Maurício Gomes de Mattos, representou o Flamengo no IV Congresso Internacional “The future of football” que aconteceu em Lisboa, Portugal. O congresso teve participações importantes em diversos segmentos do esporte, entre eles o técnico Luiz Felipe Scolari.
Maurício apresentou à plateia, seu trajeto de torcedor a vice-presidente do clube de coração. Sempre muito animado e descontraído, o cartola deu início a apresentação com um vídeo do gol de Rondinelli na final do Campeonato Carioca de 1978.
– Quando cheguei ao clube, pensei: ‘Como é que posso ajudá-lo sem a habilidade do Zico?’. Depois, percebi que era necessário atrair adeptos, projetar consulados pelo Mundo e desenvolver o departamento de scouting. Orgulho-me por ter conseguido -, declarou Maurício.
Um dos maiores incentivadores do projeto das embaixadas e consulados rubro-negros, o dirigente quebrou o protocolo e chamou ao palco representantes da “Fla Porto” para serem devidamente diplomados como novo Consulado do Flamengo em terras portuguesas. Aproveitando a deixa, Maurício completou falando da importância da internacionalização da marca do clube, do programa sócio-torcedor que agrega na parte financeira, a busca de novos talentos e das ações sociais da instituição.
– Desculpe a quebra do protocolo mas não poderia perder esse momento histórico, para o Flamengo, para a Fla Porto e para o mundo. Bom, esse é o meu doce predileto, o doce de coco do projeto. Responsabilidade social, é o Flamengo como clube cidadão, é o Flamengo olhando para o seu próximo, é o Flamengo grande. Nós temos 7 datas programadas que o mundo e o Brasil tem que observar, todas as que os Consulados e Embaixadas requisitam para nós, isso me emociona porque é o Flamengo fazendo a diferença no Brasil e no mundo -, disse Maurício.
O Fla possui atualmente, 115 Embaixadas e 125 Consulados que representam mais de sete mil sócios-torcedores a custo zero, que arrecadam 1 milhão e meio de reais com a adesão ao programa. O dirigente ainda afirmou que está elaborando um projeto para que Consulados e Embaixadas sejam muito mais representativos do que são hoje. Maurício apresentou um calendário com eventos anuais das Embaixadas e Consulados que visa a responsabilidade social, tais como: arrecadação de materiais escolares, campanha de chocolate na páscoa, campanha do agasalho, campanha da limpeza, arrecadação de brinquedos, doação de sangue e campanha natal solidário.
Para fechar sua exposição, Maurício mostrou uma foto sua com Zico. Ele faliu sobre o “tamanho” do ex-jogador para o Flamengo, tudo que ele respresenta e principalmente do espirito rubro-negro.
– Bom eu acho que dispensa comentários né? Este é o maior atleta de todos os tempos do Flamengo e um dos maiores atletas de todos os tempos do mundo como homem, como atleta, fenômenal é o Zico! – É com esse espírito que me tornei realmente um homem vitorioso, assisti todos os jogos dele lá na arquibancada, e é com esse espiríto que eu quero ver o nosso Flamengo, é um espírito de raça e de garra. Eu vi o Zico dando bicicleta na defesa, eu vi o Zico falando o seguinte – Deixa o Renato Gaúcho lá sem marcar, porque eu vou voltar para marcar. Este é o verdadeiro espírito de um atleta colaboração, entender que a equipe se faz o forte e é dessa forma que eu vejo o Flamengo vitorioso, um Flamengo jogando sempre pra frente nunca recuando, é um Flamengo com espírito de Flamengo com DNA de vitória. Muito obrigado e Saudações Rubro-negras porque vermelho e preto são as nossas cores -, concluiu Maurício Mattos.
Nação rubro negra.
Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
Sempre com as últimas notícias do mengão
CONFRARIA DO URUBU..
Caraca, me emocionei.