A derrota para o Botafogo, que culminou na eliminação do Flamengo no Carioca, parece ter virado a chave da diretoria. Antes, com postura conservadora, agora os dirigentes promovem grandes mudanças no futebol do Mais Querido.
Na tarde desta quinta-feira (29), alterações consideráveis foram feitas, como as demissões de Rodrigo Caetano, Paulo César Carpegiani e Mozer. E as mudanças não devem parar por aí, é o que indica o apresentador João Guilherme, da Fox Sports.
Segundo João, ainda não há nomes cogitados, contudo, é provável que o Flamengo faça uma lista de dispensa de jogadores. Desta forma, as mudanças não ficariam contidas apenas aos bastidores, mas também entre as quatro linhas.
A assessoria de imprensa do clube comunicou que não haverá coletiva nesta semana para tratar das demissões. Como o Fla volta a campo apenas no dia 14 de abril, pela estreia no Campeonato Brasileiro, é provável que todos os cargos já tenham sido ocupados por novos profissionais. Cuca, Felipão e Dorival Junior são nomes citados para assumir a vaga deixada por Carpegiani.
Pode mandar embora Pará, Arão, Rômulo e Geuvânio
Boa barca.
To até com medo de ser demitido do meu cargo de torcedor. Nomes da minha barca: Renê, Trauco (só quer saber de seleção, aqui não joga nada), Romulo, Pará, Geuvânio, Vizeu (não quer saber de Flamengo) e preenche com a galera da base. SRN
Trauco tem que jogar de meia.
poupava so o Trauco
ruim… para lateral, num esquema com alas, ae teria lugar
Em um 442 com Cuellar e Jonas cobrindo por exemplo, acho que ainda dava para usar ele… o problema é deixar pra ele marcar… mas por ele ainda ter uma “utilidade” eu pouparia ele…
Trauco é outro lixo que tambem tem que cair fora.
Trauco não joga nada aqui porque joga fora de posição, na seleção peruana ele dá certo como lateral porque eles jogam fechados. De resto, concordo com você.
esqueceu do morto Arão !!!
So em pensar que antes de ontem eu disse aqui que não deveriam envolver ele em trocas pq tinha uma chance de voltar a jogar… fico até triste quando lembro que falei isso…
Trauco vai sair valorizado da Copa. Não pode desfazer dele de graça. Seria uma baita burrice. Pará enquanto não vier lateral, é necessário. É o que tem. Ruim com ele, pior sem ele. E se Rodinei que também não é grandes coisas se machuca ou é suspenso? Bota quem? Klebinho? Vai jogar toda a responsabilidade num garoto da base pra queimar o moleque?
Amigo me desculpe mas o tal de geuvânio não sabe nem correr, quanto mais jogar bola.
Esqueceu do morto do Arao, e dos sanguessugas do Ederson e do Guerrero tambem.
Gosto do Felipão como treinador, pois tem pulso forte e é tudo que o Flamengo está precisando neste momento
Felipão não volta pro Brasil tão cedo. Técnico do 7×1.
Lomba, me engravida?
#homaodaporra
Esse momento é momento de calma e cautela….já deu o primeiro passo…demitir esse pé frio do Caetano e do Carpegiani…..agora tem q ter muito cuidado com jogadores..são ativos do clube…. patrimônio….não pode desvaloriza_los…. Fluminense dispensou jogadores afastou sem antes conversar ou entrar em acordo..resultado? Briga na justiça e perda de dinheiro….cuidado muito cuidado….temos jogadores renomados q não estão rendendo mas q tem mercado…se fizer merda F.U.D.E.U…
concordo… mas um bom negócio arão/rômulo/geuvânio com santos por zeca iria bem hein….
O Flamengo ofereceu….mas o Santos não quer refugo…
Tamo ferrado:(
Diego por Zeca e Vitor Ferraz.
Olha aí em. Liga pro cara.
Vitor Ferraz o Santos não vai liberar. Mas poderia ser Diego, Geuvânio e Arão por Zeca e Matheus Jesus (cria do Ninho e ótimo meio-campista).
Diego??
tá maluco, rsrsrsr
Sim, ele não tem se encaixado às exigências do jogo, mais duro e rápido. Diego tem potencial para ser ídolo, mas o alto salário deve ser considerado na avaliação do custo-benefício, especialmente por já ter 33 para 34 anos e, possivelmente, ser a última oportunidade para trocá-lo no mercado por um bom valor.
CONCORDO PLENAMENTE CHEGA DE PROTEGER ME(R)DALHÕES !!!!
Ele tem sido um dos melhores este ano e todos anos.
ESSE SUJEITO JÁ DEU….PODE IR E É TARDE !!!!
Não fosse a seria contusão na vista do Bruno Henrique, tinha que trazer ele, joga um bolão esse rapaz !
O Dieguito “homão da porra” Ribas que não abra o olho.
Rodrigo Caetano já deve ter vazado informação.
Os principais da barca na minha opinião devem ser Ederson e Rômulo.
O Ederson ainda está no elenco?
Sim.
Recebendo em dia.
Dá pra acreditar?
Por qual motivo não deveria estar? É claro e evidente que ele está no elenco. É natural que esteja.
Não fez nada em três anos, já chega, e no lance do Fagner, o Éderson continuou jogando, foi pro intervalo, voltou do intervalo, jogou quase metade do 2T e depois saiu, contusão estranha, ele é bixado, e usaram a entrada do Fagner pra disfarçar a fragilidade dele. O Fágner já entrou daquela forma em vários jogadores, e NENHUM se lesionou, muito menos ficaram quase um ano parados.
Não sou médico, mas creio que o câncer dele pode ter relação com as suas contusões, haja vista que o sistema imunológico dele estava lutando contra o tumor.
SRN
Infelizmente ainda esta.
Coitado do Ederson. O que ele fez de mal pra ser considerado principal a ser expulso? O cra foi agredido e devido a agressão clamorosa que sofreu, foi lesionado seriamente. Depois teve câncer. Não tem motivo nenhum pra querer a dispensa dele. Mal jogou, e quando jogou entrou bem. Seria uma baita injustiça.
Penso o mesmo!!!
Porque não paga o salario dele , ou então elava ele pra trabalhar pra você ? esse cara é o maior chinelinho.
Injustiça é ele ficar sugando o dinheiro do clube esse tempo todo sem nem conseguir jogar,isso sim é injustiça.Eu ate entendo o seu lado,mas ja deu pra esse cara tambem no flamengo.Ele é de vidro e nao consegue mais jogar,ja teve todo esse tempo e nada. so esta sugando o dinheiro do clube e mais nada tambem. o flamengo nao é nem uma instituiçao de acridade pra ficar sutentsndo um sanguessuga desse nao.
A barca deve ocorrer, mas não agora, agora não é hora pra demissões no elenco. É hora de reflexão e chegarem à conclusão que estão devendo futebol e a diretoria também precisa enxergar isso, estamos disputando Libertadores, precisamos de jogador.
Sim, concordo. Mudanças podem ser feitas durante a Copa, antes da segunda fase da Libertadores, quando estará aberta a janela para inscrição de atletas nessa competição. Aliás, o nome do novo técnico também deveria esperar 3 meses para ser definido, pois, após a Copa, Tite e Sampaoli estarão no mercado.
Sim, concordo, é esperar pra ver e torcer pra que o time ganhe corpo até lá, talvez a barca seja mínima, vai depender deles mesmos, os jogadores.
Não sei se a barca será mínima. O elenco do Flamengo é muito caro e, se não me engano, o clube está no limite do orçamento para a folha salarial de atletas. Acredito que mudanças mais drásticas devam ser feitas, reformulando bastante o elenco e buscando uma identidade rubro-negra.
Não esta no limite do orçamento para folha salarial não, haja visto que o flamengo reduziu o valor da folha do ano passado para esse, tem espaço e temos que trazer um cara do tamanho do mengão senão não dá, nem contrata
A redução foi mínima. E, no ano passado, o clube já havia ultrapassado a previsão orçamentária para a folha salarial de atletas, sendo realizada uma engenharia financeira proporcionada pelos altos lucros na venda de atletas.
Provavelmente, mas acho que com campeonatos rolando isso só nos atrapalharia, barca é pra ser pensada nos fins de ano, isso se o clube tiver planejamento, o que parece que o Fla não tem.
Infelizmente, esse processo não foi realizado no final do ano passado. Sendo assim, melhor aproveitar algumas oportunidades de mercado e dar mais chances para a garotada do Ninho, especialmente nas posições que tem dois atletas medíocres, como as laterais esquerda e direita; a defesa, que tem 3 atletas velhos e lentos; e a maior carência do clube, na atualidade, um jogador que atue pelas pontas e seja rápido, bom finalizador e decisivo. Vinícius é muito jovem para cumprir esse papel.
O jogador pelas pontas nós temos, o Éverton e o Berrío, que está fora de combate. Sobre o Vinicius, eu comentei aqui na última aparição que prefiro ele no segundo tempo, rende mais e pega a zagueirada cansada, é só deitar e rolar. Acho que o Ribeiro também não rende porque o Diego cadencia demais enquanto ele é carregador de bola, gosta detabela rápida, como cansou de fazer com o Willian e Goulart no Cruzeiro, acho que estão fritando o cara porque não usam como deveriam usar. Centroavante é o problema, eu não conheço algum que esteja sobrando por aí.
Mas Everton e Berrío não são bons finalizadores e decisivos, apenas rápidos, embora Everton também seja técnico. Quanto a Vinícius, concordo que ele tenha que aparecer no decorrer do jogo, pois é muito jovem e a camisa ainda pode pesar para ele. Já Everton Ribeiro, também imagino que ele possa render mais. Entre ele e Diego, por exemplo, imagino que o Flamengo poderia mantê-lo. Contudo, se aparecer um bom negócio com o Cruzeiro, eventual interessado, não descartaria negociá-lo.
Que isso, Luiz, o Éverton cansou de ser decisivo aí, o único que boto a mão no fogo nesse time.
Nada, Jonas. Não falo de decidir alguns jogos e ponto. Everton é muito melhor armador do que um ponta que seja rápido e tenha instinto de gol. E o Flamengo precisa de um jogador que chame a responsabilidade de balançar as redes quando o atacante de área não estiver num dia bom. O Palmeiras, por exemplo, tem o Willian com essas características. E Goulart seria uma boa opção para o Flamengo. Porém, é muito caro e temos que enxergar a realidade financeira do clube, que ainda não está nesse patamar de investimento. Infelizmente, Caetano perdeu a oportunidade de contratar o Bruno Henrique, do Santos, por cerca de R$11 milhões, quando este regressava ao Brasil.
Na verdade tem um cara bom lá na Bolívia de nome sugestivo, Pablo Escobar, do Strongest, esse eu gostaria de ter.
hahaha tem nome de matador, chefe de cartel de drogas, e parece bom finalizador. Mas ele já tá velhinho, não? Numa rápida pesquisada, aparentemente ele já tem quase 40.
Putz, tudo isso? pena kkkk pensei que fosse mais novo, mas tem jogado mais que o Diego. Vi uma porrada de jogo e nenhum da Liberta me chamou atenção.
Então, o mercado parece não apresentar boas opções. Ainda penso que teria sido uma boa investir no Cecilio Domínguez, que hoje está no América-MEX. Porém, naquele momento, talvez, o Flamengo não tenha conseguido concorrer com o clube mexicano, que pagou R$18 milhões por ele. Uma boa sugestão, quiçá, seria investir e ouvir mais o setor de observação e prospecção do clube.
Nunca pensei que vibraria muito com uma derrota. Ainda podemos salvar o ano.
Afinal, carioca serviu pra alguma coisa.
Tem que reformular o elenco, tem que pensar no amanhã também. Pensando a médio prazo, dá pra salvar Diego Alves, Cesar, Cuellar, Jonas e Everton Cardoso. Rodinei, Renê, Dourado e Everton Ribeiro se melhorarem também se salvam. O resto ou são velhos ou são ruins ou vão sair logo (Vinícius Jr, Paquetá, Marlos).
René e Dourado se salvam?Putz
Dourado é artilheiro do brasileirão e artilheiro do país em 2017, vice artilheiro do brasileirão de 2014. Renê dá alguma segurança ali na lateral, como o país inteiro sente falta de laterais ele seria um bom reserva. Mas se você espera por Harry Kane e Alaba então tenho uma notícia ruim pra você.
Dourado foi artilheiro, não sei quantos gols de penalti fez mas foi atilheiro. René dá segurança na lateral? Ai já é demais, não estou esperando Alaba mas o palmeiras contratou Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Vitor Luiz.
Victor Luiz é da base deles, Diogo Barbosa custou uma fortuna. Renê defensivamente é bom, pro banco é boa opção. Falta melhorar quando sobe no ataque mas isso pode ser trabalhado. E repito que todo time do país sofre com laterais, o próprio Palmeiras que queima dinheiro até ontem tinha Egido, Michel Bastos e Zé Roberto pra ver quem jogava.
Pelo menos uma mudança tem que ser feita…fácil, Jair Ventura e Santos querem vender Zeca, querem Arão e Geuvânio… é só repassar, descontar do passe do Zeca, negociar o resto em parcelas, comprar um parte, e pronto….
Geuvanio esta por empréstimo não da pra fazer esse negociação sem o clube chines
Duvido os chineses negarem essa negociação, especialmente pelo fato de Geuvânio não ter atuado com frequência.
Não acho que seja difícil, principalmente se o Fla pagar parte do salário
O Arao da,mas o geyvanio depende dos Chineses. mas eu ano acredito que o Santos vai querer entrar em nenhuma furada por causa desses jogadores;principalmente o morto do Arao.
Caetano vá com Deus!!!
Agora vem um lateral
Vem o Alessandro pra ser executivo de futebol kkkkk
Tomara !!! Precisamos de profissionais de competência e compromisso!!
Se Deus quiser.
Quanto mais essa torcida se ferra mais eles gostam de levar ferro. Antes todo o problema do flamengo era caramujo, gabriel e rafael vaz. Pronto, os caras foram embora e a bagaça continuou a mesma. Agora o discurso dos sábios torcedores é esse tal de zeca que parece ser o salvador da pátria.O problema é mais profundo que uma contratação casual.
Nenhum profissional q por lá tenha passado conseguiu dar um padrão de jogo ao flamengo. É impressionante. Time sem alma, sem cara e sem raça.
Exato,esse elenco esta contaminado pela mediocridade,sera preciso mexer no elenco tambem,ou nada vai mudar no time…
Torcida q continua falando suas merdas TB. Everton Cardoso ele escalou ontem de tanto vcs pedirem, mas o resultado foi lindo, um lateral medíocre fazendo falta no ataque q embora super criticado é quem mais decide jogos, e Vinícius Jr de titular desde o início foi lindo TB. Vão se catar, agora vão se esconder debaixo da cama.
Kkkkkkkkkkkk, li todos os comentários e realmente todos q pediam Everton de lateral e Vinícius Jr de titular nem tocam no assunto. Covardinhos.
Eu pedi Éverton de lateral e acho que ele foi muito melhor que o Trauco e o Renê, mesmo sem jogar um jogo inteiro por ali a anos…
É óbvio que o cara iria precisar de mais jogos para se habituar a jogar de lateral…
Meleca foi o treinador não o ter colocado antes e fazer a mudança em jogo decisivo.
Quanto ao VJ, foram os comentaristas de futebol, que de nada entendem do mesmo que pediram o moleque de titular desde o início…
VJ não tem físico para disputar com zagueiros adultos descansados…
Quando entra no 2º tempo, com os adversários desgastados, o moleque consegue jogar…
Mas, pegar um zagueiro descansado, não vai passar e se passar vai sofrer falta…
Realmente, depois que os técnicos passaram a fazer a vontade da torcida, o time perdeu a identidade.
Falou tudo, parece que o Carpegiani passou aqui no coluna e leu uns “comentários idiotas ” para escalar o Mengão. Não entendi ele ficar mandando o Vini Jr ficar plantado na direita e anular nosso melhor jogador escalando ele na lateral.
Esquenta a cabeça não que Ricardo lomba vai mandar os restos dos sanguessugas pra vala tbm… kkkkk
Tomara.
Ate concordo,mas ninguem aqui ta tratando o Zeca como um salvador da patria,e sim como uma soluçao,pois os nossos laterais sao horriveis,e pior do que esta nao pode ficar.Sao coisas diferentes.
Quando nao tem ninguem pra dizer pro Paquetá parar de fazer a dança do passinho no jogo é pq a coisa tá muito solta mesmo.
Próxima escalação do time: PARA RENE ARÃO EVERTON MORCEGO RIBEIRO DIEGO DOURADO. KA KA KA.
Trouxa é quem paga ingresso para sustentar esses mercenários .
Tem que chegar um tecnico de pulso firme,e quw tenha carta branca para mexer,barrar que quer que seja no time,talvez assim vejamos resultado.carpe quando assumiu,disse que jogariam quem estivesse melhor,nao foi o que vimos,Arao,Para,ontem foi bizarro…
Oferece o dobro do salário pro verdadeiro estrangeiro conhecedor de táticas que é o técnico do River.
De boa começa a barca pelo Mídia Training do Diego…discursos politicamente correto e só vem enganando desde o ano passado.
Comentário muito pertinente! Penso igual.
Tchau Pará lixo, já era pra estar aposentado.
Qualquer que seja a barca tem que ter Arão, Rômulo e Pará.
Se a cabeçada do Dourado tivesse o endereço do gol, nenhuma demissão
teria acontecido. Um lance isolado mudou o rumo do Flamengo na
temporada. Tivemos que passar por outro vexame para caírem na real.
Salve a trave.
Realmente. Tava cm cara que ia da tudo errado.
Ainda bem entao,pelo menos conseguimos nos livrar desas pestes. pra alguma coisa essa derrota serviu,kkkk.
Na vdd não foi esse lance, foram os lances q não aconteceram.
Fora Diego pipoqueiro, fora Arão mosca morta, fora Pará bola nas costas, fora Romulo parasita, fora, fora, fora…
Concordo com o banco pra Diego, mas pedir fora pra um jogador que em um ano ruim fez 18 gols pode ser um tiro no pé
Agora entendi o verdadeiro sentido de haver males que vem para o bem !
Rômulo , René, Pará, Rever, Arão,
Valeu perder pro botafogo
Pelo menos não seremos eliminados da libertadores
Não é uma boa hora. A lista da Libertadores tá fechada e o Carioca não vale nada.
Espero que dorival nao venha. Nao ganha nada e ainda meteu o flamengo na justica! O melhor seria Renato. Entre cuca e felipao, fico com o ultimo. Ele une o elenco, ja Cuca, todo mundo diz que racha.
Felipão une na base da panela e isso que ta acabando com o time gente jogando por nome cuca não tem essa botou Ronaldinho no Banco do galo ele escala quem estiver melhor chega de técnico que abraça panela
Verdade,tambem penso da mesma forma.
Tambem espero que o Dorival nao venha pois é fraco. Agora Felipao?pelo amor de Deus ele esta ultrapassado assim como o luxemburgo e ficou para tras;seu tempo ja se foi,e seu estilo de trabalhar nao combina mais com o de hoje. trazer ele seria um grande ero e nao mudaria nada. tambem nao sou um grande fa do Cuca,mas entre as opçoes disponiveis ele é a melhor.
Dorival é outra mosca morta, Felipão e Luxemburgo ficou para trás pq sao aqueles tipos de técnicos que põe o dedo na cara de jogador e manda se enquadrar, é desse tipo de técnico que o flamengo precisa.
Quem é Zeca ?
O elenco do Flamengo sugeriu um nome…Luxemburgo.Segura essa papai.
Muita gente ganhando muito e jogando pouco.
Nesse elenco poucos se salvao
Precisamos contratar um NEUROLOGISTA URGENTE, para curar essa aminésia futebolistica que o Everton Ribeiro, Diego, e Diego Alves sofreram… é uma coisa inexplicável… alguém tem que ver isso ai rapaz!
Só no flamengo acontece viu… ta loko
kkkkkk,Seria uma boa mesmo.
O Diego Alves era criticado pela torcida do Valencia. O que o salvava era que sempre pegou muito pênlati.
SRN
To começando a gostar disso viu gente, disso que eu tava falando. Vai sobrar ninguem então.
Não adianta barca pois o problema é de cultura do clube. Quantos jogadores chinelinhos saem do clube e vão arrebentar de correr em outros? O Gremio está cansado de pegar marginais e “enquadrar”. No Flamengo parece que os caras estão nos salões e nas colunas sociais e se esquecem de correr. Conseguiram uma vaguinha na “estatal” Flamengo e a meta é Europa (se for garoto, driblam inutilmente só pra fazer DVD) ou a aposentadoria gorda e tranquila (ver casos recentes como o do Renato Canelada que saiu do clube e nunca mais arrumou quem o aturasse)… De uma coisa tenho certeza, se rifarem o Éverton Ribeiro vão se arrepender. O cara é excelente, rápido, coletivo, habilidoso e vem sendo escalado fora de posição e no meio de medíocres desmotivados. Ninguém é de ferro. Se o venderem, assistirão a um grande mico quando ele arrebentar em outro clube mais organizado.
Essa é a palavra: CULTURAL.
A cultura do Rio ilude qualquer um. Ainda mais jogador de futebol, que na grande maioria são pessoas que vieram do nada e de uma hora para outra, começam a se vislumbrar de estarem jogando NO MAIOR DO BRASIL e vivendo no Rio de Janeiro.
Facilmente se vislumbram e começam a viver no mundo da lua e do faz de conta. Ainda mais com essa diretoria trouxa uma torcida a cada dia mais “mlk” e nimizeira
Concordo com você que tem que se analisar bem antes de chutar bons jogadores.
Diego é um exemplo, chegou jogando bem, teve lesão e começou a cair o desempenho, um ano ruim do Diego fez 18 gols.
Pois é, alguém explica como é que o Sheik não joga nada aqui e volta pros gambás virando decisivo nas partidas.
Ainda acredito em ER7, e até no Diego também. Mas alguns já merecem ser negociados.
O que mais concordo com seu comentário é que uma grande mudança na cultura, como voce disse, com nova liderança (comissão técnica e diretoria), pode dar novo ânimo a esse time. Alguns jogadores podem render melhor. Por isso concordo que também não precisa uma “barca”, mas as carências todos sabem. Se livrando de uns 3-4 encostos também daria uma mensagem clara aos que ficam…
Eu não estou nem ai se Rômulo, Geuvânio, Renê e Pará vão “arrebentar de correr” em outra freguesia, boa sorte para eles.
Eric Faria ta chorando abraçado com aquele que sobra no Brasil.
Perdeu a fonte dele
Mozer e Jayme também caíram?
HUHU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Ou o Flamengo joga na retranca com contra-ataque (sem Diego) ou muda o time inteiro. Que zona que ficou o time do flamengo
Não esqueçam da múmia do Rever nessa barca, por favor!
Mas não é só ele da zaga. Pode reparar que todos da nossa zaga jogam mantendo uma grande distância dos meio campistas imaginando que será menos fácil perder na corrida contra um atacante que passe pelo nosso meio de campo, mas o que eles conseguem com isso é deixar atacantes livres para receber a bola por trás dos nossos meias.
A primeira coisa a se fazer é passar a máquina 2 na cabeça dessas pragas, os caras estão mais preocupados com o cabelinho do que jogar futebol.
SRN
Já falei e vou repetir a tropa e o espelho do guia um presidente banana um elenco bananada
tem q fazer uma linpa nos jogadores tabem
pq quem joga sao eles dentro d campo
Muita gente criticando o Diego, o que não é um total absurdo, mas é impressionante como o time atrapalha ele. Reparem, quando ele conduz a bola os demais jogadores se escondem da linha de passe, fogem da bola. Há exceções é claro, o Paquetá por exemplo se apresenta sempre. Ao meu ver, o time precisa ter uma postura mais agressiva e pró ativa e menos passiva e sonolenta como tem sido. Culpar um jogador por todo caos é insensato.
Mano, Diego prende muito a bola. Quando ele quer jogar, aparecer nas jogadas e tocar para os companheiros, ele faz partidas iguais a que fez contra emelec. Ele que tá atrapalhando o time e não o contrário
Eu lembro de comentar sobre esse defeito do Diego em 2005!
O cara simplesmente não aprendeu, e não foi por falta de aviso: vários técnicos reclamaram com ele.
SRN
Eu sou um deles, sempre fui fan do Diego, mas pelo jeito ele não tem perfil de lider e daquele jogador decisivo que a gente tanto sonha, infelizmente ele, junto com o Guerrero e agora o Everton Ribeiro são verdadeiras decepções!
Mais o Diego prende muito a bola mesmo,e isso ja vem desde antes do flamengo;tanto que era uma das reclamaçoes do seu antigo clube sobre ele.As criticas em cima deles estao todas certas,pois tem sido um grande pipoqueiro,e engandor,que nao esta redendo o que se esperava dele. ele pode nao ser o maior culpado,mais é um deles tambem.
O Diego não tem o perfil de liderança e que chama a responsabilidade para si próprio, bom jogador que some nas decisões, Everton Ribeiro não tem explicação difícil entender como pode um jogador que foi dois anos seguidos o melhor do brasileirão e cair tanto assim de produção em tão pouco tempo, o negócio e defazer desses medalhões que ganham uma fortuna e deixam a desejar, sem esquecer do enganador mor, o peruano enganador que nunca pode contar con ele … manda esses três embora e investe essa grana toda com algo que preste !
O problema do Flamengo é técnico e executivo de futebol. O técnicos escalam Mancuelo de ponta direita, Paquetá e Geovanio de centroavante, time com 3 primeiros volantes, esquema de pontas sem pontas; é e depois a culpa é dos jogadores!!!!!Essa desculpa de falta de sangue é desculpa de quem não entende de futebol e apela para desculpas de praxe!!!!!!!!
O problema do Flamengo é técnico e executivo de futebol. O técnicos escalam Mancuelo de ponta direita, Paquetá e Geovanio de centroavante, time com 3 primeiros volantes, esquema de pontas sem pontas; é e depois a culpa é dos jogadores!!!!!
Falta HUMILDADE!! !!
Acho que os problemas vão muito mais além do que falta de humildade, mas é realmente um dos problemas muitas vezes a soberba fala mais alto, jogadores que pensam que podem resolver a qualquer momento !
Precisamos de laterais, urgentemente!
Não adianta dispensar, contratar um grande técnico, e pedir q ele escolha 2 laterais titulares, e dê a ele opções como Pará e Renê. Trauco e Rodinei servem como banco.
Tô vendo muita gente aqui querendo ir à caça…. falando um caminhão de asneira,. Vamos lá então, vamos desmontar esse time que é uma bosta, começar do zero, a culpa é de todo mundo, demitem todos!!!! Chamem de volta o Papai Joel, Obina, Hernane, que ganhamos “tudo” com esses caras. kkkkkkkkkkkkkk. Tudo isso tá muito engraçado de tão ridículo. Enfim….isso aqui é flamengo, tudo por tão pouco, vira crise. Pra mim o erro tá na forma de cobrança, tá nas pessoas que controlam o futebol no dia a dia. A cobrança tem que existir, mudança de postura também, mas a afobação e medidas drásticas sem o uso da razão leva resultados ainda piores. Mas….cada um com sua opinião e no final dessa enorme confusão o certo é que ninguém tem razão. SRN.
Esperar mais o que??? A mudança está ocorrendo no momento certo onde existe tempo para organizar o departamento de futebol. A mudança não precisa ser radical no elenco. Tem que sair somente os “elos”fracos . A principal mudança e na postura da diretoria em relação a cobrança aos jogadores . Exigir profissionalismo, empenho no cumprimento dos objetivos do clube. Vitória?? Não garante,porém certamente não teremos mais vexames em campo serem minimizados e contemporizados pelos dirigentes e atletas, enquanto a torcida sofre com humilhações.
Não queremos a volta deles, mas uma coisa você tem que admitir: naquela época olhávamos os jogos, nos últimos anos ficamos no celular acompanhando a tabela e discutindo em site. Tinha pavor de todos estes que você citou, mas era bem mais interessante torcer pelo Flamengo…
Finalmente perceberam que tem que sair todo mundo. Pode anotar. Quem entrar vai ter caminho livre. Destaco a saída do Jaime. Formador de panelinhas. Joga contra o clube.
Ja saiu cara kkk, mas falar que joga contra o clube é sacanagem, ultimo titulo importante que o Fla ganho ele estava no comando
Isso mesmo cara,essa mumia do Jaime so ficava fazendo panelinhas e influenciando nas escaçlaçoes dos outro treinadores.fora que tambem nao entende de futebol,e Nunca teve condiçao de trabalhar num clube como o flamengo, ja foi tarde essa anta velha.
Eu trocaria o Diego no Zeca sem medo de ser feliz… jogador enceradeira!!!
Cara, pensei a mesma coisa, sem medo de ser feliz!!
E de brinde iria o Arão e Rômulo. kkkkkkk
Na hora. Só sabe prender jogo. Até agora estou tentando entender aquela convocação do Tite.
Tambem faria a mesma coisa,e ainda mandaria o Romulo e o Arao de brinde,kkkk.
Em termos de folha, seria positivo porque Diego ganha bem mais. Ainda sobrava dinheiro para contratar outro(s).
E em termos de valorização, o Zeca teria muito mais potencial de uma boa venda futura.
Mas tem que pensar 2 vezes, em termos esportivos, Diego ainda poderia render mais.
Ágora a limpeza tem que ir pra dentro de campo, senão não vai resolver!! Pois o costume pela derrota ja está alojado neste elenco a muito tempo, e quem chega também adere!!
A limpeza principal deveria ser dentro do campo,pois com esse elenco não iremos a lugar algum,já provaram q são apenas mercenários, ganhando ou perdendo receberão seus milhões…
Vamos p 4° técnico em tao pouco tempo,tá mais q provado que o problema não é esse.
Tomara que venha um treinador com “cunhão” p botar certos jogadores no banco, e quiçá, ser escalado p partidas. So assim voltarão com vontade de jogar.
Conservadorismo não tem espaço em lugar nem um, muito menos no futebol!
Brother, tu sabe o que é conservadorismo? Tu já leu Edmund Burke? Russell Kirk?
Se não, leia e veja o que de fato é conservadorismo.
Aí mano, conservadorismo se aplica em várias situações, no caso desta diretoria acredita cegamente em uma filosofia de manter uma idéia mesmo não dando frutos e preferiu ao longo do tempo não tomar medidas drásticas e manter o conservadorismo quê é trocar o treinador e manter todo o resto, Que é o mais comum e fácil!! Mas se estou errado, por favor me corrija, e explica aí, não fico ofendido não.
Quase não acreditei quando li essa noticia!!!
Uma atitude radicalmente diferente das outras adotadas por essa diretoria no passado..
Estou até confuso! Um misto de alegria e esperança com uma desconfiança pesada.. do tipo: “deve ter mais coisa nessa historia, não é possível”!
Talvez essa atitude já fosse a intenção de Ricardo Lomba desde que ele assumiu. É possível que ele só aguardava só o presidente EBM autorizar uma atitude mais rígida quando necessário.. e se esse foi o caso merece os Parabens!
Quero acreditar numa mudança positiva por mais que tomar uma atitude drástica em momentos de tensão tenha um alto risco de fracasso..
Tomara que isso não tenha nada a ver com a suposta candidatura política pretendida pelo EBM!
Vamos esperar, ainda temos tempo pra mudar o planejamento para este ano..
Isso aqui é Flamengo!
SRN
Barca de jogador acho mais difícil. Tem a questão da multa e o orçamento ta curto esse ano. Mais negociar os que são possíveis seria bom.
As flores acabaram de perder para o vice da gama, vai lá e faz uma oferta para o Abel, pode até não dar certo ele treinando o time, mas que ele mete a pohada em meia duzia desses sem sangue eu não tenho a mínima duvida !
Tem que reunir os jogadores e fazer uma cobrança mais severa. O ambiente ficou propício para esse cenário de caos. Toda hora na academia e nada de futebol.
Cobrança severa…. taí uma coisa que essa diretoria deveria fazer a muito tempo,mais deixaram acomodar, tá arriscado os jogadores irem dar queixa na delegacia por maus tratos…
Hora de barrar os medalhões e colocar a garotada para jogar.
A garotada está jogando. Um já está vendido e é peladeiro (só equatoriano pra cair naqueles dribles) e o outro só quer saber de aparecer dando dribles pra fazer DVD pro empresário, enfim, um imbecil. Quanto aos outros, são muito novos pra fogueira, não devemos queimá-los. Só se criaram contra o Voltaço e o Boavistaço…
Se é fox, eu não acredito.
Eric farias é globo e não fox
KKKKKKKK, comentei na matéria errada, que vacilo. Paciência, terei que conviver o resto da minha vida com essa pisada de bola.
Que falta de organizaçao e planejamento …nao se ganha nada importante assim !!
acho que temos que fazer uma limpa sim mas em jogadores que não servem para o clube, rômulo, arão, rodinei , pará ,renê , trauco mas não devemos mandar embora todo mundo e começar do zero, primeiro que a libertadores no último ano só podia mudar 06 nomes para o mata -mata e segundo acho que o que mais precisamos são dois laterais podia ser zeca e junior tavares ( são paulo), um zagueiro , pablo ex corinthians e um segundo volante ramires ex chelsea ou elias, o santos precisa de um meia podia trocar everton ribeiro por bruno henrique.
Trocar Everton Ribeiro??? Tá maluco??? O cara foi eleito o melhor do Brasil 2 anos seguidos, esta jogando fora de posição pra não desagradar o lento Diego (dono do time) e vc ainda quer rifar ele???
Esse assiste ESPN, aposto.
Kkk mds esse aqui ta perdido não entende futebol como se o Everton ribeiro fosse aquele mesmo do cruzeiro o mesmo futebol
Boa
Mandou membros da comissão tecnica embora , tudo bem concordo mas qual desses entravam em campo ? qual desses ganham fortuna sem apresentar futebol que o faz merecedor de tão alto salário, não adianta mexer na comissão tecnica e continuar com esse elenco inchado de perebas super valorizados.
Esse seu comentário já prova que você não entende de futebol. Um membro dessa tal comissão, contratava esses mesmos jogadores que você tá criticando, um membro dessa comissão, era pela parte física dos atletas. Se quiser posso falar o quanto Jayme e Mozer era inútil também, mesmo tendo papel importante.
E qual era o membro da comissão que ano após ano aprovou tudo isso!? O cara que tem a palavra final e que realmente decide?!
DEIXA DE SER IGNORANTE Ô ENERGUMENO E ENTENDA O MEU COMENTARIO ,NÃO ESTOU DEFENDENDO NENHUMA COMISSÃO TECNICA , O QUE FALEI É QUE ESTÁ DIFICIL ENCONTRAR UM TREINADOR QUE CONSIGA FAZER ESSE TIME JOGAR , PRINCIPALMENTE OS MEDALHÕES QUE RECEBEM UMA FORTUNA E ATE AGORA SÁ QUEIMARAM TECNICOS E MAIS NADA ,ENTENDEU Ô IDIOTA.
Apaga que dá tempo
DESCULPE MAS NÃO VOU APAGAR PORQUÊ NÃO ESCREVI PRA IDIOTA , QUE TORCE PELO CORAÇÃO , ESCREVI PRA QUEM VÊ O QUE SE PASSA NO CLUBE E TORCE TAMBÉM PELA RAZÃO,EU NÃO DEFENDO NENHUM DESSES CARAS QUE SAIRAM , JÁ SAIRAM TARDE ,MAS TAMBÉM NÃO DEFENDO JOGADOR QUE ENTRA EM CAMPO SEM SE EMPENHAR ,SEM RAÇA E SEM AMOR AO CLUBE QUE PAGA SEUS SALÁRIOS, EU NÃO TORÇO PELO JOGADOR SÓ PELO NOME QUE ELE TEM ,MAS SIM PELO FUTEBOL QUE ELE APRESENTA EM CAMPO,ENTENDEU Ô BABACA.
Eles nao entram em campo,mas um desses que saiu foi um dos grandes responasveis por essas contrataçoes erradas e desnecessarias. Ea mumia do Jayme,era outro encosto que nao servia pra nada dentro do clube. do resto voce tem ate razao.
Carpeggiani baguncou o time, Jayme era um encosto, o preparador físico horroroso
TUDO BEM EU CONCORDO PLENAMENTE COM A SAIDA DESSES CARAS , QUE NÃO ESTAVAM ACRESCENTANDO NADA AO TIME , EU SÓ ESTOU DIZENDO QUE ESSE TIME,É UM BANDO DE QUEIMADORES DE TECNICOS , E COM ELES NÃO ACONTECE NADA ,CONTINUAM COM O MESMO DESPREZO PARA COM O FUTEBOL, SERÁ QUE EXISTE TECNICO BOM PRA TREINAR ESSES CARAS?SERÁ QUE NENHUM TECNICO É BOM O BASTANTE PRA FAZER ESSES CARAS JOGAREM COM VONTADE
Só pode ser o filho do Jaime digitando..
Esse discurso amigo não cabe. Tudo começa na Gestão. As atitudes são tardias a meu ver, porém corretas. Não dá mais para admitir um clube como o CRF ficar ano após ano naufragando e não conseguindo nada, manter pessoas que nem aparecem, não dão as caras e nada fazem no clube como: Mozer e Jayme, por exemplo. E tem muito jogador chinelinho também, acomodado, e que poderiam sair sem o menor problema. Estou gostando da ATITUDE, MESMO QUE TARDIA.
MAS CONVENHAMOS, SE EVERTON RIBEIRO E DIEGO RIBAS NÃO FOSSEM ESCALADOS , SE FALANDO DO FUTEBOLZINHO FURRECA QUE ELES VEM APRESENTANDO, COM CERTEZA TAMBÉM NÃO FARIAM FALTA NENHUMA PRO TIME. JÁ QUE ELES SÃO OS MAIS CAROS DO ELENCO SEM DÁ NENHUM RESPALDO.
Tem um caminhão de jogador pra ir embora.
Porém não temos laterais!
Ta osso, Fé em dias melhores virão!
kkkk,Vai afetar o jogadores,o que afeta esses jogadores sao a falta de vergonha na cara e apreguiça que eles entram dentro de campo,isso sim essa mudança foi mais do que boa,e ja nao era sem tempo.quem nao estiver satisfeito que caia fora tambem,pois o flamengo é maior do que qualquer jogar.É cada uma que a gente escuta,que so rindo mesmo.
Me devolvam, por gentileza, o prazer de ver o Flamengo jogar. Até quando ganha é chato de ver.
achei certo a limpa, entra treinador e sai treinador e o futebol continua o mesmo , agora tem que mudar pra melhor, se sair alguns jogadores chaves do time que empaca , bem capaz de outros melhorarem seu futebol
A diretoria tomou essa atitude porque é ano de eleição no clube,se não o Bandeira ia ficar isolado, foi mais política essas demissões
Com esse “pé na porta” o Ricardão é o candidato a presidente do “azulzinho”. Que lombada, hein!!!
Dorival Júnior deve ser o treinador…Cuca acertou com a Globo e irá ser comentarista na Copa do Mundo…Felipão não volta…sobrou aí Dorival,Ricardo Gomes ou Dunga.Luxemburgo não volta com EBM de presidente.
Não sei pq ventilam o Dorival Jr, esse o EBM não quer pois tem uma ação milionária contra o Fla, ação que esses juizes do trabalho aceitaram, o cara ficou 7 meses e vai ganhar uma aposentadoria nas costas do Fla e juizada que só vai a favor do Flor
Acabei de ver em outro saite que estão cogitando o Leonardo como diretor de futebol com isso Jorginho deve ser o técnico.
Kkkk talvez com a falta de laterais que o Flamengo está seria bom eles vestirem a camisa e entrar em campo kkkkkk
Kkkkconcordo!
Kkkkkkkk
Kkkkk boa Serginho, nesse caminho aí msm.
Com um mês de treino, os dois viram titulares fácil!
SRN
Precisa disso tudo? Lembre se que os concorrentes são Pará e Renê.
Kkkkkkkkkk
Essa limpa ta melhor doqu um título do carioquinha…..antes tarde doq nunca… obrigado lomba !!!
Vdd.
Para o cargo vago de R.C uma boa ideia seria o Leonardo já que na Europa ele exerceu esse msm cargo.
Agora para técnico , teria que ser um para chegar e tirar o comodismo que tomou conta no Flamengo e por ordem seriam.
Abel, Renato Gaúcho ou Vanderlei.
Para trazer outro técnico pra ficar rindo pra jogador e dando tapinha nas costa, estará trocando seis por meia dúzia.
Os jogadores estavam acomodados. Essa chacoalhada pode ter 2 consequências: ou tirar os medalhões da zona de conforto e fazerem eles jogarem bola ou o grupo se dividir e a vaca ir pro brejo de vez…
Não acho que estivessem acomodados. Mas essas demissões dará uma chacoalhada.
Demitir o RC foi exagerado, pode ter conseqüências ruins.
A tá vc quer mudança e não quer demitir quem contrata? 4 anos pra montar um elenco de sangue sugas com salários astronomicos, jogadores ou ex atletas ou que vieram de graça pq o clube de origem não quis renovar e jogadores em recuperação ” oportunidades de mercado”. É esse Flamengo que vc quer? Um time sem alma, se perde não tá nem ai. Vc ainda quer defender o RC?
As mudanças estavam ocorrendo.
Não acho que fossem sanguessugas.
Discordo que seja “time sem alma”.
O RC é um bom profissional.
Amigo… A melhor coisa que o Flamengo fez foi demitir esse fracassado. Sem moral
Quem o fracassado ? Carpegiani ? O cara ganhou vários títulos. E o Renato Gaúcho, tão desejado ?
Até há pouco era um fracassado, na sua visão ! E foi longe com um time cheio de renegados ! A começar pelos “nossos” Leo Moura (muito melhor que Pará e Rodinei) e Jael, o Cortez, etc.
Precisamos de paciência e compreensão !
Rapaz. . Pode até ter consequencias ruins sim, mas o que foram os últimos anos senão uma sequência de “consequências ruins”? Melhor errar tentando algo novo que repetir os erros.
Não foi uma sequência ruim: deixou de ser ameaçado para a série B, tem tido classificação para a Libertadores, tem tido boa pontuação no Carioca.
Consequências ruins: ficará mais difícil contratar, multas contratuais elevadas, jogadores insatisfeitos.
Muito bom isso aqui é flamengo, chega de corpo, agora só falta pará, René, arão e companhia.. .
Dos jogadores, só dispensaria o Pará, embora seja um lutador; sempre atrasa o jogo, dificilmente cruza direito, ou erra, ou o adversário trava; o que os treinadores vêem nele ?
O Renê melhorou bastante, pode ficar.
Exatamente.. vou morrer falando.. time que tem Arão e Pará, JAMAIS vão ganhar algo.
Esse Renê é uma lastima.
Como trauco é citado em todas as paginas esportiva do mundo e no Flamengo ele não rende tanto a ponto de ser reserva do fraquíssimo Renê
O problema do Trauco é o seguinte, depende do esquema tático, pro Trauco aparecer tem que ter um volante na cobertura dele, um volante que marque muito bem, pois o Trauco não marca nada, já vi muitos jogos dele no Peru, e ali fizeram um esquema tipo quando o MA jogava no Fla, tem um volante no setor do Trauco, e se for pra adotar esse esquema no Fla vai precisar de 2 volantes como era com ZR e Rueda.
Infelizmente acredito que o novo treinador não vai continuar com o 4-1-4-1 até gosto do esquema bem montado vira mortal, não temos um segundo volante bom no elenco tem que ir atras se quiser continuar com o Trauco e fazer esse esquema que irá ajudar na marcação, podia ser um 4-3-3 ou um 4-4-2, como ele tem muita qualidade ele poderia avançar e ajudar no ataque enquanto o segundo volante faz a cobertura de área dele, mais não podemos continuar com pará não faz uma triangulação e mata a maioria das jogadas, Renê nem precisa falar o cara nem avança!
Pra mim pode vazar quem veio pra resolver e não resolve, pode enxugar essa folha de pagamentos, a sorte da torcida que eu não sou dirigente, pois DR, ER, Rever, Arão, Geovanio, Romulo, DA, Marlos Moreno, Guerrero e Pará ja poderiam ser negociados. O Fla precisa mudar e muito.
Nessa época de crise quem vai querer bancar os salários altos desses caras?
Manda pra China, lá eles pagam.
Não é tão fácil assim. Primeiro que tem que aparecer um clube interessado e segundo o jogador tem que aceitar ir. Se o jogador falar que quer cumprir o contrato , ele só sai se o Flamengo demiti-lo e pagar a multa rescisória.
Ou for emprestado, o problema aqui é que no Fla eles não rendem e o Fla quer títulos, a tendencia dos patrocinadores agora é diminuir a verba e pagar mais só com títulos, a acomodação de muitos jogadores está indo contra a tendencia financeira. Mas esse será um trabalho pro novo diretor de futebol, eu apenas espero um Fla vencedor.
Amigo, o que não dá é pra ficar com macã podre contaminando todo o elenco, por causa de contrato. Chama o cara para recisão amigável, se ninguém quizer. Se o cara não aceitar, deixa afastado do elenco e manda procurar outro time. Muitos fazem isso, só o Flamengo é banana a ponto de se prejudicar para proteger jogador. E faça uma matemática simples, muito maior é o prejuizo de ficar passando vergonha, sem ganhar titulos nem premiações, sem encher estadio e com queda substancial no ST, e servindo de chacota… chega de ficar refém dos perebas e dos seus empresários.
E so chamar dispensar uns 5 (Pará, Arão, Rômulo, Renê, Geovanio) e falar sério com os demais ou rende ou caiam fora.
2017 muitos disseram que só faltava era uma boa pré temporada para os caras mostrar futebol. Todos já conhecíamos limitações do elenco, mas preferiram apostar em factóide. Agora, talvez tarde demais pq ñ tem pré temporada mais, resolvem mudar. No meio da temporada de novo pq faltou planejamento correto. 42 contrações de RC. Normal isso? Quem lucra contratando tanto e errado?
Nação rubro negra.
Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
Sempre com as últimas notícias do mengão
CONFRARIA DO URUBU
O time tem um monte de perebas, mas pra mim o primeiro a sair deveria ser o Diego Ribas. O cara veio cheio de pompas, salário alto, mas não define uma jogada, não faz uma enfiada de bola, não tem liderança e é muito apático. Relação custo benefício = ZERO. Primeiro nome da barca.
Tem que começar com jogadores que ganham muito, a fundação do time banana. Primeiro o pivô, só ai alivia 10% da folha. Talvez Diego, que não vem mais jogando bem há tempos. Geuvânio e Rômulo, dois inuteis que ainda estão entre os mais bem pagos. E deixar claro a ER7 que ou ele rende até o final do ano ou não vai ficar. O mesmo vale a Diego Alves.
Dispensa logo os emprestados Marlos Moreno e Rever. Aposenta Juan junto com Julio Cesar. E usa os perebas como moeda de troca: Pará, Rodinei, Trauco e Renê.
Essas peças tem a cara desse flamengo banana, que gostaria de esquecer que um dia existiu. Nenhum desses jogadores merece ficar, a não ser que mudem da agua pro vinho já.
Assino em baixo, pode ser difícil, mas negociando da para sumir com pelo menos 50% dos Zé preguiças que tem no clube, principalmente jogador que reclama do esquema tático, pois tem que voltar pra marcar, mas ainda sonha com a seleção, inclusive já foi convocado, lá come grama e corre atrás de lateral até a linha de fundo, no Flamengo só quer bolinha no pé, ou seja só pensa no interesse próprio, do clube que paga seus altíssimos salários, ele só quer receber em dia, se não tá satisfeito, pede pra sair e suma do Flamengo com seu gel de cabelo.
É por ai. Sem radicalismo, mas sendo franco com todos os jogadores. Fazendo uma avaliação justa de cada um, com metas, e dar a real aos que estão abaixo do esperado. Forçar que os piores comecem a se mexer e procurar outros times.
RC tinha uma máxima que no Flamengo se cumpre contrato. Mas na hora que Jorge e Vizee quizeram sair na primeira proposta, eles prontamente aceitaram. Ou seja, ninguém precisa ficar refém de contrato, isso é balela pra proteger os perebas. Nenhum outro time faz isso. Tem que negociar e achar uma solução, o que não pode é continuar como está.
Manda Geuvanio e Rômulo pro Santos e traz o Zeca
Se o Santos contratar Rodrigo Caetano pode rolar!Se não acho q vamos ter q contratar Zeca de outra forma, quem sabe eles queiram Diego Ricas.
Otima ideia!
Na boa… dispensar e pagar a rescisão??? Isso é algo inteligente???
Vai pagar por um jogador que não vestirá mais o manto e jogará em outro time e recebendo por esse outro time… isso é mesmo algo inteligente???
Pra mim isso é amadorismo…
Se conseguir negociar os caras que estão mal, blz… agora dispensar já é d+
Porque voce acha que existe negociação? O Diego Alves, por exemplo, foi forçado pelo Valencia a procurar outro time, e no final saiu sem custos de recisão. Foi bom pra todos. Isso acontece o tempo todo amigo, negociação é para isso.
Por outro lado, porque o Flamengo não obriga nossas joias a cumprir contrato? Casos de Jorge e Vizeu que sairam baratos e até a prazo. Quer dizer que na hora de perder as joias sabe negociar, mas para se livrar de medalhões não sabe? Só esse Flamengo fica refém de contratos e tem que pagar recisão milhonária. Porque dois pesos e duas medidas?
Claro que é melhor vender, mas se não consegue tem que negociar a recisão amigável sim. Não pode é fi ar refém.
Veja o caso de Mugni, na pior das hipóteses é melhor negociar uma boa recisão…
“Dispensa logo os emprestados Marlos Moreno e Rever. Aposenta Juan junto com Julio Cesar.”
Olha a sua frase…
Mandar alguém embora por DISPENSA é o ultimo dos últimos casos… O Marlos jogou menos de 45 minutos pelo Flamengo… Mandar um cara que acabou de chegar embora é jogar dinheiro fora… Juan acabou de renovar contrato não tem 4 meses) o mesmo vale pro Réver… se não é pra ficar com esses jogadores que se tenha planejamento… que contrate alguém pro lugar deles e quando o contrato chegar ao fim que não renove…
Agora mandar geral embora não resolve…
Marcelo Cirino foi emprestado ao Inter, e só ficou 2 meses. Saiu sem custos e já foi re-emprestado a outro time. Porque voce acha que só o Flamengo tem que ficar refém?
Um nunca disse que tem que pagar recisão! Mas porque ficamos meses pagando ao Conca, quando ja se sabia que não ia dar certo e havia inclusive um problema com o técnico? Jogador emprestado é o mais fácil de devolver amigo, com negociação claro.
Espero que voce esteja certo sobre Marlos. Abs
Vc n disse q tinha que pagar a rescisão… mas mandar embora está implícito isso… Quando se diz negociar… aí é diferente… talvez vc tenha pensado uma coisa e escreveu outra…
Quanto ao Marlos… n disse q acho ele ótimo ou fraco… só disse q ele não jogou nem 45 minutos e vc já está falando em devolver o cara…
SRN
Aqueles que não estiverem satisfeitos que peguem a barca.
A barca tem que ser arão, Pará, Renê, Rômulo, geuvânio ( ou da um sequência ou dispensa) talvez o Dourado, aproveita que tem mercado e troca com alguém.
Abre os cofres e trás o William bigode, Zeca, Alex telles ou Fábio Santos, Ramires (é medalhao, mas joga muito)
E procura um zagueiro pra ser incontestável e pronto.
Os torcedores parecem esquecer um detalhe bem pequeno.
Os jogadores tem contrato e muitas vezes bem longo. Mandar essa barca embora significa que os jogadores receberão cada centavo até final do contrato sem jogar. Não seria uma barca. Adrianinho passeio de barco para o Hawai com tudo pago pelo flamengo.
Então não eh tão fácil assim.
Limpem o time de cima e invistam na base.
Jogadores a serem envolvidos em trocas ou dispensas: Arão, Pará, Guerrero mestre do pivô, Rômulo, Geuvanio, Ederson, Renê.
Tentaria uma super troca com o Santos, para trazer Zeca, V. Ferraz e B. Henrique. Manda pra eles Geuvanio, Arão e Rômulo.
Arão é uma boa moeda de troca, precisamos de alguém que teoricamente fosse como ele, que defendesse bem e soubesse apoiar e infiltrar, para jogar do lado do Cuellar, que tem que ser titular.
Ofereceria pro santos Geuvanio e arão pelo Zeca…. Renê e Rômulo pelo meia destaque do Bahia ano passado Zé Rafael…e ainda teria Pará, Jonas e Léo Duarte por algum lateral esquerdo destaque nesse início de ano.
William Arão e Rômulo deveriam ser os cabeças dessa barca
1 medida – Negociar os 4 patetas (pará,rodinei,trauco e rene), arão, romulo, geovanio. esqueci alguem?
Pessoal acha que é fácil, que é só sair oferecendo jogador que o clube vende ou troca fácil; que salário alto, tempo de contrato ou falta de desempenho não é empecilho… Tá bom que ninguém tá satisfeito com isso, mas não é bem assim que as coisas funcionam não. Os primeiros pontos a serem praticados deverão ser o preenchimento vaga executiva e a do técnico, para que seja feito um planejamento do que falta e do que sobra no time e aí sim alguma eventual barca, coisa que acho que não irá acontecer por enquanto (talvez no período da Copa).
boa… um sóbrio por aqui…
Nosso time não é perfeito… mas se tiver disposição, raça e vontade de vencer não fica pra trás pra nenhum outro…
Corinthians campeão Brasileiro e Grêmio campeão da Libertadores não tem times e nem elencos melhores que o nosso… eles tem o que faltam pro nosso time… vontade de vencer, responsabilidade tática, raça…
Soluções imediatas sugestivas;
Alejandro Sabella – O ex-Treinador da seleção argentina é um nome expressivo no continente, mas treinou apenas dois times. Em seu primeiro trabalho, foi campeão da Libertadores com o Estudiantes, quebrando tabu de 39 anos. Após dois anos no comando do tetracampeão do continente, Sabella assumiu a Argentina. No comando dos hermanos se classificou para a Copa do Mundo de 2014 em primeiro lugar. Na competição chegou ao vice-campeonato, perdendo para a Alemanha na prorrogação. Após o segundo lugar, ele decidiu deixar a seleção, indo de encontro à vontade da Federação, e desde então está desempregado. Qual motivo faz dele um candidato? Está desempregado e tem um conhecimento do futebol brasileiro e da língua portuguesa por já ter sido auxiliar-técnico do Corinthians (foi muito elogiado no período);
Andrade – Campeão brasileiro em 2009, derrubando tabu de 17 anos. O Hexacampeão tinha 70% de aproveitamento à frente do Flamengo quando foi demitido por crise interna ou, como o próprio afirmou, “por questões políticas”. Andrade teve trabalhos curtos em times de menor expressão e já manifestou interesse em voltar ao rubro-negro. Qual motivo faz dele um candidato? Identificação, bom desempenho na primeira passagem e atualmente desempregado;
André Villas-Boas – Dificilmente se interessaria por um movimento rumo ao Brasil. Apesar de bem jovem, o português tem bom currículo com passagens por equipes tradicionais da Europa. Foi por vários anos o homem de confiança de José Mourinho até decidir virar treinador. Multicampeão no Porto (Liga e Liga Europa), montou o Chelsea, que deixou nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, e que veio a conseguir o feito inédito de ser campeão europeu com Roberto Di Matteo. Além disso foi campeão da Liga, Copa e Supercopa russa com o Zenit. Qual motivo faz dele um candidato? Grande nome, atualmente desempregado e que tem proximidade com a língua;
Ariel Holan – Carreira curta (Independiente é o seu segundo clube) mas já conhecido dos brasileiros após derrotar o próprio Flamengo na final da Copa Sul-Americana em 2017. Pelo clube de Avellaneda são 52 jogos, 27 vitórias, 18 empates e 7 derrotas. Qual motivo faz dele um candidato? Já se especula a chance de ele deixar o clube pelos bons desempenhos. O Fla, por sua grandeza, certamente irá atrair ele, além do fator financeiro, que no Brasil e no rubro-negro é bem maior;
Chiqui Arce – Ídolo de Grêmio, Palmeiras e Paraguai, o ex-Lateral virou treinador em 2007. Comandou equipes tradicionais do seu país de origem e até sua seleção local. Venceu 3 Clausuras paraguaios e já disse ter o sonho de retornar ao Brasil. Qual motivo faz dele um candidato? Conhece o país, tem um estilo que provavelmente agradará o rubro-negro (raçudo, grita muito) e treina uma equipe não tão expressiva no momento;
Cuca – Recentemente campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro e do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras. Montou bons times, apesar de muitas críticas ao seu estilo de jogo mais “feio”. No seu último trabalho, um retorno ao alviverde paulista, mau desempenho e problemas com jogadores. O relacionamento com o elenco, inclusive, é um ponto negativo na carreira de Cuca, além de ter pesado na sua demissão em sua segunda passagem pelo Flamengo, em 2009. Qual motivo faz dele um candidato? Grandes sucessos nos últimos anos, dois grandes títulos… Atualmente desempregado e certamente o clube o atrai. No entanto, Cuca já disse não ter interesse de assumir novos trabalhos até o final da Copa do Mundo;
Dorival Júnior – Talvez o melhor nome dentre os brasileiros disponíveis. Dorival normalmente tem bons desempenhos por onde passa e recentemente foi muito bem no Santos, com um time em fase difícil e um elenco repleto de deficiências. Qual motivo faz dele um candidato? Desempregado e acessível;
Dunga – Um nome que provavelmente vai ter enorme rejeição. Dunga teve uma primeira passagem boa pela seleção brasileira. No Internacional, único clube em que trabalhou, chegou a ser campeão gaúcho, teve até um bom desempenho mas uma sequência ruim acabou com o trabalho. Em sua segunda passagem pela seleção canarinho um desempenho bem abaixo. Em termos de número o tetracampeão mundial vai bem, mas o seu grande problema (opinião de boa parte dos torcedores e especialistas) é a falta de um padrão tático. Qual motivo faz dele um candidato? Ele já se mostrou capaz, é um cara que demonstra vontade e não se curva diante de algumas exigências comuns. Desempregado e certamente sonha com uma nova chance;
Edgardo Bauza – O Patón é bicampeão da Libertadores com LDU (com quem venceu duas ligas) e San Lorenzo. Em seu último trabalho a frente de um clube, foi semifinalista da principal competição do continente com o São Paulo. Foi demitido do tricolor paulista após péssima sequência. Em seguida assumiu a Argentina e teve um desempenho muito abaixo, colocando a seleção fora do grupo que se classifica para a Copa. Foi demitido e ainda passou pelas seleções dos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Qual motivo faz dele um candidato? Acessível, desempregado e reconhecido, mesmo após os recentes desempenhos estarem bem abaixo;
Eduardo Berizzo – Nome jovem, estreou como treinador há 7 anos comandando o Estudiantes. Em pouco tempo assumiu o O’Higgins, do Chile, com quem venceu um Apertura histórico, interrompendo uma sequência de títulos que revezavam entre os principais times do país. Assumiu o Celta de Vigo e conseguiu campanhas históricas na equipe, chegando ao ponto de assumir o Sevilla, substituindo Jorge Sampaolli. Com 14 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, foi demitido antes da pausa do meio do ano por conta da oscilação do time. Qual motivo faz dele um candidato? Jovem com a mente fresca, teve bom desempenho na primeira divisão espanhola e atualmente desempregado;
Eduardo Coudet – Está apenas no seu terceiro trabalho. Começou a carreira de treinador no tradicional Rosário Central, passou pelo Tijuana – inclusive contratou o zagueiro Donatti, que pertencia ao Flamengo – e atualmente está no forte Racing, onde vem tendo um ótimo desempenho com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. É jovem e tem boas ideias de jogo. Qual motivo faz dele um candidato? Mente fresca e aberta. É um treinador do estilo reclamão, que pula na beira do gramado e joga junto com o time. Chegou até a ser comparado a Bielsa e Klopp. O bom momento e a recente chegada ao clube argentino faz do negócio algo bem complicado;
Felipão – Poderia ser um nome excluído da lista junto a Oswaldo de Oliveira, Joel Santana ou
Luxemburgo, mas o atual momento é expressivo. Após o vexame na Copa do Mundo de 2014, Felipão rumou para a China onde é o atual tricampeão nacional e três vezes eleito o melhor treinador do país. É fato que o nível é mais baixo, mas outros grandes nomes já passaram por lá e não conseguiram grandes feitos. Qual motivo faz dele um candidato? O momento realmente pesa a favor, além de seu currículo extremamente renomado. Porém, as altas cifras chinesas e o nome desgastado no país dificilmente fará com que ele opte por retornar ao Brasil;
Guillermo Barros Schelotto – Um dos grandes nomes em um dos maiores clubes do continente. Schelotto atualmente treina o Boca Juniors. Foi campeão argentino na temporada passada e tem batido recordes a frente da equipe de La Bombonera. Jovem, conquistou também a Copa Sul-Americana de 2013, quando comandava o Lanús. Qual motivo faz dele um candidato? É muito jovem, cabeça fresca e coloca o seu time pra jogar bonito, buscando sempre vencer com estilo. Montou um Boca Juniors muito forte. Porém, é muito difícil aceitar o risco de sair de um time onde está consolidado;
Gustavo Costas – Rodado, treinou grandes equipes do continente. É ídolo do Alianza Lima, clube que revelou Paolo Guerrero, onde foi bicampeão peruano. O mesmo com o Santa Fé, que se encontra no grupo do Flamengo na Libertadores, onde também ganhou dois títulos da liga nacional. Além disso venceu um campeonato paraguaio com o Cerro Porteño e equatoriano com o Barcelona de Guayaquil. Qual motivo faz dele um candidato? Nome grande, experiente e multicampeão. Atualmente treina o Al-Feiha e provavelmente se sentiria atraído pelo Flamengo;
Jair Ventura – Grande revelação da função nos últimos anos, Jair Ventura se consolidou como um bom treinador já em seu primeiro trabalho a frente do Botafogo. Inexperiente, conseguiu tirar leite de pedra de um alvinegro fraco e sem condições de montar um grande elenco. Ainda assim conseguiu campanha histórica tirando o time de candidato a rebaixamento para um dos classificados à Libertadores. Jair deixou o clube carioca no final de 2017 para assumir o Santos, onde tem oscilado bastante, somando 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Qual motivo faz dele um candidato? Tem grandes noções táticas, estuda bem o adversário e mostrou ser um ótimo estrategista. Contrato recente com o clube paulista dificultaria uma possível negociação;
Jorge Almirón – Mais um nome jovem no mercado. Em 2017 foi vice-campeão da Libertadores com o Lanús, time pelo qual conquistou um título de liga nacional. Atualmente comanda o Atlético Nacional, onde tem 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Qual motivo faz dele um candidato? Trata-se de um jovem treinador com boas ideias táticas. Foi muito bem no Lanús e por pouco não foi para o Campeonato Espanhol. Despertou interesse do Atlético Nacional, equipe que segue uma linha de treinadores do nível de Osório e Rueda, grandes nomes recentes do continente. Seu contrato recente com uma equipe tradicional dificultaria uma possível oferta;
Jorge Luís Pinto – O homem é um verdadeiro multicampeão. Venceu competições na Venezuela, Peru e Costa Rica. Comandou a seleção costarriquenha na histórica e emocionante campanha na última Copa, em que eliminaram gigantes equipes. Recentemente deixou a seleção de Honduras, após 4 anos. Qual motivo faz dele um candidato? Currículo renomado, inspiração para vários treinadores do continente e a chance de acrescentar ao seu nome um título com uma equipe brasileira. Desempregado, teria no Flamengo sua maior oportunidade;
Levir Culpi – Nome tradicional no futebol brasileiro, Levir divide opiniões na torcida do Flamengo. Inegável bom treinador e sempre bem-humorado e bom de respostas nas coletivas de imprensa, teve seu último grande sucesso no Atlético Mineiro, onde é o terceiro treinador com mais jogos no clube, com a conquista da Copa do Brasil em 2014 (a sua segunda). Após o Galo, teve passagens turbulentas por Fluminense e Santos. Atualmente treina o Gamba Osaka, tradicional equipe japonesa. Qual motivo faz dele um candidato? Levir tem feito bons trabalhos, com aproveitamentos por volta de 60%. Tem capacidade de fazer o Flamengo evoluir bastante. Seus times costumam ser ofensivos e competentes defensivamente;
Marcelo Bielsa – El Loco, como é conhecido, vem de trabalhos fracos apesar de todo nome que carrega. Tem três títulos de campeão argentino e uma medalha de ouro comandando a Argentina nas Olímpiadas de 2004. Bielsa vem de um péssimo trabalho no Lille, longe do ótimo desempenho que teve no Athletic Bilbao, clube que ele levou para a final da Liga Europa e Copa do Rei. Qual motivo faz dele um candidato? Sua energia na beira do campo é estímulo. Seu conhecimento tático é enorme e ele é um dos maiores peritos neste quesito em todo o mundo. Atualmente desempregado;
Marcelo Oliveira – Conseguiu grandes feitos de 2011 à 2015. Levou o Coritiba a duas finais de Copa do Brasil, foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, e campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015. No entanto, desde o trabalho no alviverde paulista que Marcelo tem mostrado uma deficiência que se repetiu nos trabalhos seguintes: times mal montados taticamente e fracos defensivamente. Qual motivo faz dele um candidato? É um dos grandes nomes da década e pode ter lampejos do grande treinador que conseguiu dois títulos brasileiros. Atualmente está desempregado e tem salário acessível;
Miguel Angel Russo – Experiente, o treinador conseguiu montar bons times ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira. Venceu duas segundas divisões argentinas, com Lanús e Rosário Central. Seu maior feito foi vencer a Libertadores, em 2007, quando comandava o Boca Juniors. Começou a remontada com o Rosário Central, após queda para segunda divisão, conseguindo o acesso e um vice na Copa da Argentina. Hoje no Millionários, é o atual campeão colombiano. Qual motivo faz dele um candidato? É um bom treinador, com currículo vasto e referência no continente. Com trabalhos em vários lugares, provavelmente ficaria grato em ir para o Flamengo e tentar vencer títulos por um clube brasileiro;
Oswaldo de Oliveira – Teve passagem recente pelo Flamengo e não deixou muitas saudades. Após um começo avassalador, o time caiu brutalmente de desempenho até a sua demissão. Há muito tempo Oswaldo não tem um grande trabalho, e recentemente foi demitido do Atlético Mineiro após episódio ridículo de discussão com um repórter. Qual motivo faz dele um candidato? Oswaldo é bom treinador e já montou boas equipes no Brasil. No clube mineiro vinha tendo campanha regular, mas com um desempenho que não agradava tanto. Atualmente está desempregado;
Ramón Díaz – Foi muitas vezes campeão pelo River Plate na década de 90. Só na Argentina ele acumula 4 Clausura, 2 Apertura e 1 Copa. Hoje no Al-Hilal, é o atual campeão da Arábia Saudita. Seu maior feito, no entanto, foi em 1996, quando conquistou a Libertadores com Hernán Crespo e Ortega no time. Qual motivo faz dele um candidato? Grande nome, já venceu a competição mais cobiçada pelos flamenguistas e costuma fazer bons trabalhos. Recentemente foi treinador da seleção paraguaia. Uma volta à América do Sul deve ser vista com bons olhos;
Renato Gaúcho – Pelas movimentações nas redes sociais parece ser o nome favorito da torcida. Renato é ídolo do Flamengo e nunca treinou a equipe. Atualmente está na primeira prateleira dos treinadores brasileiros, após conquista a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores de 2017 com o Grêmio. Portaluppi também conquistou a Copa do Brasil de 2007 com o Fluminense e acabou vice-campeão da competição continental com o tricolor. Foi também vice da Copa nacional com o Vasco, em 2006, e do Brasileirão em 2013 com o próprio Grêmio. Qual motivo faz dele um candidato? Joga junto, é um motivador e tem total identificação com o clube. Seu atual time, o Grêmio, joga um dos melhores futebol no continente, com muito toque de bola, ofensivo e bem postado atrás. Pelo seu atual sucesso um negócio é difícil, mas não seria surpresa se Renato Gaúcho topasse rumar para o Rio de Janeiro, para um estado e um time que ele ama;
Tuca Ferretti – Um dos maiores nomes do México. Tuca é brasileiro, mas fez toda sua carreira como treinador no país. Atualmente comanda o Tigres, um dos melhores clubes mexicanos da atualidade. Já conquistou 7 competições mexicanas e 2 da CONCACAF, chegando até a ser técnico interino da seleção local. Qual motivo faz dele um candidato? Seu currículo é impressionante, com muitos títulos e ótimos trabalhos. No entanto, seria uma negociação extremamente difícil, já que ele é mais do que consolidado no México e até já admitiu, em 2015, não ter nenhum interesse em ser treinador no Brasil.
A lista é extensa. 25 nomes para todos os gostos. Ao todo, são 15 estrangeiros (contando com Tuca Ferretti) e 10 brasileiros. Escolha o seu preferido!
Muito bom trabalho de pesquisa e análise, Evandro. Parabéns e obrigado!
Deveria. Afinal esse é um dos problemas, senão o maior. Time mal formado, repleto de más contratações, muito caros e em fim de carreira.