Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo, já passou um jogo do mês de março, então vamos pensar o nosso calendário?
O mês de fevereiro passou ligando o nosso alerta. Foram seis jogos com quatro vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 72,22%. Doze gols marcados e sete sofridos. Dourado e Vinícius, com três cada, são os destaques. Foram 14 amarelos, um que resultou em vermelho, média de 2,3 por jogo. Temos que estar de olho. Já tem jogador pendurado e isso é prejudicial. Só no jogo contra o botafogo foram 5 amarelos e 1 vermelho, que nem foram computados acima por acontecerem em março.
A base foi utilizada em todos os jogos. Lincoln 58, Vinícius 150, Cesar 90, Léo Duarte 129, Thuler 90, Klebinho 90, Ronaldo 90, Vizeu 90, Patrick 30 e Jean Lucas 45. Você pode se perguntar sobre a falta de Paquetá na lista. Como Paquetá já é unanimidade e titular com justiça, não será mais colocado aqui devido a sua realidade. Assim como não entra Juan kk. O destaque fica para a boa utilização da base. Estou querendo ver quando o Brasileiro começar. Há boas promessas surgindo.
Mas olhemos o mês vigente. Começamos ganhando do Botafogo num jogo de muitos cartões, outro vermelho para nós. O time se comporta mal taticamente e isso nos leva a tomar cartões demasiados. Insisto, não é culpa do jogador se ele não sabe onde deve estar em que momento. O treinador é quem ajusta isso. Trabalho para Carpegiani. Boa sorte para nós. Temos dois jogos até a quarta contra o Emelec fora e hoje devemos ir com titulares para dar entrosamento e resistência para estes, que devem descansar no fim de semana e esperar a viagem. Temos que buscar os três pontos contra o adversário mais arrumado do grupo. Temos que buscar!
Então teremos mais três jogos pela taça Rio, caso cheguemos à final. Detalhe grave é que, se ganharmos a Taça Rio ainda teremos que enfrentar outro time numa final para sermos campeões cariocas. Loucura. Temos que usar essa competição para dar ritmo aos jogadores. Isto inclui os reservas e meninos. Que já cientes que jogarão sábado contra o Macaé, já deveriam estar treinado para ganhar conjunto. Gostaria de ver mais meias nesse time B. Que adianta jogar com todos os meias do elenco nos titulares e não ter quem possa substituí-los? Talvez colocar Trauco no lugar de Paquetá fosse uma boa, assim como ter Pepê ao seu lado. Não vou falar de laterais. Apenas que Klebinho está pedindo passagem. Custa testar o menino no time titular uma vez? 45 minutos talvez.
Vamos ao encontro desse mês de forma consciente. Fazendo o melhor que pudermos para ter todo time em bom nível o resto do ano. Que achas? Nem falei, mas das próximas partidas só a deste sábado e contra a Portuguesa que jogaria com reservas. Qual a sua equipe na temporada? Vamos de reserva em mais algum jogo? Vamos prosear!
Anderson Alves, O otimista.
Follow @alvesotimista
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Esse FLA x ??? do dia 11/03, não seria Flamengo x Macaé do dia 10/03???
Era sim, RC. Falha minha. SRN
Algumas considerações que eu achei interessante.
1. Como colocar todos os meias no time titular e não ter nenhum no reserva? Deveria ser utilizado o jean lucas ou o Pepe no banco, tambem podendo mudar a formacao titular e colocar 1 dos titulares no banco, pondo mais um atacante titular, realmente não sei qual caminho o Carpa vai tomar.
2. Um esquema demora mais tempo pra encaixar, mas vejo que EC e Paqueta já estão se entendendo.
Acho que a torcida quer sangue pelo ano passado e esta muito ansiosa.
Tem que ser muito otimista para pensar em Trauco no lugar de Paquetá! Gente, esqueçam Trauco, faltam fundamentos básicos, não é só marcação. Futebol não é video game... Há jogadores que não estão no nível esperado pro Flamengo atual, não adianta querer culpar técnico ou tática. É muito fácil perceber os que não deveriam ter lugar nesse time: Rômulo, Geuvânio e Trauco são casos gritantes!
Beleza, KingDavid? Você entendeu que eu quis dizer no time reserva, né?
Eu nem lembro agora, tem alguns dias esse comentário. Acho que me referia ao coletivo que vem pedindo essa mudança para Trauco desde ano passado.