A ginástica artística do Flamengo segue forte para a temporada 2018. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade renovaram seus contratos com o Mais Querido na tarde desta sexta-feira (2). A assinatura contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e do diretor da pasta, Marcelo Vido. Assim como a contratação da judoca Sarah Menezes e, recentemente, do jogador de basquete Anderson Varejão, a renovação com as atletas, que fizeram parte da equipe que disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, é parte do projeto Inspiração 2020/2024 – Ídolo gera craque feito em casa, que visa fortalecer ainda mais os esportes olímpicos do Mais Querido.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
“Conseguimos manter no clube as principais atletas, não só do Flamengo, mas do Brasil. A ginastica artística é uma modalidade super tradicional no clube e a gente está consolidando já pelo terceiro, quarto ano uma equipe de ponta, de alto nível, dentro da nossa estratégia de fazer o esporte sustentável. Conseguimos reformar todo o ginásio e, hoje, o Claudio Coutinho é um dos maiores centros de ginástica artística do Brasil. Temos também o CUIDAR participando do desenvolvimento das atletas, então nada mais natural que o Flamengo tenha uma equipe de ponta”, afirmou Póvoa. “Faz parte desse projeto maior que o clube tem dos esportes olímpicos. A ginástica artística já tinha essa equipe que se mantém e se junta ao basquete, aos esportes aquáticos, ao judô, ao voleibol e ao remo, completando os oito esportes olímpicos do Flamengo que, a partir de 2018, vão ter o alto rendimento na ponta. Estamos muito felizes e esperamos que a vinda das atletas, sobretudo, ajude a desenvolver as escolinhas e puxar os mais jovens para, futuramente, novas Flávias, Jades, Rebecas e Lorranes sejam construídas aqui dentro”.
Treinador da equipe sênior de ginástica artística do Flamengo, Ângelo Sabino também comentou a importância de continuar contando com as atletas rubro-negras.
“São ginastas olímpicas, praticamente a equipe inteira que foi para a Rio 2016, então elas têm uma experiência incrível, uma qualidade também incrível, elas somam muito à equipe”, afirmou o técnico.
Gerente de esportes terrestres do Flamengo, Luisa Parente comemorou a renovação do vínculo com as atletas.
“Para a gente é uma alegria muito grande. É a comprovação de que o compromisso dos esportes olímpicos do clube com os mesmos, historicamente, é real, é verdadeiro e é perene. Isso é muito bom para a gente, para toda a comunidade da ginástica artística, da ginástica do rio e da rubro-negra, que também tem um histórico fenomenal”, comentou a ex-ginasta.
O principal compromisso da equipe de ginástica artística do Flamengo no ano é o Campeonato Brasileiro por Equipes, em maio. Pela seleção, Flavia, Jade e Rebeca treinam para conquistar a classificação para o Campeonato Mundial, maior objetivo do time brasileiro.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Essa jade e gostosa demais…