Neste sábado (03), o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca, e havia expectativa de que esta fosse a primeira partida como Julio Cesar entre os relacionados. Contudo, o Fla resolveu deixar o camisa 12 de fora da lista para o confronto em questão. Pouco depois, o jornal Extra apurou e, segundo o veículo, o rubro-negro a intenção de que o defensor retorne na quarta rodada do estadual.
A atitude se deu por conta de que a comissão técnica do clube da Gávea acredita que é necessário dar ritmo de jogo a Diego Alves, goleiro titular, que se lesionou na última temporada e realizou apenas três partidas em 2018. Com isso, a relação de Julio Cesar foi adiada, ficando para o duelo contra o Boavista, na próxima quarta (07).
O jogo deste sábado será contra o Botafogo, com bola rolando no Engenhão a partir das 17h. Atualmente, o Flamengo é líder do grupo B, mas, apesar da boa posição, trata a vitória como fundamental, para voltar a engrenar após dois jogos sem vencer. O Bota, por sua vez, acredita que essa é uma boa oportunidade para se redimir da derrota que sofreu para o Mengão no último confronto, por 3 a 1.