Desde que o Maracanã foi utilizado para os jogos olímpicos de 2016, o retorno do futebol ao estádio mais tradicional do futebol nacional se tornou um problema. Em 2018, o Maraca não foi utilizado para o esporte, entretanto, o retorno do estádio pode estar próximo. O primeiro passo para isso foi dado nesta quinta (01), quando o Mario Filho passou a receber os primeiros tapetes de grama.
A programação é que o principal palco do futebol carioca esteja disponível para receber jogos a partir do dia 10 de março. A previsão é de que todas as peças sejam plantadas num período de quatro dias. Sendo assim, poderia receber o confronto entre Fluminense e Nova Iguaçu, no dia 11.
Paulo Azeredo, sócio da Greenleaf, empresa responsável pelo trabalho que está sendo realizado, explicou a opção pela troca da grama:
– Nós ficamos 30 dias sem gramado. Se ficasse coberto por 72 horas, não seria preciso retirá-lo, mas temos um limite, pois ele morre sem o sol. Por isso, a melhor solução para deixá-lo em perfeitas condições foi essa. Estamos colocando uma grama nova, que já vem pronta da fazenda.
Sem o Maracanã, os clubes cariocas têm sofrido para os jogos do campeonato estadual, principalmente clássicos e partidas de maior expressão. Exemplos disso são as partidas finas da Taça Guanabara, nas quais o Fla encarou o Botafogo em Volta Redonda e o Boavista no Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…