Após o clássico contra o Botafogo, no qual o Flamengo venceu por 1×0, com gol de Rhodolfo, Paulo César Caregiani desabafou na coletiva. O técnico ressaltou que o time está sofrendo cobrança exagerada e que joga sempre pressionado. Henrique Dourado se juntou ao comandante e alertou sobre a dificuldade de disputar dois jogos importantes em sequência.
– Não vamos fugir da responsabilidade. Sobre a cobrança, às vezes exageram um pouquinho. Não é fácil vir de um jogo de Libertadores e em pouco mais de 48 horas pegar um clássico. Não apresentamos o futebol que queríamos, mas o importante foi sair com os três pontos. Valeu a luta e o empenho. Temos que deixar essa cobrança de lado e acreditar no trabalho que vem sendo feito -, concluiu o Ceifador.
Fato é que o esquema adotado por Carpegiani, o 4-1-4-1, não funcionou contra os argentinos. No clássico, o Fla foi pressionado o tempo inteiro pelo rival e também sofreu muito em campo para sair com o resultado positivo. E as cobranças exageradas são fruto também da desconfiança, principalmente da torcida, pela dificuldade que o Mais Querido teve de vencer o ano passado, aliada a eliminação precoce na Libertadores.
Antes de viajar para o Equador para enfrentar o Emelec, o Rubro-Negro tem dois jogos da Taça Rio pela frente, Boavista e Macaé. É a chance de aprimorar o esquema, afinar o entrosamento da equipe para garantir tranquilidade no torneio Continental. O próximo confronto do Flamengo é contra o Boavista, quarta-feira (07), às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time da Gávea lidera seu grupo com seis pontos ganhos.
Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
esta jogando sozinho o time não chega compacto no setor ofensivo; creio que uma mudança de jogadores e da postura de alguns mudaria o nível sim de competitividade; os laterais não apoiam então os quinteto fica isolado e segura a bola, os laterais têm que se soltar mais; e o volante encostar mais nos meias por dentro;
E quem vai marcar? kkkk
dois lentos na zaga, seloko
ENTAO É COMPLICADO MANO; TÊM QUE ENCONTRAR UM JEITO RSRSS
Fla 2x0 Boa
Com esse futebolzinho tem tudo pra acontecer mais um fiasco na libertadores. E outra, contrataram o melhor finalizador do campeonato e não tem uma jogada buscando o ceifador. Acorda Carpegiani!
Desde de quando contrataram esse caneludo eu ja sabia que era o novo Dimba.Jogador de time pequeno a camisa do Mengão pesa...