Notícias

“O jogo com ele não é dinâmico”, afirma Mauro Cezar sobre Diego

O empate contra a equipe do River Plate pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores continua sendo assunto. Ao analisar as ultimas atuações do elenco do Flamengo em competições internacionais, o comentarista Mauro Cezar, não poupou críticas à falta de garra do clube rubro-negro,.

A fala do comentarista não se limitou ao time como um todo. Mauro foi mais detalhista ao falar dos problemas do Fla e comentou as atuações  do meia Diego: “ele retem demais a bola”.

– O Diego atrasa o jogo do Flamengo, ele retem demais a bola. O jogo com ele não é dinâmico, não tem bola de primeira, tem que carimbar todas, não funciona. Acho que ele atrapalha o Everton e o Paquetá. O Paquetá passa muito tempo amarrado do lado esquerdo por que ele (Diego) que transita com mais liberdade -, afirmou o comentarista, durante o Troca de Passes, da ESPN.

Sem direito a descanso, o meia deve voltar a campo junto ao restante do elenco titular do Mais Querido perante o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Rio. O pontapé inicial para o clássico está marcado para as 17h, neste sábado (03), no Engenhão.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Eu não sei se fico triste de ver o Diego carregando a bola pra perto da área pra cavar falta ou se fico feliz por ver o Paquetá aos poucos tirando a bola da mão dele pra cobrar...

    • Discordo da segunda parte. O Diego bate falta muito bem. Já fez gols importantes de falta.

      Batedor de falta não temos do que reclamar. Diego e Paquetá estão bem no fundamento.

      • Sim, acho que acabei me expressando mal. Eu queria dizer que existe uma competitividade grande dentro do grupo, e que se o Diego não abrir os olhos vai acabar pulando pra fora do time... Ontem mesmo publicaram uma matéria dizendo que tanto o Renê quanto o Éverton Ribeiro ficaram treinando faltas depois do período, por exemplo. Acho que não fui só eu que pesquei isso de ele ficar ciscando na frente da área pra buscar falta, e talvez os próprios jogadores já tenham entendido isso dessa mesma forma. Todo mundo sabe que o Diego é mais do que isso, e que no ano em que ele chegou era completamente diferente, buscava o diferente, mas parece que ele estagnou ou acomodou em apenas fazer seus golzinhos de falta enquanto alguns buscam seu lugar ao sol, coisa do Paquetá e, hoje, também do Vinícius. O mesmo cabe ao Guerrero também, e talvez até ao Dourado, que apesar de ser algo muito atual, só vem marcando de pênalti.

  • Jogador nenhum pode ter vaga cativa, isso não existe. O Roger Guedes em 2016 foi um dos melhores jogadores do palmeiras que ganhou o Brasileiro, mas caiu em 2017 e logo negociaram. Enquanto isso, Arão que se arrasta em campo desde 2016, Rômulo que falha bisonhamente num clássico, sempre ganham oportunidades. Ficam tentando "recuperar" jogadores que parecem eatar nem aí. O Diego vem mal desde o final de 2016, em 2017 ficou abaixo e em 2018 começou no mesmo ritmo, mas tem status de intocável. Isso só existe no FLAMENGO, jogador ser maior que o clube, vê se lá no corinthians se eles rapidinho não barraram o Jádson que tava jogando nada.

  • Mais pura verdade, pena que parte da torcida e (aparentemente) a diretoria o vêem como craque inquestionável do time, e provavelmente dariam chilique se ele fosse sacado do time, assim como deram quando o Rueda não colocava ele e o Everton Ribeiro pra jogarem juntos (e curiosamente, o time rendia mais com o Berrío pela direita).

  • Pela primeira vez vou discordar do Mauro Cezar pq todos sabe que o problema do Flamengo é nas laterais e na cabeça de area quando não temos Cuellar.

    • Assista o jogo de novo e repare como o Diego segurou muito a bola e não passava para colega em melhores condições.

      • Segurou sim, não tinha passagem pelos lado e o Jonas ( que fez uma boa.partida) não aparecia do seu lado!
        Fora isso é uma característica dele conduzir mais a bola tmb, em alguns casos é bom e por outro é ruim

        • Assista ao jogo de novo. Lembrando aqui de cabeça, teve dois lances que Éverton passava sozinho e ele não tocou e acabou ficando impedido.

          • Duas né, e quantas vezes ele ficou sozinho sem ter com quem tocar?
            Tmb acho que ele prende muito, mais uma grande parte é por falta de ter a passagem dos laterais como é feito na Alemanha e esse vicio ele não irá perder.
            E não adianta NÃO TEMOS LATERAIS!

          • Então um erro justifica o outro? É isso? Adorou a partida dele contra o Botafogo também?

          • Nem vi, enquanto não contratarem defesa vai ser esse deus nos acudam!

      • Xará, o Jonas foi um jogador nulo na saída de bola. (Sem a bola cumpriu seu papel, mas pra propor o jogo não tinha confiança pra pedir, aparecer, como faz o Cuellar).

        Quem veio buscar a bola no meio campo 90% das vezes foi o Diego, fazendo o que o colombiano faz: vem buscar, recebe, abre a jogada, corre pra dar opção de novo, recebe, abre a jogada, corre pra dar opção... Enquanto o Jonas esperava o time perder a bola pra ele participar do jogo.

        Com a bola tivemos menos um, por isso o Diego não esteve onde rende melhor, mais perto da área, próximo ao atacante.

        • Concordo contigo, porém o que me incomodou foi o a quantidade de passes curtos que Diego errou e, quando ele podia passar a bola para um colega em melhor posição, segurava. Se por acaso você assistir o jogo de novo, repara como Everton entrou livre em 1 ou 2 lances e ele não tocou.

  • Concordo com o Mauro,esse pipoqueiro do Diego só fica segurando a bola e tentando cavar faltas. E vem fazendo isso desde o ano passado;não sei se ao ponto de atrapalhar o futebol dos outros,mas que ele vem sendo uma grande decepção,isso ele vem sendo.

  • Esse Mauro Cezar fala é muita besteira, não sei como tem gente que gosta desse cara. Jornalista ranzinza, que só sabe reclamar e apontar defeitos em tudo. Péssimo comentarista na minha opinião, pois quase nunca vejo uma matéria dele sensata sobre o Flamengo

    • Sensato para você é o que? Bajular esse timeco frouxo? Aonde ele falou alguma mentira? Você gostou de futebol do Diego contra o River?

      • Gostaria que me explicasse onde Diego “atrapalha” Éverton Ribeiro

      • Concordo.. Goleiro até agora não vi nd demais, Juan tá c 300 anos, os laterais não prestam, o Jonas sempre foi uma bossta, o Everton Ribeiro joga com o nome, o Diego vem acabando pro futebol desde o ano passado. Que mmerda de time é esse? Essa diretoria realmente não manja de futebol e provavelmente vamos cair na primeira fase de novo

      • Eu gostei, aliás foi um dos poucos. O primeiro gol foi pênalti nele. Ficou muito longe de ser o culpado pelo empate.

  • Fica a pergunta. Se arão tivesse se jogado na bola como beto, Renato abreu ou ronaldo angelim faziam ou se o goleiro tivesse defendido o chute é saissemos com a vitoria estariam falando isso do Diego???????

    • Não sei se estariam, mas deveriam falar, pois realmente tem esse problema.

    • Sim, se foi falado até quando ele fez o gol da classificação contra o Foguinho, porque não seria falado agora?

  • Se perdeu quando diz que ele “atrapalha” E. Ribeiro...

    Jornalista se especializou em reclamar tudo e todos, elogio só pra os grandes Europeus.

  • Fiz essa observação durante o jogo. Diego claramente atrapalha o time qdo precisamos de velocidade. ..

  • Em relação ao Diego é exatamente o que sempre achei dele, os últimos times que jogou na Europa, ele era banco justamente por causa desse defeito, que ele não mudará, no futebol jogado hoje isso só atrapalha realmente. Enquanto a criação do meio campo do Flamengo se basear no Diego, o Flamengo só ganhará mesmo o carioquinha e mais nada, contra as babas do Rio, ele até terá um brilhareco, mas em coisa que sinceramente é importante, ele simplesmente não serve.
    E não se fala mais nisso.

Notícias recentes

Filipe Luís comanda 2° treino do Flamengo com foco em jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…

23/11/2024

Gabigol manda recado em aniversário de 5 anos do bi do Flamengo na Libertadores

Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024