O Flamengo teve domínio do primeiro tempo no Maracanã, com apenas 28 mil pagantes, mas o Botafogo foi mais eficaz.
Se Jefferson trabalhou mais, Diego Alves buscou uma bola no fundo da redes, em gol de Luís Fernando, aos 38 minutos.
O Botafogo foi classificado para a final no intervalo.
E o Flamengo voltou com duas alterações para o segundo tempo: Geuvânio e Cuéllar nos lugares de Arão e Jonas.
Aos 17′, Paquetá saiu e Moreno entrou.
O Flamengo apertava, o Botafogo se defendia e o placar permanecia, porque bola na trave, como a de Henrique Dourado, aos 30′, não o altera.
Pimpão entrou e Léo saiu e, logo depois, Benevenuto substituiu Marquinhos.
Aos 43′, Jefferson fez grande defesa.
O Glorioso está na final.
Grave para o Flamengo.
Reprodução: Blog do Juca Kfouri
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Ver comentários
Analisemos o jogo.
Carpegiani, escalou mal, não confiou no próprio esquema e tentou mudar pra um jogo decissivo. Perdeu o jogo, no primeiro tempo um jogo muito igual e no segundo um massacre do Flamengo, mas sem gol. não altera o placar.
Vamos analisar os jogadores:
Diego Alves, muito bem, sem culpa nenhuma no Gol;
Everton, foi bem, mas é um desperdicio na Lateral Esquerda, perdemos o motorzinho no meio;
Pará, muito mal, errou todos os cruzamentos, corre com um saco de cimento nas costas;
Rever, foi bem, acertou um chute na trave;
Rodolfo, mal, desde o ínicio com rebatidas estranhas, que causavam pavor na torcida, está explicado por que é banco para Juan, até que num lance rápido largar seu marcado, Luís fernando e correr pra dentro da pequena área, resultado cruzamento, jogador livre gol.
Jonas, foi bem, um perfeito ção de guarda, amarelado injustamente, na repetição do lance, fica claro que o jogador do Botafogo escorrega se desequilibra, Jonas tenta evitar tocar nele, mas se desequilibra no mesmo buraco, cheio de areia com anilina verde, e toca de leve no jogador, o juiz, por ser o Jonas vem logo com o amarelo, teve uns cinco lances desses no jogo, tanto do Flamengo, quanto do Botafogo e nada de amarelo, única modificação certa do Carpergiani, o juíz tava doido pra expulsar o Jonas;
Diego, bem, cadenciou e acelerou o jogo
Vinicius Júnior, fraco pela direita, deitou e rolou pela esquerda;
Paquetá, sempre bem, não entendi por que saiu;
Arão, não entrou em campo;
Dourado, função finalizar, teve uma chance colocou na trave, o time tem de jogar pra ele finalizar, um matador que recebe um bom cruzamento em 90 minutos, fica impossivel jogar;
Os que entraram:
Cuellar, foi bem, e precisava entrar o juiz estava doido pra expulsar o Jonas, teve um lance que o Rodolfo faz a falta, o juiz vem correndo com a mão no bolso, quando vê que é o Rodolfo desisti de dar o amarelo, se fosse o Jonas seria o 2º amarelo e consequente o vermelho;
Geovanio, muito bem, está reencontrando seu futebol;
Marlos Moreno, foi bem, mas preferia que ficasse o Paquetá, que saiu por que não obedeceu a ordem do treinador de jogar dentro da área, pra ajudar o Dourado.
Final eliminados do FERJÃO, que sinceramente não vale nada, concordo com o Carpegiani:
“O Carioca só serve quando você não ganha. Se ganha, não fez mais que a obrigação”
Everton pior que Rene na lateral, Paquetá errou tudo que tentou, mas a mídia e torcida seguem enchendo a bola e parece que o "status" subiu a cabeça do muleque... Jonas fez o de sempre, estabanado correndo, faltas desnecessárias. Vinicius Jr foi triatleta no jogo (pedala, corre e nada), ainda é jogador apenas de 2º tempo. De resto, concordo com sua análise....
Concordo. Câncer se espalha. Esses sanguessugas conseguiram estragar o Paquetá. Ele viu que não adianta só ele tentar. Vai ficar fazendo graça pra caçar um clube de ponta na Europa.
Analisando todo o contexto. Primeiro um time mal formado. Rodrigo Caetano mostra incompetência não é de hoje. Ou já esqueceram a lambança como o Conca entre outras. E nada, nada acontece, continua a rasgar rios de dinheiro com contratações de figurões em final de carreira ou meia bocas. Depois colocam um técnico ultrapassado que logo na entrada vai avisando que é interino, ou seja, não tem e não quer assumir nenhum compromisso com os resultados. Já perdi a conta das escalações equivocadas e o time continua mal treinado, cujo único repertório é um chuveirinho insistente e inofensivo. A gestão superior que não entende nada de futebol, não reage, não corrige o rumo, fica a espera de não sei o que. Ou seja, depois de investir milhões descobrimos que no Rio somos a quarta força. SUPREMA HUMILHAÇÂO! Esse time só é bom no papel. Estamos pagando folha de 3 milhões de reais por um bando que não vale nem metade, pois não joga nada, não ganha nada, nem mesmo um carioquinha como dizem por aí. Perdemos para um adversário cujo elenco é formado um monte de garotos e sem nenhuma estrela, com folha mais de 3 vezes menor que a nossa, que jogou uma decisão no final de semana, enquanto nosso time descansava. NÃO HÁ DESCULPA POSSÍVEL. Precisamos reiniciar do zero. Mandar essa cambada de falsos craques embora, pois em nada contribuem, continuamos a depender de nossa base. Deveríamos pagar esses 3 milhões por um técnico de primeira linha, que arrume a casa e conquiste títulos. Do jeito que está, temos um desperdício de dinheiro, sem perspectiva de futuro. FORA RODRIGO CAETANO. FORA CARPEGIANI. FORA DIEGO. FORA HENRIQUE DOURADO. FORA TRAUCO. FORA BERRIO. FORA REVER. FORA RHODOLFO. FORA ARÃO. FORA RÔMULO. FORA EVERTON RIBEIRO. FORA GEUVÂNIO. FORA RENÊ. FORA PARÁ. VAZEM! Para piorar contagiaram o Paquetá e o Diego Alves.