Foto: Rodrigo Buendia/AFP
Pelo frustrante empate na estreia diante do River Plate (ARG) – 2 a 2 no Rio de Janeiro – e pelo histórico recente como visitante na Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quarta, às 21h45, pressionado na segunda rodada do Grupo D. O adversário é o Emelec, atual campeão e líder do liga equatoriana, mas o Rubro-Negro tem motivos para acreditar em uma vitória em Guayaquil.
Afinal, foi diante do Emelec, no George Campwell, palco do duelo de logo mais, que o Flamengo venceu pela última vez na Copa Libertadores como visitante.
Confira abaixo os gols de Emelec 1×2 Flamengo, em 2 de abril de 2014:
Retrospecto recente como visitante
Nas últimas cinco participações na Libertadores (2008, 2010, 2012, 2014 e 2017), o Flamengo disputou 15 jogos como visitante na fase de grupos. O retrospecto recente não é dos melhores: apenas três vitórias fora do Rio.
Assim, o clube da Gávea acabou precocemente eliminado na primeira fase em 2012, 2014 e 2017, o que aumenta a pressão por uma boa campanha neste ano, o segundo consecutivo com grande investimento no elenco profissional.
Reprodução: Lancenet
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…
Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…