Notícias

Julio Cesar continua tour de despedida e agradece apoio da torcida

Após mais de uma década sem vestir o manto rubro-negro, Júlio César finalmente retornou para o clube que considera do coração para um esperado tour de despedida. A última vez que ele havia defendido a camisa ocorreu na longínqua data de 19 de dezembro de 2004, na última rodada do Campeonato Brasileiro, ocasião em que ocorreu uma vitória histórica de 6 a 2 sobre o Cruzeiro.

Fora do Flamengo, Júlio César teve uma carreira internacional excepcional em diversos clubes. É bem verdade que seu salário, pelo fato dele ser goleiro, nunca chegou perto de nomes que lideram listas dos mais bem pagos como Cristiano Ronaldo, LeBron James e outros – mas suas diversas aparições importantes pela seleção e grandes clubes europeus fizeram com que o craque deixasse sua marca dentro e fora do Brasil.

Entretanto, é impossível esquecer sua passagem no Rubro-Negro. Hoje com pouco mais de 38 anos de idade, o goleiro já disputou mais de 284 partidas pelo Mengão, estando atrás apenas dos goleiros Cantareli e Zé Carlos neste quesito. Sua primeira passagem pelo time também foi repleta de conquistas e títulos alcançados. Com suas defesas precisas, o clube conquistou uma vez a Copa Mercosul, no ano de 1999, e a Copa dos Campeões, em 2001. Assim como três taças do Campeonato Carioca, na dobradinha 2000 e 2001 e no ano de 2004.

Devido a uma série de problemas, o Campeonato Carioca de 2018 tem contado com uma média de 2 mil torcedores por partida. A estreia do goleiro serviu para aumentar este número e levantar a moral do time com uma importante vitória de 3 a 0 sobre o Boavista no caminho para descobrir o campeão da Taça Rio.

Após a partida de estreia, Júlio César comentou sobre um ‘sentimento de emoção’ após o esperado retorno ao Flamengo e agradeceu a torcida durante uma emocionante entrevista, seguida por comentários e elogios de companheiros do time e do técnico Carpegiani. “Foi muito gratificante. Momento muito especial sem dúvida nenhuma. Mais importante foi a vitória. Saber da importância do jogo. Da vantagem que é ganhar a Taça Rio” disse o goleiro.

E prosseguiu sem esconder o que sentia pelo time e pelos fãs “Sentimento de muita emoção. Agradecer a torcida que veio prestigiar o Flamengo. Que também veio prestigiar de certa maneira o Júlio César. Então fica meu beijo e meu agradecimento no coração de cada torcedor que compareceu hoje e também de cada torcedor que seguiu o jogo em casa”.

O zagueiro Juan, companheiro de time de longa data de Júlio, também comentou sobre a espécie de volta as origens do goleiro. “Muito orgulhoso de poder participar mais ainda deste final de carreira do Júlio. Começamos juntos desde cedo no futebol, não apenas no Flamengo, mas no futebol de salão.” e continuou “Cresci acostumado a ele olhar para frente e me ver, e e eu olhar para trás e ver ele. E graças a Deus, neste final de carreira a gente pode ainda viver esta emoção juntos”.

Diego também só teceu elogios em relação ao craque “Eu acho que hoje é o dia dele né (…) Eu procurei expressar toda a minha admiração por ele, porque as vezes a gente no dia-a-dia acaba esquecendo que estamos diante de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, um dos maiores goleiros do mundo”.

O técnico Carpegiani comentou sobre a importância da presença de Júlio no Flamengo durante este período e o que ele pode ensinar para as próximas gerações de flamenguistas. “É um projeto que foi feito entre o Júlio e a direção do Flamengo, por tudo que o Júlio representa. Não somente pelo passado, mas este legado que ele tem no vestiário e tudo que ele tem para passar (…) O importante foi a sua presença e tudo que ele representa para o futebol mundial“, disse o técnico.

Ainda não se sabe exatamente a quantidade de partidas que Júlio César disputará pelo rubro-negro e até o presente momento o contrato assinado pelo ídolo tem 28 de abril como data de encerramento. Apesar disso, Carpegiani não descarta a possibilidade do clube assinar uma extensão com o goleiro para que continue atuando pelo Flamengo no futuro.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Fui totalmente contra a sua vinda, mas ele veio explicou e pediu desculpas de todas as bobagens que falou sobre o Flamengo. Ai tudo bem.

  • Continuo dizendo que ele e o Flamengo podem e devem reconsiderar. Dino Zoff jogou em alto nível até os 42 anos, e Gianluigi Buffon, aos 40, não dá sinais de que vá pendurar as luvas. Júlio, com 38, ainda pode e deve ter mais uns bons anos de atividade. O problema seria jogar, já que Diego Alves é o dono da posição e César se afirmou como um ótimo goleiro. Enfim, com uma experiência internacional vencedora, tem muito a passar a esses goleiros do Flamengo. É daqueles goleiros que, quando sobem da base, dizemos: "Quando entrar no time, não sai mais", como tbm o foram, e são, Taffarel, Rogério Ceni, Alisson, Danrlei e Marcelo Grohe, não por acaso todos de Seleção Brasileira.
    Fica mais um pouquinho, Júlio...se não for pra jogar, mas pra nunca deixar esses novinhos se acomodarem.

Notícias recentes

Notícias do Flamengo hoje: ídolo do São Paulo na mira, festa no Acre e reforços contra o Fortaleza

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

25/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

25/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

25/11/2024

Flamengo notifica o Internacional por falta de pagamento da compra de Thiago Maia

Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…

25/11/2024