O que você compra com R$ 10? Cinco panos de chão no ambulante da esquina. É verdade. Mas também pode assistir ao Fla x Flu da semifinal da Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca. Parece piada, mas não é. A partir desse valor, os ingressos para o clássico de amanhã no Nilton Santos começam a ser vendidos hoje. É uma aberração. Uma desmoralização. R$ 10 é preço de entrada de jogo de várzea. É um ato de desespero da cartolagem para tentar levar ao estádio um torcedor afastado pelas mazelas de um estadual desinteressante, com jogos mambembes em Brasília ou Cariacica e um regulamento esdruxulo. Não é o ingresso barato, incompatível com o futebol profissional de hoje em dia, com os investimentos do Rubro-Negro para montar um time, e mesmo do Tricolor em crise, que vai resolver essa situação. É, sim, o fim do amadorismo dos dirigentes. É, sim, um calendário decente, um regulamento compreensível. Acima de tudo, é o respeito ao público, aos jogadores, aos clubes. Ao campeonato que já foi o mais charmoso e atraente do país. E que mergulha a braçadas rápidas em um poço sem fundo. Vale comprar os panos de chão. Para uma faxina geral no futebol carioca. E do Brasil.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes.
Reprodução: Lance!
Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…
Transmissão de Fortaleza x Flamengo é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo nesta…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Ver comentários
Se está caro, reclama; se está barato, reclama. Nego não sabe o que quer também.
é um idiota!
O negócio é reclamar né, reclama quando tá caro pq afasta a torcida se o preço e viável pra torcida reclama também, isso é doença..!!
FDP, se o preço é cinquenta querem elitizar o futebol, se bota a dez reais é o preço de pano de chão.... Debil mental !!
Na verdade, um pano de chão é 2 reais, logo custa 5x o preço do pano de chão. Conserta o título fdp!
huashuashuhasuhauhauhsuahsuhsuahsushaushauhsu
Se cobra 50 metem o pau, se cobra 10 a mesma coisa ! Já vi que o negócio é reclamar ! Ohhh mundinho que tá ficando insuportável, muito mimimi, nada tá bom pra ninguém !
Sem mais!!! SRN
Tem toda razão. Povo mais reclamão do universo!
Essa taça Rio Não serve pra nada, Mas como o regulamento do Carioca sempre tem um ponto para complicar, caso um time seja campeão tanto da Taça Guanabara quanto da Taça Rio, o formato de disputa da fase final muda. A equipe que vencer os dois turnos se classifica automaticamente para a final. As outras quatro equipes de melhor campanha disputarão uma espécie torneio eliminatório para definir o outro finalista. Na semifinal, jogam 1º x 4º e 2º x 3º, com vantagem do empate para os times de melhor campanha.
Nego reclama de tudo. A maior habilidade do brasileiro é reclamar e não fazer nada.
Escrever qq matéria hj em dia é muito fácil, basta criticar e pronto já está feito o serviço. O carioquinha tem o regulamento mequetrefe, Fla e Flu já estão nas finais então o jogo só vale pro Boavista aí se colocam 40 reais o valor do ingresso vão xingar e se poem a 10 reais querem xingar. Depois falam q a qualidade do futebol caiu mas esquecem de ver a qualidade jornalistica caiu ainda mais.
Discordo da veementemente. Um valor mínimo de 10 reais para ingresso não desmoraliza o futebol, não afeta o glamour (se é que ainda existe) do mesmo e atende a todos os públicos.
Cave também lembrar que a grande e esmagadora maioria da nossa torcida flamenguista é composta por pessoas cujo orçamento mensal conta e muito com os 40, 50, 60 reais normalmente cobrados como valor mínimo.
Além disso, o nível do campeonato carioca e o fundo do poço onde ele se encontra, isso sim não anda valendo panos de chão. Quem sabe valores mais acessíveis sejam o caminho para o resgate do nosso cariocão.