Contratado como artilheiro e solução para o ataque rubro-negro, Henrique Dourado ainda busca melhor adaptação ao Flamengo. Depois de uma longa novela, chegando do rival Fluminense, o centroavante – que custou R$ 12 milhões aos cofres do clube – ainda não demonstrou a veia artilheira que o caracterizou nas Laranjeiras. Em nove jogos pelo Flamengo, o Ceifador marcou quatro gols, sendo três deles de pênalti. E a torcida não tem deixado barato.
No Fla-Flu da última quinta-feira, Dourado saiu de campo vaiado, tanto por tricolores quanto por rubro-negros. Em três finalizações no decorrer primeiro tempo, quase marcou seu gol, parando no goleiro Júlio César. Na etapa final, pouco apareceu. E quando foi substituído por Vizeu, as vaias apareceram.
Desde que chegou ao Flamengo, Dourado precisa de uma média próxima de seis finalizações para poder balançar as redes, com 44% de pontaria nos seus arremates. Na comparação com o Brasileirão de 2017 – quando foi o artilheiro – o Ceifador costumava marcar precisando de apenas três finalização ao gol, com mais de 60% de pontaria nos arremates. Os números são do Footstats.
Com bola rolando, o atacante rubro-negro marcou apenas uma vez no ano: na sua estreia, pela semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo. Mais que isso, com a volta aos treinos de Guerrero e a dupla da base – Vizeu e Lincoln – fazendo sombra no banco de reservas, o Ceifador segue pressionado para justificar o alto investimento em gols. O próximo desafio do Flamengo será na semifinal do Campeonato Carioca, ainda sem um adversário definido.
Reprodução: Lancenet
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Tudo bem. Todo sabem que tecnicamente o Dourado deixa a desejar. Porém, vejo que o esquema do Flamengo desfavorece o jogador. O time joga como se ele fosse um atacante que sai muito da área e participa da criação das jogadas (seja fazendo o pivô o trocando passes normal), sendo que ele é um cara mais fixo que precisa ser municiado todo tempo. Quando você tem laterais horrorosos pra cruzar e meias que quase não dão passes verticais (Diego e ER) fica difícil pro Ceifador.
Ele tem que ser cobrado por seus gols perdidos, mas é preciso avaliar a maneira de jogar desse Flamengo.