenho dúvida. Temos uma programação e nunca nos afastamos dela. Estamos muito seguros e tranquilos sobre o que a equipe pode evoluir – ressaltou Carpegiani.
Bola parada
Rodinei abriu o placar, mas o placar tornou-se confortável com as (belas) cobranças de falta de Diego e Lucas Paquetá. O Flamengo provou que a bola parada frontal pode ser uma arma valiosa e decisiva em jogos importantes. Já são três gols dessa forma no início da temporada.
– Temos uma bola parada muito forte. Gol de falta sempre é bonito. Eles treinam bastante. Os dois foram muito bonitos. Paquetá e Diego são especialistas e foram muito felizes – elogiou Carpegiani.
Defesa sólida
A ausência do capitão Rever não foi sentida. Rhodolfo e Juan foram bem, e o Flamengo praticamente não levou sustos. O estreante Julio Cesar, na maior parte do jogo, foi mero expectador. Contra o Boavista, o sistema defensivo foi muito seguro.
– Vejo que encontramos um time bastante fechado, que esporadicamente teve um contra-ataque, mas sempre fomos uma equipe segura – analisou Carpegiani.
Lucas Paquetá
Mais uma vez, o jovem foi o melhor em campo. No primeiro tempo, quando o setor de criação foi nulo, Paquetá foi o sopro de inspiração da equipe. Cresceu com o time na etapa final, foi premiado com um golaço de falta e ouviu a torcida pedir sua convocação para a seleção brasileira.
Rodinei
Foi mal no primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e marcou o primeiro gol do Flamengo. Ainda precisa evoluir, mas ganhou pontos e parece estar um passo à frente de Pará na disputa pela vaga.
Cuéllar, sem dúvida, dá mais qualidade na saída de bola. O Flamengo, no entanto, continua lento. O time ainda encontra dificuldade para sair com velocidade e, na maioria das vezes, fica encurralado na marcação adversária. A torcida tem se mostrado impaciente com isso, e não foi diferente em Volta Redonda. No segundo tempo, o time acelerou o jogo e conseguiu os gols.
– No primeiro tempo foi mais difícil, devido à dificuldade imposta pelo adversário. Tem que ter paciência, rodar a bola, jogar nas entrelinhas. Tem que ter uma equipe segura e tranquila. No segundo tempo aceleramos mais o jogo, que foi o diferencial – justificou Carpegiani.
Falta de apoio
As laterais também preocupam. No esquema de Carpegiani, com quatro meias, eles têm pouco espaço para apoiar. Quando tentam, pouco acrescentam. Rodinei, no segundo tempo, foi quem fugiu do padrão dos últimos jogos e conseguiu apoiar com qualidade. René deu um bom passe na etapa final, mas vem sendo praticamente nulo no ataque e limita-se a marcar.
Pontaria
Se os pés estavam calibrados nas cobranças de falta, com a bola rolando foi mais difícil. O Flamengo perdeu algumas chances, com finalizações muito ruins. Henrique Dourado, por exemplo, teve duas boas oportunidades. Na segunda, com um chute completamente torto, foi vaiado e fez a torcida gritar o nome de Guerrero.
Reprodução: Globo Esporte
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Gostei do Rodolpho, dos mais experientes é o mais rápido. E que alívio ver a galera gritando Guerrero. Como é diferente o público do estádio, dessa galerinha que habita alguns sites.
Exatamente meu amigo, descem a lenha no Guerrero, mas ai vem o artilheiro Dourado kkkk. Criticam o Diego mas o cara ta sempre fazendo gols para o time.
SRN
Agora, o que ta me incomodando MUITO é a entrada do Arão na linha de 4. Quebra a mobilidade. Cadê o Marlos? Até o Lucas Silva. Aí me bota Geuvânio também. Esse técnico, infelizmente, não vai durar.
Marlos tava com lombalgia, segundo o GE
Cm se o Guerrero nao perdesse gols q nem o que o ceifa perdeu
Não perder gols era a única coisa que TALVEZ o Dourado fosse melhor que Guerrero. E não, aquele gol de ontem, ele não perderia.
Não perderia daquele jeito, mas a chance de chutar em cima do goleiro seria imensa.
Deixa o cara jogar antes de tocar a corneta, pq Guerrero tem 3 anos de casa e entregou muito pouco.
Guerrero não perderia néh, do mesmo jeito que não perdeu com Martin Silva caido no chão rendido uma vez.
Tá cheio de mãe Dina por aqui. kkkkkk
Pedir Guerreiro só por causa de 1 erro do Dourado
Tá de sacanagem
kkk,concordo.
Kkkkk tira o carioquinha do ano passado e veja os numeros de Guerrero em 3 anos ,é coisa deprimente numeros de jogador comum que consegue ser pior pelos jogos que desfalca o time e pelo alto salario. Mas ja sei sua desculpa ele não tinha com quem jogar.
Guerrero não foi mal em número de gols em 2017. As vezes tem gente com uma má vontade com o cara impressionante. Vejam os atacantes por aí? SP, Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio. Brincadeira. O que não concordo é com o que ele ganha, aí sim eu sou contra esse exorbitante salário pelo que ele é.
Nao foi mau? A maioria desse enganador foi no fraqussimo C.Carioca do ano passado,de resto ele nao fez mais nada. Foara que ele ganha muito pra fazer apenas isso,voce ta viajando.
Fora Banana vereador
Pior presidente da história, derrotista, estádio vazio, somos humilhados pelo Corinthians
Realmente, os demais é que ganhavam Libertadores e Brasileiro todo ano né ? Talvez tenha sido o Bandeira que era o presidente do Flamengo quando passamos 17 anos na fila sem um mísero brasileiro de 92 a 2009, lutando ano a ano pra não cair ! Tá com inveja do falido Corinthians, vai torcer pra eles !
Perdeu a oportunidade de ficar calado.
Perdeu a oportunidade de ficar calado. (2)
kkkkkkk,pura verdade.
Achei o jogo ontem bem ríspido. Com uma pegada típica que devemos ter na libertadores, onde não precisa jogar bonito, tem que ganhar! Gostei do time ontem. Claro que temos onde melhorar. Acho q o Diego apesar do gol precisa ter mais objetividade. O ER tem essa vontade mas a zica ta grande demais. Pequetá sem comentários. A única coisa que destoa é o muro que temos de centro avante (ah, saudade do Guerrero). Enfim, o time ontem jogou como libertadores. Fico apenas preocupado com relação a nossa defesa que em via de regra quase não é exigida no carioqueta. Mas a pegada é essa. Se jorgarmos assim será muito dificil nos vencer.
Análise muito simplista e jogando com a torcida... melhor da partida foi o Cuellar, sem sobra de dúvida... fora o Gol, Paquetá errou muito ontem! Não foi péssimo, mas não foi o melhor do jogo.
Não chegou nem a comentar a mudança q o Carpa fez no 2 tempo, jogando o Ribeiro mais para o Centro, onde acho q ele rendeu bem melhor.. Deixou o correria na cara, bastava rolar para o Dourado q era gol!!
acho q o Carpa JÁ poderia testar mais....
Diego Alves, Juan ou Rever, Rodolpho, Rodinei, Renê, Cuellar, Jean Lucas (pode ser o Ronaldo), Ribeiro, Paquetá, VJ e Dourado ( Guerreiro voltando, Guerreiro).
Diego, Ribeiro e Paquetá, duas vagas quem tiver melhor joga... nesse momento Diego tem jogado menos!!
Parabéns ao Paquetá tá jogando o fino da Bola,nos próximos anos com certeza será titular do meio campo da seleção, no lugar do Paulinho ou Renato Augusto anota aí
Vitória animadora??? Kkkkkkkkk.... Se não fosse os frangos do goleiro ficava 0 a 0.
Só faltava isso. Confundir Flamengo X Boavista com PSG X Real Madrid.
O primeiro foi frango, a falta do Diego ele até pode ter pulado atrasado, mas a do Paquetá nem o Neuer pegaria rsrs.
No mais, concordo contigo no "Vitória animadora???". Não dá pra se animar com uma vitória contra o Boa Vista. E, blz, foi 3x0, mas não dá pra esconder que o time não jogou bem.
A falta do Diego não dava não. Foi bem batida. O goleiro tem alguns segundos para observar o trajeto da bola e tomar a decisão. A bola foi próxima a trave direita. A do Paquetá indefensável.
Resultado mentiroso:
2 frangos do goleiro, reparem como a bola foi quase no meio no gol do Diego.
O Boa Vista só cedeu espaço no segundo tempo pq estava exausto, o preparo físico dos caras é ridículo, cheio de jogador gordo (o filho do Donizete tá mais gordo que o Walter!)
Mas uma vez Paquetá morreu no segundo tempo pq teve que carregar o piano sozinho, mas como sempre destruiu o jogo.
Mas de bom, comentando o primeiro tempo que valeu como teste: vi o ER ligeiramente melhor do que o habitual, o Renê subindo um pouco mais, Rodinei não é o lateral dos sonhos, mas é muito melhor q o Pará, Rhodolfo titular já! Diego, como de costume teavando o jogo e só soltando tijolo no pé dos outros.
Acho que vc tá falando do segundo tempo porque no primeiro Diego, ER, Rene, Rodinei e Dourado foram nulos. O time só começou a se movimentar mais no segundo tempo, mas é pouco para jogar contra o Emelec nas alturas, não que eu ache o Emelec o bicho papão, mas que temos de jogar com intensidade e verticalidade sempre na Liberta. Todo jogo é decisão. Foguinho fez isso com time bem inferior em 2017.
Cara, lie de novo pf.
Palavras como "ligeiramente", "um pouco mais" fazem toda a diferença no sentido do texto.
Leia um pouco mais, por favor também. Vc falou "primeiro tempo". Eu me referi ao segundo tempo. Primeiro tempo pra mim foi uma merda, todos ruins, só o Paquetá tentando algo diferente.
Porra se quer falar do segundo tempo da dê reply, cria o seu tópico, ao invés de distorcer o que está escrito.
Falo de maça e vc vem respoder de mamão! Tá louco!?
Mais uma vez. Leia com atenção. Eu discordei de vc falar que ER foi ligeiramente melhor no PRIMEIRO TEMPO. Eu disse que, PARA MIM, isso aconteceu no segundo tempo. Estou comentando o seu tópico. Ou será que ficou irritado só porque discordei? Então, se ninguém pode discordar, conversa consigo mesmo. SRNs.
Discordância com coerência é sempre bem vinda.
Não vou ficar numa discursão para ver quem dá a última palavra, meu entendimento já foi exposto.
SRN
Carpegiani por favor teste o Everton na lateral, coloca o Vinícius Junior na esquerda com Marlos no segundo tempo ou Vasco(vice) versa
Testaria essa formação aqui: Diego Alves, Rodinei, Réver(Rhodolfo), Juan, Renê, Cuellar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vinícius Junior e H. Dourado. VJr tem mais recursos, assim a falta de técnica do Renê não é tão sentida, se preocupando apenas em defender.
O cara não quer ir pra lateral. Não adianta colocar jogador insatisfeito. Ele só vai numa eventualidade.
As coisas não estão boas mas tambem não está esse lixo todo que a galera está reclamando.
Ontem eu vi um sujeito reclamar do fotógrafo oficial do Flamengo
A galera perdeu a cabeça
Não acho esse time ruim no papel. Pelo contrário, é bom. Tem pouco tempo de adaptação ao novo esquema e algumas peças não estão fluindo. O que é ruim é que a Liberta está aí e o tempo para ajuste é pequeno. Torcendo para os caras se ajustarem o suficiente para passar pela fase de grupo, depois teremos tempo para aprimorar e até reforçar. Torcida é oito ou oitenta. Até a pouco tempo Guerrero era criticado e até vaiado, e agora vejo pedindo o cara. Vai entender?
Acho que perdemos a sensibilidade.
Vai ter gente reclamando mesmo se o Flamengo ganhar a libertadores.
Fica difícil ouvir criticas positivas com uma enxurrada de críticas ruins e absurdas acompanhando